Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

pra rir e entender a loucura

Mr.Bluesman

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/06/2007
270
71
Nem Todo Mundo Fala

Quando você tinha 8 anos, quantas pessoas você achava que usava maconha? Eu achava que NINGUEM normal usava maconha, apenas os ladrões e assassinos. Pior que isso, eu acha que as pessoas que usavam maconha ficavam agressivas. O que falar sobre LSD? PIOROU! Minha mãe me disse, quando eu tinha 14 anos, que LSD era a pior DROGA do mundo, que era COMA instantaneo. Tomou comou. Hoje em dia, com 30 anos, vejo que é um pouco diferente. Cada vez mais, vejo como as pessoas mostram que usam psicoativos de forma subiliminar. Irei fazer algumas referencias a obras lisergicas.

Super Mário Bros.
awww1.folha.uol.com.br_folha_interacao_images_mario800.jpg
Vcs obviamente se lembram do classico Mario Bros pro NES… Mas poucos tiveram a chance de olhar o encarte do jogo… E tem uma coisa que me faz olha-lo com certa desconfianca… Quando no encarte fala das coisas que ajudam o Mario no jogo esta escrito:
1. “When Mario eats a mushroom he gets HIGHER”… BOm… Considerando que vcs tem um bom nivel de ingles vcs podem notar que NAO esta escrito que ele fica mais alto… Porque se fosse pra ficar mais alto seria “He gets taller”… E “getting High” eh uma giria pra ficar doido… Entao “he gets HIGHER” quer dizer que quando ele come o cogumelo ele fica MAIS doido… E porque ele teria que comer o cogumelo? Pra quem nao sabe, cogumelo nao precisa so fazer cha pra ativar não… Pode ser comendo tb… Hmmmmmmmmm… Muito estranho…
2. “When he gets a flower he can throw fireballs”… Ate que nao acho nada de estranho nisso… A nao ser do simples fato que o Mario NAO come a flor pra jogar bolas de fogo… Porque que ele precisa comer So cogumelo e nao a flor??? Estranho tb… E eu li aqui na comunidade alguem falando que a flor poderia ser a papoula… Nao concordo muito ja que nao eh uma droga tao popular assim pra poder ter essa conexao… Mas minha suposicao eh so um pouco diferente… Pra quem nao sabe, Quando se fuma maconha vc nao fuma as folhas, pode ate fumar mas nao contem tanto THC (a substancia que deixa todo mundo “feliz”) quanto a Flor da maconha… O famoso “Bud”… Entao quando se fuma maconha, vc esta fumando na verdade as flores da planta… Pode ate nao ter relacao nenhuma com o jogo mas a maconha eh a droga mais usada no Mundo e com sua explosao na decada de 60 e 70 nao me impressionaria que um adolescente maconheiro do final da decada de 60 inicio da decada de 70 tivesse algum tipo de “inspiracao” pra esse fantastico jogo na decada de 80…
3. Os cogumelos malvados do jogo… Pra quem prestou atencao as aulas de biologia (ou tomaram muitos cogumelos) sabem que existe uma diferenca entre os cogumelos alucinogenos e os venenosos…

Alice no País das Maravilhas:
Alice mergulha em mundo um fantástico e nada comum, onde perde a essência e a identidade (ao não ter certeza sobre o nome), a noção de tempo. Vivencia um mundo de efeitos e mais efeitos, uma vida que é repleta de devir e de maravilhas. Vivencia o sentido como atributo do estado das coisas.

Smurfs:
Os paranóicos de plantão garantem que o desenho dos Smurfs é sobre psicoativo. Gargamel seria um usuário de LSD e chá de cogumelo (os Smurfs moram em cogumelos) que, em seus delírios, vê homenzinhos azuis com roupas brancas.

Beatles:
A própria música Lucy in the Sky with Diamonds, remete as siglas LSD.

Pink Floyd:
Apenas ouça o CD
awww.cdpoint.com.br_imagens_5099705019894.jpg
Textos adaptados da internet.
 
