Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pote hermético de borosilicato com tampa de polipropileno aguenta esterilização na panela de pressão?

hugocpj

Hifa
Cadastrado
22/03/2020
34
9
28
Comprei esse pote hermético de borosilicato com tampa de polipropileno, para fazer pf Tek, também fiz furos. Quero saber se essa tampa aguenta a esterilização na panela de pressão?
 

Anexos

  • 20200821_200606.jpg
    20200821_200606.jpg
    1.4 MB · Visualizações: 20
  • 20200822_205109.jpg
    20200822_205109.jpg
    3.4 MB · Visualizações: 20
Se for de polipropileno, sim.

Eu tinha comprado um pote que era todo em polipropileno, se abrisse ainda quente ele estava mole e "moldava" quando pegava.

Esse aí parece mais resistente, mas é bom esperar estar em temperatura ambiente para abrir.

Se você furou a tampa, não é mais hermético :ROFLMAO:
 
Última edição:
Comprei esse pote hermético de borosilicato com tampa de polipropileno, para fazer pf Tek, também fiz furos. Quero saber se essa tampa aguenta a esterilização na panela de pressão?

Borosilicato é vidro. A tampa é de PP. Ambos aguentam.
 
Back
Top