Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Posso cortar o chapeu do cogu?

Bolha

Cogumelo maduro
Membro Ativo
27/10/2009
99
48
33
Eu estive pensando, sera ki tem como eu cortar o chapeu do cogumelo tirar o print para depois comelo? (levando em consideração 2 carimbadas por cogu).
;)
E tem mais uma... sera ki eu posso cortar apenas o chapeu e deixar o "caule" ainda no substrato? Pq tipo assim, eu vi varias fotos em que o cogumelo inteiro não passava de 10 ou 8cm de altura.:p:

Parece meio idiota, mas em relação ao reino plantae muitas arvores pode-se cortar o caule :D
 
pode sim pra todas as perguntas.
mas o caule (estame) nao vai continuar crescendo e vai apodrecer em 6 horas +-.
abrass e boa colheita
(todos cogumelos carimbados viram bosta)
 
Então... se tipo eu cortar o chapeu pro print, deixando 24h pro print, 12 horas cada, eu posso guardalo e comelo depois sussegado?

"(todos cogumelos carimbados viram bosta)"?
 
Pode aproveitar o chapéu do print sim. Não descarte nada que não esteja estragado.

Ah, mandei para a lixeira seu tópico sobre o terrário. Leia e pesquise mais e tente de novo :)

O outro tópico não foi eu, mas apóio. Tem muito material no fórum. Vá em frente sem medo ser feliz.
 
Tem ecuador? eu axo ki tem mesmo :rolleyes:

Claro que tem um topico falando se é melhor pra um iniciante usar um terrario de 300 litros ou usar um de 70:p:

Se tem vc poderia fazer o favor de manda o link?

Agradeco desde ja.
 
Não tem exatamente esse tópico.

Mas tem muitos tópicos de pessoas que começaram com terrários modestos, mais fáceis de fazer manutenção.

Se quer um conselho, faça tudo o mais simples no início. Depois que você aprender experimente.
 
blz.:pos:

"A mensagem que você escreveu é muito pequena. Por favor aumente sua mensagem para no minimo 15 caracteres."

Hilario:p:
 
eu respondi a pergunta la no segundo post brodher.
nao complica as coisas.
tudo que voce come vira o que?
 
"eu respondi a pergunta la no segundo post brodher." na verdade vc respondeu nesse mesmo:p:

tudo que voce come vira o que? :eek:

Tudo bem mandar um topico pa lixeira, blz. Mas se vcs pensarem os unicos topicos ki vao pa lixeira são os que ninguem respondeu, pois se 1,2,3 pessoas tivesses respondido vcs nao iriam levar ele para a lixeira. Não concorda comigo?;)

Só tive o azar de ninguem responder e vcs leram ele primeiro, mas faz parte:pos:
 
estoura essa bolha, primo.
(tenho um primo com apelido bolha e desenhista)
ninguem ta te perseguindo nao irmao eh que tem TUDO ja em duzias de outros topicos.
a gente incentiva as pessoas a pesquisarem, porque elas pesquisando encontram nao so a respostas pra suas duvidas iniciais como TAMBEM novas perguntas -essas sim baseadas realmente num cultivo esquematizado.
so isso cara.
se a gente deixasse todos os 30 topicos por semana que abrem dos mesmos temas sempre, ae sim ninguem encontraria nada.
vai na pagina do portal do forum, procura a secao que corresponde a suas perguntas e vai encontrar COM CERTEZA tudo que voce ta procurando.
:)

flow fernando.
 
Blz então:pos:

Mas se não fosse azar e alguma pessoa ou algumaS tivesse com a mesma duvida ou algo similar, me diga pq iria deletar. E tem muitos topicos que vão para a lixeira pq MUITAS vezes são colocadas perguntas que realmente estão no forum e ja foram explicadas. Mas por causa de uma ou duas peguntas dessas um topico inteiro vai po lixo:p:

Então... é so não perguntar eu sei. Mas sempre tem alguem que ve a dificuldade do outro e responde, mas ta tranquilo daki 2 semana vem meus esporos, e começo a construção do terrario daki 1 semana.

Então²... quando tudo tiver aki e eu estiver raxando a cuca posto fotos e "duvidas" e sepáh tb o projeto ki tenho aki:confused:

Vlw ae admszada... deve se phoda se um quando tem gente qui nem eu:D EASHUe asueh asUHEUAS faze oque? faz parte :eek:k:
 
Ter duvida é normal bolha mas...

EX: Se a pessoa se cadastrou ontem e hoje pergunta:como fasso para cultivar meus cogumelos? :cool: com certeza esse topico irá para lixeira, o camarada nao teve nem a intençao de pesquisar antes de perguntar.

sobre seu cultivo, boa sorte com ele
e se possivel faz um diario lá pra gente acompanhar.
 
Vlw Kleber! Vo posta tudo quando começa a construi o terrario e e tb do cultivo. Daki um mes ta la :p: (tenho ki junta a verba antes)

E se eu contasse ki to até mindingando copo de nutela e copo de whisk pos amigo, pq como vo faze no terrario grande vo separa e cultivar 2 a 4 especies nele. (eles vão estar separados):pos:

Good vibes pra vcs
 
Comece pequeno, simples, pra sentir o que acontece. Comece com 1 raça, use menos de 1/4 do carimbo, pois pode dar tudo errado e você tem como reiniciar. Use um terrário pequeno (isopor ou caixa plástica) com argila ou perlita e compressor de aquario (bombinha de ar).
 
Mauricio, esse compressor de aquário para fazer as bolas na água serve somente para a umidificação ou tem algum outro propósito? Pensei em umidificar meu terrário manualmente mesmo, 1x ao dia, e troca de ar 2x ao dia...
 
Eu axo que não precisa não fazer a troca de ar abrindo o terrario, pq se não pode entrar contaminantes. Axo eu ki a bombinha ja leva ar o sulficiente borbulhando a agua.

Ou sera ki o IDEAL seria deixala para fora da agua?:rolleyes:
 
Back
Top