Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Possivelmente comestível - nao ativo??

Mortandello

O tal do mortan
Cultivador confiável
01/11/2005
7,007
98
Mauá - ABC - SP
Domingao aquele sol... uma semana inteira d echuva e eu em vez de fazer aquele churrascão pra onde fui?? FLORESTA ENCANTADA EM BARRA BONITA - SP (nao eh um nome real... eh apenas " minha floresta magica particular"
NAo achei nenhum ativo conhecido, mass estes cogumas me " acharam" quando sentei no pé de uma arvora para tirar alguma sfotos... acredito que seja apenas um comestível comum, não ativo mas gostaria de confirmação!!
PERGUNTA: Alguém já viu ou conheçe esse coguma?? a Spore print dele eh Branca , partindo " levemente" pro verde limao
(estou secando esses 4 cogumas que eu encontrei, os outros deixei na natureza para se propagarem!)
100_0319.jpg100_0318.jpg100_0317.jpg100_0321.jpg
 
ae gente desculpem o double post.. ams me falem o queeu faço com os cogumas!! jogo fora ou guardo pra fazer uma macarronada??
faz 4 dias q eu postei as fotos e ninguém se pronunciou!!!
por favor façam uma forcinha aeee poxa!!!
 
só se vc for doido pra comer esse cogumelos. Jamais coma sem uma identificação feita por um biologo ou micologo in loco cara. Não jogue fora, use como adubo... nada mais...

se quiser um macarrão com cogumelos, compre-os. Não é tã caro. E não é industrial. Compre, na boa cara. Não os coma, de maneira alguma.
 
Além do mais, o bom é consumir os comestíveis enquanto ainda estão frescos...
 
pelo sim pelo nao, sequei-os e guardei no ziplock com etiqueta de " a identificar".. (é importante que todos façam isso.. nunca misturem cogumelos secos, pois eles tem aparencia muito semelhante quanod misturados)



edit- me eu nao consigo digita rcerto de jeito nenhum)
 
marcosbj disse:
se quiser um macarrão com cogumelos, compre-os. Não é tã caro. E não é industrial. Compre, na boa cara. Não os coma, de maneira alguma.

Pois é... a melhor forma de identificar cogumelos é indo nos bons supermercados e colhendo aqueles que estão nas prateleiras. Se não tiver cubensis à venda (!), cultive-os.

Na natureza, cogumelos só servem para serem apreciados.
 
Velho esse é o lendário casa de gnomo, não conheço seu nome científico, dá muito nas palhas de milho e sabugos velhos na minha fazenda.....Na região é também chamado de mata-porcos, imagine porque???

Isso eu posso lhe garantir que é verdade, porque quem fala é os nativo da mata msm.
 
Back
Top