Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

posso reaproveitar meu bolos pf tek?

GodzillaWeed

Esporo
Cadastrado
27/04/2020
1
1
36
então galera, eu sou iniciante no cultivo de cogumelos e utilizo a tenica de pf tek, estou colhendo alguns cogus ja e tenho duvida sobre o que fazer com os bolos. Posso reutilizar os bolos pra fazer novos bolos, esterilizando, e pondo na pressao novamente ou eles devem descartados apos algum tempo depois de frutificar?
 
Nao faz sentido... ao meu ver os nutrientes ali presentes já foram utilizados. Ficaria um bolo de micélio cozido e não um substrato para colonização
Sem falar que fazer a mistura e botar nos potes é uma parte bem tranquila do processo
 
então galera, eu sou iniciante no cultivo de cogumelos e utilizo a tenica de pf tek, estou colhendo alguns cogus ja e tenho duvida sobre o que fazer com os bolos. Posso reutilizar os bolos pra fazer novos bolos, esterilizando, e pondo na pressao novamente ou eles devem descartados apos algum tempo depois de frutificar?
Você se refere aos flushes? Quantas vezes seu bolo produziu cogumelos? Vc fez o dunk e cold shock? Se não fez então, sim vc pode utilizar eles novamente pra produzir pelo menos mais 2 vezes.
Agora, essa ideia de panela de pressão tá descartada. Isso inutilizaria o micélio e o substrato.
 
Back
Top