Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Posso esterilizar o substrato e guardar para usar depois?

Leollas

Esporo
Cadastrado
27/05/2019
10
2
29
Prezados, boa tarde.

Começarei meu primeiro cultivo com milho em breve, os spawns já estão a caminho, por isso andei pensando: posso já preparar o milho, esterilizar e deixar guardado pra inocular quando meus spawns chegarem? Ou devo fazer a transferência de grãos infectados em uma curta janela de tempo após a esterilização?

Se a resposta for positiva, por quanto tempo posso guardar os potes com milho/substrato depois de esterilizados e fechados hermeticamente?

Estive pensando e, existe ao menos uma vantagem em guardar menos por um tempo: qualquer contaminante que estiver escondido no miolo do milho irá se proliferar e apenas os potes inertes sobrariam para serem inoculados com o cubensis.

Isso procede? Quais são as ideias de vocês? Espero ansioso a resposta para ver se dou início no processo!
 
Eu deixo meus bolos PF dentro da PP depois de esterelizados por dias, e já deixei por semanas.

Mas a PP serve de isolamento pro interior dela com os copos PF.

Pode deixar meses que não contamina, nesse caso, se a autoclave foi bem feita e a PP não tiver problema na válvula.

E teve um.copo PF que fiz que inoculei e não deu em nada. Esperei pra ver em quanto tempo desenvolvia contaminante: demorou mais de um ano!!!
 
Back
Top