Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Preciso saber QUE COGUMELO É ESSE?

eleonardo

Cogumelo maduro
Cadastrado
01/04/2008
1
56
por favor, me digam que cogumelo é esse?
ele da direto aqui em casa...
cogumelo.jpg

O famoso Cogumelo Branco de Grama:pos:
Popularmente conhecido como: Dá Friêra, kkkkkkkkkkkkkkk

Na minha cidade tem muito, principalmente nessa época.

Não é ativo;)

Mestre, não é ativo, mas sabe se é comestível?

Mestre, não é ativo, mas sabe se é comestível?

Rapaz, eu acho que não é comestivel não..
pelo menos na minha cidade tem gente que nem toca nele que dizem que dá frieira..

Mas a galera que fala não sabe de nada..

Eu não me arriscaria:pos:

claro que é comestivel , mais apenas uma vez . nao terá uma proxima . pq vai estar morto . ehuaeuhe brinkis

Pode ser q seja comestivel, pois a maioria dos basidiomycetos são...

mas eu também nao me arriscaria antes de saber ao certo pelo menos o genero dele.

aproveitando para não precisar criar outro topico, gostaria que me ajudassem na identificação desses cogus.

foram catados na bosta de vaca.
DSC00277.JPGDSC00278.JPGDSC00279.JPGDSC00280.JPG

aproveitando para não precisar criar outro topico, gostaria que me ajudassem na identificação desses cogus. foram catados na bosta de vaca.

as duas primeiras fotos acho que é amanita, as duas outras não tenho certeza se são

aproveitando para não precisar criar outro topico, gostaria que me ajudassem na identificação desses cogus.

Grande Mark55, alguma descoberta sobre esse seus achados?
Experimentou?
Fala ae...
Abrs!

Ei Amigo, Nunca Coma Cogumelos Nao Identificados Com 100% De Certeza. Tem Anos Que Eu Tomo E Se Eu Tiver Alguma Duvida Nem Colho. Corre Disso Porque Se VocÊ Comer EstÁ Correndo Risco De Vida! E Olha Que Eu NÃo Estou Brincando!

se voce acho esses amanitas na bosta..
os pinus só podem estar cagando
aSDIASDHUasIUDhsADU

cara se voce encontrou esses vermelinhos na bosta.. provavelmente eles sao muito nocivos...
eu nem colocaria a mao nisso ai..

Mas o das duas primeiras fotos é aparentemente um amanita.

Back