Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Posso comer assim mesmo?

guipaglia

Cogumelo maduro
Cadastrado
17/06/2009
7
46
Então, aí vai minha história 'triste':

Primeira exp com o bolo PF;

na hora da preparação, inventamos um monte, adaptamos um monte, diminuimos conscientemente as chances de sucesso, mas como nao tinha outro jeito de tentarmos a tempo de levar para a ilha do mel 7 de setembro, pra ter a vibe máxima positiva do mundo... fizemos como deu... haeiuoheaiohae;

na hora da colonização eu vi que tinha contaminado ["putz, sabia q nao ia dah"]... tava criando como se fosse um bolor verde, em algumas partes, em outras parecia ser micélio branco mesmo;

tirei os copos da caixa de isopor* onde eles estavam e deixei de enfeite na minha estante (qndo eu tiveh coragem eu limpo isso);

com o passar dos dias, o copo foi contaminando mais, e ao memso tempo colonizando algumas partes;
quase dois meses depois(começou a fikar bunito aquilo e decidih soh limpar qndo eu fosse fazer ndv), eu vejo um 'broto' na cena(foto1);

indisp.png
essa foto mostra bem a contaminação e o coguzinho com 1 cm pra fora ja...

me assustei, fikei pensativo por uns dias, e quando vou olhar dnv, vaarios brotos estao na cena:
indisp.png

O que aconteceu depois? me empolguei... lógiko.... metih os copos assim mesmo no terrario, sem tirar o bolo 'podre' de dentro, e os belezinhas começaram a nascer [beeem de leve, ateh de +] (videos);

Agora minhas duvidas mesmo:
1. Na hora de cozinhar, qual a dica uqe vocês podem me dar para usar como suporte dos copos dentro da panela, para que elkes não toquem ofundo e possam trincar? Nos videos que eu ví eram como se fosse uns cilindros (q eu nunca vih nada parecido); eu usei umas pedras que podiam ter muita sujeira (mesmo depois de lavadas e fervidas em separado) e elas podem ter ajudado na contaminação;

2 Os furos onde serão aplicados os esporos tem que ser feitos antes de cozinhar?

3. è necessário esquentar a agulha antes de cada aplicação? A agulha tem obrigatoriamente que ser finiiisssima (a minha era de 1mm a 2mm de diametro)?

4. é obrigatorio o uso de uma glove box para a aplicação? senão, quais cuidados excenciais devo tomar pra nao contaminar na hora da aplicação?

5. depois de aplicado, devo tampar os furos? com mais aluminio?

6. posso deixar para colonizar dento de uma caixa de isopor, bem limpa com alcool? senão, qual o melhor lugar para deixar colonizando?

7. A contaminação pode ter vindo dos esporos? pq o cogu foi pego no pasto? Devo tomar algum cuidado especial para retirar o carimbo de esporos?

8. Analisando os videos e as fotos, sabendo q esses cogus tem todas as caracteristicas daquele que nos adoramos(cheiro, cor, miolo que azula, etc), posso comê-los? posso retirar o carimbo de esporros daquele grandão?

indisp.png

Obrigado pela ajuda de quem puder ajudar,
Guilherme :confused::?:

Poiseh, deveria ter retirado dos copos mesmo contaminado, mas eu nem esperava que rendesse algo assim mesmo =/

Upvote 0
Ou você se sente o HE MAN ou tá querendo morrer.
Eu nao comeria isso nem dado.

Na humilda mesmo... mas você me diz isso "cientificamente" assim, ou por exeperiência, ou pq ouviu falar, ou ta dizendo só pq achou feio o copo?

O que seriam essas contaminações?

Seriam esses, alguns psilocibe cubensis envenenados?

Pq eles tem todas as caracteristicas de um psilocibe(cheiro, cor, caule oco, quebra fica azulado, parte de cima da cabeça branca a dourado cebosa, parte de baixo escura), sem duvidas quanto as caracs, e nasceram do micélio branco. Por isso resolvih insistir na pergunta.

Upvote 0
Desculpe se eu falei de um jeito meio ignorante, não foi a intenção.

Mas nem o carimbo presta será?

Não tem jeito de usar carimbo de cogumelo do pasto?

