Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Preciso de conselho

Drogadicto

Esporo
Cadastrado
12/09/2020
3
2
Já tive dois surtos por conta de maconha, um em 2018 e outro em 2019, estava passando por momentos de grande stress na época e fumava várias ao dia (cerca de 3), o primeiro surto tomei antipsicótico por um tempo e dps parei por conta própria, mas continuei o consumo diário de maconha, após o segundo surto em 2019 fui internado em uma clínica por algumas semanas e tomei antipsicótico em maior quantidade e ansiolíticos, desde então parei o consumo de maconha e estou limpo há 9 meses, parei os remédios há 3 meses e desde então voltei ao meu estado "normal", antes ficava meio lento por causa dos remédios e cheguei a desenvolver uma depressão... Estou querendo ter uma experiência com o cubensis para fins de evolução e autoconhecimento, existe uma contra indicação no meu caso?
Estou estudando bastante a respeito de ser e setting, lendo MT a respeito... Mas gostaria de uma opinião mais experiente, nunca usei nenhum outro tipo de substância durante a vida, somente maconha...
 
existe uma contra indicação no meu caso?

O seu caso é o único em que existe real contraindicação de uso de psicodélicos, infelizmente. Pode gerar outro surto.

Essa é a resposta que terá, e é a correta. Eu sou desse perfil que nunca deveria ter tomado nada, com direito a surto (sem internação) na vida por maconha e antecedentes familiares (tios-avôs e um primo) de esquizofrenia e tudo, mas com cogumelos só me dei bem. Talvez porque tenha começado depois dos 30... sei lá.

No entanto, parece que você tem surto muito, muito, muito fácil, então não te aconselho arriscar, especialmente se estiver na casa dos 20 ainda.

Mas a decisão é sempre sua no fim. Se for fazer, redobre todos os cuidados aconselhados pelo fórum:

Mas meu conselho é que não faça.
 
Já tive dois surtos por conta de maconha, um em 2018 e outro em 2019, estava passando por momentos de grande stress na época e fumava várias ao dia (cerca de 3), o primeiro surto tomei antipsicótico por um tempo e dps parei por conta própria, mas continuei o consumo diário de maconha, após o segundo surto em 2019 fui internado em uma clínica por algumas semanas e tomei antipsicótico em maior quantidade e ansiolíticos, desde então parei o consumo de maconha e estou limpo há 9 meses, parei os remédios há 3 meses e desde então voltei ao meu estado "normal", antes ficava meio lento por causa dos remédios e cheguei a desenvolver uma depressão... Estou querendo ter uma experiência com o cubensis para fins de evolução e autoconhecimento, existe uma contra indicação no meu caso?
Estou estudando bastante a respeito de ser e setting, lendo MT a respeito... Mas gostaria de uma opinião mais experiente, nunca usei nenhum outro tipo de substância durante a vida, somente maconha...
Sei que a ideia de obter autoconhecimento com os psicodélicos é tentadora, porém não é a única, lendo seu post e pensando a respeito dos seus surtos, acho que outros caminhos são mais viáveis e saudáveis pra ti, um deles pode ser a meditação, é uma ótima forma de se auto conhecer e até mesmo amenizar a ansiedade e depressão, claro que é um método a longo prazo e exige disciplina, se vc estiver disposto a conhecer e se aprofundar nessa prática existe muito conteúdo pela internet que pode te ajudar. Outro caminho também a ser seguido é a leitura, se dedicar a leitura filosófica é essencial para entender outros pontos de vista sobre a vida, a sociedade que nos cerca e como isso nos afeta diretamente e indiretamente. Um livro que li quando comecei a me interessar mais por filosofia e gostei bastante foi "O mundo de Sofia", fica aqui minha recomendação caso não tenha lido, é um bom começo e a leitura é gostosa. Uma coisa que gosto bastante e me dedico sempre que posso é assistir documentários, eles sempre me trazem uma visão nova a respeito de muitas coisas, assisto os documentários mais aleatórios que me aparecem e posso dizer que é muito interessante ficar sabendo de coisas que nem imaginamos que exista mas que estão ai kkk Te indico dois dos quais gosto bastante e podem te passar uma visão de vida e filosofia legal. O primeiro "Quanto tempo o tempo tem" e o segundo "Minimalism" (ambos eu assisti pela Netflix, acredito que ainda estejam no catálogo). AH! Tem um filme ótimo que com certeza tem que entrar para esta lista kkk O nome é "O sétimo selo" que faz refletir sobre a ideia de Deus do catolicismo e uma das únicas certezas que temos na vida: vamos morrer um dia. É isso, não deixe de cuidar da sua saúde e boa sorte na sua jornada de autoconhecimento!
 
Valeu galera, repensei melhor e acho que vou adiar a experiência... Seguir o conselho do ExPoro e aguardar os 30... Enquanto isso procurar outros meios mais seguros, obrigado a todos
 
Back
Top