Depois de tanto discutir, precisamos de momentos divertidos, não concordam?
 
os Beatles n é tao subliminar assim né...
a partir de "Sgt Pepper´s" eles realmente sao psicodelicos, se relacionam c gurus indianos, etc
Pink Floyd tbm nao.

ambos assumiram essa face "louca"
 
Vcs sabiam que tudo do The Wall, foi criado a partir de doses e mais doses de lsd, mais precisamente de Roger Waters, pois a obra ópera rock psicodélica fala não só sobre as insignificâncias do ser humano, fala sobre a própria vida de Roger Waters, é ele o Pink(artista principal do filme, interpretado por outra pessoa que não me lembro direito, mas ele hoje está envolvido no LIVE AID), heheheheh, curiosidades a parte
 
e o scooby doo e salsicha?
Viviam na traseira da kombi, riam de tudo, ouviam vozes, se assustavam por qualquer coisa e scooby doo é sinonimo de LARICA...
Pac - man
Seres trancados em salas semi escuras comendo bolinhas e sendo perweguido por fantasmas...
auheuhaeuh
Super mario foi o MAXIMO, vou garimpar as caixas originais pra ver se posto aqui :)
 
E eu que achava que eu era maluco, só tem doido aqui. kkkkkkk
 
É isso aí quem tiver mais pode colocar aqui, esse vai ser um tópico de diversões, alegria, pode colocar coisas hilárias e divertidas, que tenham relação com doideiras,cogumelos, lsd, maconha, que sejam deste tipo que coloquei, vcs devem ter um monte, mandem aí, vai ser legal.
 
Sobre o The Wall, realmente boa parte da história é considerada uma confissão do Roger Waters (Pink, interpretado por Bob Geldof), mas há algo também do Syd Barrett, antigo líder do Pink Floyd e amigo de faculdade do Roger.

Talvez o álbum todo tenha sido realmente escrito sob a onda do lsd, tanto que a verdadeira introspecção do Pink (que ocorre quando ele tenta se suicidar) é através de drogas. Mas, com certeza, a música que trata mais explicitamente do assunto no álbum é a única composta por David Gilmour e consequentemente a mais famosa: Comfortably Numb.

Essa é a minha música preferida ·X?D·

Foi ela quem me fez interessar pela primeira vez pela enteogenia.
 
BELO Tópico... (não de bonito.. mas de legal...):)

depois que vc fica velho e/ou comedor de cogus vc começa a perceber coisas...
----
essa do Mario que come os cogus..
Alice no Pais.-nem imaginava quando era criança de uma coisa dessass !!! Beatles - depois que escutei a Lucy...
Smurfs - gostava bastante das musiquinhas e dos "bichinhos azuis" que cantarolavam por aí...
Scooby Doo - como Alienardo comentou....
----

Matchbox 20 - Unwell ->> esse clipe também tem umas coisas curiosas.. :p:

Abraços Família !!
 
Última edição por um moderador:
Valeu pelos agradecimentos, conto com mais colaborações, vamos lá, postem aí.....
 
Heyy !!!
=D

Esses dias vi o filme MADAGASCAR

Episódio:
os animais (4) na estação de trem e são cercados por policiais e um guarda florestal (eu acho) com uma "arma com tranquilizante" , depois de alguns segundos de comédia o guarda florestal atira o tranquilizante no Leão (Alex ?!) que passa a ver vários caleidoscópios e cores , distorções e talz... (bem cogumelo!) daí ele acorda e os humanos percebem ... atiram tranquilizante de novo... toda a cena traquilizante/alucinógena se passa de novo rapidamente...


- Lembrei na hora desse tópico aqui !!... pena eu não ter "tirado foto" ... mais quem assistiu deve se lembrar...

Abraços Comunidade !!
 
Cara sobre o Pink Floyd, o disco mais psicodélico deles foi o primeiro o The pippers at the gates fo dawn, com Syd Barreto, que logo após ficou "louco" pelo excesso de uso de LSD. Sobre os Beatles não tem nem o que discutir, o que realmente mostra a faze psicodélica é o Sgt Peppers. Mas também não podemos esquecer de citar Os Mutantes, que usavam muito LSD, principalmente o Arnaldo Baptista, e que independente ou dependente disto, fizeram O A e o Z, um dos melhor albuns que ja escutei até hoje.

Os desenhos é sempre uma incognita, não tem como saber ao certo. Mas para falar a verdade, se algum pode ter algo subliminar creio que seja o Mário, o resto acho que é historia.
 
