Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Prejuízo

Cygnus X 1

Cogumelo maduro
Cultivador confiável
21/01/2005
270
76
Aí vai umas fotos de uma das contaminações q tive uma vez.... :(

Num dá para diferenciar muito bem micélio de contaminação, apenas em algumas partes q estão mais contrastadas e a contaminação estava começando a ficar escura. É algo presente pelo nosso laboratório, já deparamos com isto algumas vezes já... neste caso traçamos a contaminação à má vedação da tampa do recipiente q estava com o substrato.

Notem q em uma das partes do bolo ocorreu um tecido muito similar ao tecido do chapéu de cogumelo, pardo, até formou algo próximo a meio círculo... assumi q isto foi gerado graças à troca de substâncias químicas (difusão mesmo) entre o micélio e a contaminação, aí imaginem o metabolismo do cubensis como ficou louco...
contaminação.jpgcontaminadao.jpgcontaminadocog.jpg
 
Back
Top