Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

PP eletrica

LeBusnello

Hifa
Cadastrado
12/03/2017
3
5
37
Ola,

Estou pesquisando sobre esterilização em pp eletrica, mas so vejo info nas pp tradicionais.
Alguém ai já tentou?

Algumas informacões que vejo ser favorável:
Segurança
Barulho
E aparentemente parece que como não sai o vapor para fora, se utiliza menos agua, sendo mais rápido cozimento para alimentos( será que no caso esterilizar ajudaria?)


Estou criando meu laboratorio pra cogus comestivel, ao ta faltando a pp, se compro uma normal de 10l ou eletrica 6l.

Abracos, e obrigado quem puder ajudar!!

Nasmaste
 
Última edição por um moderador:
Só depende se ela chega na temperatura/pressão que a PP comum chega, a ponto de gerar uma autoclavagem.

De cabeça eu não sei esses valores, mas outros membros podem vir nos dizer. :coffee:
 
Eu tenho essa panela elétrica. Ela faz o mesmo serviço que a Panela de Pressão tradicional. "É uma panela de pressão elétrica".

Mas se for comprar, compre a grande e não a pequena. É prática, silenciosa e eficiente.
 
Obrigado Tupi!

A maior que achei foi de 6l(pp eletrica), diversas marcas.

Tem alguma maior que essa?
Se possivel, pode informar qual é a sua?

Ja que voce usa, o quanto de agua vc coloca, ja que ela nao evapora agua(igual pp normal).
 
Panela de Pressão Elétrica Electrolux PCC20 1000 W 6 litros.

Usa 2 dedos de água.

Mas assim, comprei essa panela para o dia a dia na cozinha e não pensando em esterilizar substratos.

Ai eu iria de uma boa PP de 11,5 ou até de 20l, (quanto maior melhor, pensando que cabe mais substrato), com um bom fechamento externo nas abas, tem panelas muito boas e sofisticadas, diferente das antigas que eram um perigo!!

 
Boa tarde, desculpem ressucitar o topico.
Também tenho uma pp eletrica.
É preciso usar mais tempo nela do que na comum ?
 
Boa tarde pessaol, ressucitando mais uma vez este tópico, estou com tudo pronto por aqui, porém só tenho o PP elétrica também, gostaria de ajuda para saber quanto de água coloco e por quanto tempo. Muito obrigado.
 
Deve funcionar igual.
Há relatos de pessoas a terem sucesso com a esterilização mesmo sem panela de pressão, por isso julgo que funcionará na perfeição.

Sempre usei as normais de fogão, já usei 3 diferentes. O que recomendo, se forem comprar, é que seja no mínimo de uns 8l e que seja, preferencialmente, em aço inoxidável em vez de alumínio. São um pouco mais caras e pesadas mas também muito mais resistentes. A diferença de preço, pelo que vejo, de 8l para 10l ou mesmo 12l não é muito, portanto quem possa comprar maior fica mais bem servido.
 
Salve galera, um pouco dos meus resultados, parece que está indo.

Esterilizei na pp eletrica dia 07/05, olhei hj para ver
.20200512_200109.jpg
 
Back
Top