Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

preciso de ajuda

• Criador do tópico Leandro19
  • Data de início
L

Leandro19

Visitante
:confused:nao estou conseguindo indentificar um certo cogumelo q está creçendo perto da minha escola. ele é bem parecido com o cubensis mas eu nao tenho certeza se é o certo. ele tah crecendo num canteiro bem umido q eu acho q é adubado com estrume de vaca.
eu nunca tomei nem comi nenhum cogumelo e sou novo no site(entrei hoje mesmo:D) e estou preocupado de me enganar e, sei lá, ficar preso no banheiro com diarréia por uma semana.
entao, o chapéu do cogumelo q eu achei é claro com uma mancha marrom escura no meio e eu tenho quase certeza de que é o cubensis mas queria saber se existe algumcogumelo venenoso q seja muito parecido com esse.

obrigado

:confused:nao estou conseguindo indentificar um certo cogumelo q está creçendo perto da minha escola. ele é bem parecido com o cubensis mas eu nao tenho certeza se é o certo.
eu nunca tomei nem comi nenhum cogumelo e sou novo no site(entrei hoje mesmo:D) e estou preocupado de me enganar e, sei lá, ficar preso no banheiro com diarréia por uma semana.
entao, o chapéu do cogumelo q eu achei é claro com uma mancha marrom escura no meio e eu tenho quase certeza de que é o cubensis mas queria saber se existe algumcogumelo venenoso q seja muito parecido com esse.

obrigado

Cara, se foto não tem como!
Na duvida não coma!

Posta uma foto senão não dá...

Se não tiver outro jeito, tira uma foto de celular mesmo que o cubensis é fácil de identificar.

Back