Upvote 0
Pensei que você estivesse trabalhando eles pra tirar um isolamento limpo!

pois então. Eu gostaria de saber o que eu posso aproveitar disso.

O que seria esse isolamento limpo que você diz? (é a "caixa" onde ficam os bolos colonizando?)
das minhas perguntas lá do post, vc tem alguma dica forte pra me dar?
O esquema do meu terrario está bom? (demonstrado nos video).

Essa eh minha primeira vez no cultivo, eu sei q errei em algumas partes, quero saber o maximo possivel onde caprixar pra nao ter erro da proxima vez.

Upvote 0
Ei guipaglia!
Não tem o que você aproveitar desse cultivo não, somente experiência.
Descarte todos os cogumelos e substratos (enterre).
Você vai precisar esterilizar vigorosamente esses copos antes de utilizá-los novamente.
Não ponha em risco a sua saúde nem a dos seus próximos.
Existem contaminantes bravos ai presentes.

Upvote 0
Guipaglia pode ficar tranquilo que a única pessoa que pode te fazer de idiota aqui no fórum é você mesmo.

Também estou realizando meu primeiro cultivo mas pelo amore né amigo, isso ai tá uma caca! Come lá pra ver a "brisa" que vai te dar...

Esses copos estão abertos e expostos, sem chance alguma de dar certo.

Apesar de estar tudo escrito aqui no fórum mesmo, vou passar um pouco do que aprendi na minha experiência até agora.

¹ Inoculação fora da glove box.

1 - Ambiente

- Limpo
- Sem circulação de ar
- Bancada de trabalho limpa com alcool e lysol

2 - Você

- LIMPO! (Banho tomado)
- De luvas.
- Não respire nem espirre em cima do material de trabalho.
- Não se coçe nem se esfregue durante o procedimento

3 - Ferramentas de trabalho

- Esterelizadas em água fervida
- Limpas com alcool e lysol

Absolutamente tudo que tiver contato com o ambiente onde os fungos ficarão e o próprio fungo deve ser limpo, esterelizado e limpo novamente com alcool e lysol.

PS: Alcool e lysol são baratinhos os 2 por menos de R$ 10,00

² Inoculação em glovebox

1 - Ambiente

Não importa. O importante é que DENTRO da glovebox esteja bem limpo.

2 - Você

Não importa

3 - Ferramentas de trabalho

- Esterelizadas em água fervida
- Limpas com alcool e lysol

PS² - Todo contato com as ferramentas e com o fungo deve ser limpo, não importanto se for usado ou não a Glovebox.

Uma dica para a panela de pressão é um pano cara, põe um pano embaixo dos copos que eles não encostam no fundo e não tem perigo de quebrar. (O pano vai sair inteirinho relaxa)

O resto de suas dúvidas é só continuar lendo o fórum.

Upvote 0
Valew mesmo rapazeada! Eu tava apetitooooso pra comer akilo lah... hueiaohaeoiuh... triste ilusao

mas e o cogu do pasto? posso tirar o print dele?
ou só comprando na net?! :confused:

brigadão mesmo pelas dicas!
Faltou o Lysol =/ , não posso dizer q não sabia....
E essa do pano foi muuuito bem pensada... hehehe... markei!

Upvote 0
Cara, contaminaçao braba aquilo ali em..

eu nao me arriscaria comer aquilo nem forçado:D

boa sorte da pr0xima vez:pos:

Upvote 0
Enterrei o bolo tóxico e fui pro pasto... já começaram a florear os belezinhas para esses lados de Curita. Peguei alguns(12), tomamos(em 3) uma vitamina e to akih agora... sem trip ainda.. varias horas depois.... devia tr pego mais... =/
mas já foi animador!

Upvote 0
Se brotou já tá valendo =]

Upvote 0
concordo com o Lysergic D, se brotou, manda bala.. pq imagina os cogus selvagem, que crecem no meio do esterco.. com TUDO pra da errado.. todas os fatores facilitando uma contaminção MONSTRA , e mesmo assim da a trip, nao faz mal.. ' que dize.. hj, dps de 2 dias to com uma puta diarreia' MAAAAS deboooooooa.. sei lá

posso ser um leigo.. mas a logica aponta pra essa opnião

abraço e paz

Upvote 0
Back