ESTA sobre o mario bros é realidade, acho que quem fez o jogo e desenho tomava cogus, outra banda que usava muito lsd era GRATEFUL DEAD- tenho uma reportagem deles sobre o disco anthem of the sun- eles fizeram o disco todo tomando lsd e depois para ouvir tbm era regado a lsd......... as festas eram , na época com vários jogos de luzes, cores etc.... luz estrestocópica....:)
 
nada sei de mario bros e smurfs, mas sei muito de beatles.

a turma fica focando no lucy in the sky, mas na verdade "lucy in the sky whit diamonds" foi uma coincidencia, feita a partir de um desenho que o julian lennon fez de uma amiguinha dele chamada lucy. Papai lennon perguntou o que é isto meu filho, é a lucy voando no céu, papai, e isto aqui? são diamantes, papai... pronto! lucy in the sky with diamonds. Logico que o resto da letra foi o lennon que fez, e lucy virou referencia mundial para falar de lsd.

mas na real a melhor, mais intensa e maravilhosamente psicodelica musica que os beatles fizeram foi "tomorrow never knows", a ultima faixa do LP "revolver", essa sim foi a musica que inaugurou o psicodelismo nas artes, a letra é a trasnscrição fiel do "psychedelic experience", a versão ocidental do livro tibetano dos mortos escrita pelo dr. leary. quando ouço essa musica fico imediatamente alterado, é incrivel o poder dela de mudar a frequencia das nossas ondas cerebrais.

quem tem menos de 40 anos provavelmente não conhece esse som. quem conhece sabe do q estou falando. pros colegas mais novinhos, baixem aí no e-mule "tomorrow never knows" na versão original dos beatles e sintam a porrada sonora, deixem o fluxo envolver seu espirito e saberão porque os beatles foram os pais da psicodelia na musica...

abs...
 
ESTA sobre o mario bros é realidade, acho que quem fez o jogo e desenho tomava cogus, outra banda que usava muito lsd era GRATEFUL DEAD- tenho uma reportagem deles sobre o disco anthem of the sun- eles fizeram o disco todo tomando lsd e depois para ouvir tbm era regado a lsd......... as festas eram , na época com vários jogos de luzes, cores etc.... luz estrestocópica....:)

quem quiser saber sobre como começou o grateful dead, é fundamental ler "the kool-aid electric acid test" do tom wolfe, foi editado no brasil nos anos 80 pela brasiliense. é a historia do ken kesey e sua turma. para quem não sabe, o ken kesey foi o escritor que escreveu "um estranho no ninho", ele era cobaia voluntaria de um centro de pesquisa que no fim dos anos 50 estava estudando uma nova droga, a tal dietilamida do acido lisergico. o resto é historia, esse livro é um dos melhores que ja´li , é leitura obrigatoria para quem se interessa por cultura e psicodelismo.

o ken kesey é, ao lado do dr. leary, um heroi revolucionario que fez o mundo inteiro tomar lsd e mudar de paradigma em praticamente tudo. na real o povo associa a revoluçao do lsd ao final dos anos 60, mas na real a verdaderia revolução começou 10 anos antes. quando rolou wodstock os pioneiros do lsd já estavam em outra...

o som de sid barret e sua turma, bem como o de zil bandinhas que surgiram na epoca são a degenerescencia depressiva causada pelo uso erroneo e excessivo do lsd. lnão é a toa que o zé-droguinha do barret não segurou a onda... lennon e mcartney jamais seriam capazes de descer tão baixo na relação com o Louvado Seja Deus.

abraço proces...
 
realmente, Beatles revolucionou o cenário musical e a musica de diversas maneiras. uma delas foi o 'psicodelismo'. albuns como magcial mistery tour, revolver, sgt pepper dão um bom exemplo.

mas na real a melhor, mais intensa e maravilhosamente psicodelica musica que os beatles fizeram foi "tomorrow never knows", a ultima faixa do LP "revolver", essa sim foi a musica que inaugurou o psicodelismo nas artes, a letra é a trasnscrição fiel do "psychedelic experience", a versão ocidental do livro tibetano dos mortos escrita pelo dr. leary. quando ouço essa musica fico imediatamente alterado, é incrivel o poder dela de mudar a frequencia das nossas ondas cerebrais.
é uma música incrível, mas strawberry fields forever faz mais a minha cabeça... ou yellow submarine.
parece que me atinge mais, ainda mais com fones de ouvido de qualidade boa.

o the dark side of the moon (nunca me canso de falar dele) do Pink Floyd tambem é bem viajado..
 
Back
Top