Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

possivel pan subalternatus antillarium?

Psilouiz

Cogumelo maduro
Cadastrado
25/10/2007
14
68
ola gente

tem uns cogus mto bunitos que cresce na grama do meu jaridm ,ele ses paracem mto com os pans...

eu conversei com o aliernardo e ele falo que sao pan subalternatus antillarium nao ativos

de qualquer jeito posto pra mostrar pro pessoal
cogu jardim2.jpgcogu jardim.jpg
 
Então, aqui aparecem uns destes na grama do quintal.
O Pan Subbalteatus(ativos) no quintal eu nunca achei, mas a semelhança é ENORME!

porém estes como da sua foto são bem menores e mais finos enquanto os subbalteatus crescem maiores(comparando um com o outro) e em grupos, no ESTERCO!;)


Paz e muita luz ai, já vi que o gramado é muito rico né! viva los hongos!
 
Luiz eu disse que PODERIAM ser Ink Mushrooms, ou até gallerinas.
Sem um carimbo de esporos, sem pegar na mao e sentir o cheiro nao confirmo NUNCA nada com 100% de certeza.
A unica certeza que eu te dei foi de que nao eram ativos.
 
claro morta,eu falei claramente,"possivel"


tirar carimbos?

se nao sao ativos acho que nao tem mta necessidade!

obrigaido,de qualquer jeito sao lindos cogumelos e vou colonizalos

como posso fazer para eles se desenvolverem em meu jardim e em um pote com estero de galinha?
 
Tente colonizá-los em vário tipos de esterco(se possível), para estudar o comportamento deles em cada um.....

Não sei de de galinha rola, mas na das vaquinhas vai com fé.....!!!

Boa sorte !
 
bom, o antillarum com certeza nao eh. ou eh Panaeolus subbalteatus ou Panaeolus foenisecii. que sao virtualmente identicos, o subbalteatus eh confirmado que eh magico e o foenisecii alguns dizem ser magico e alguns dizem que nao.
 
oh, honestamente, na MINHA OPINIAO tao com cara de subbalteatus, mas so minha opiniao
 
mas nao sao nao casgoodie, com 100% dfe certeza.
eles nascem nos vasos auqi de casa também.
os pan subb sao bem maiores que eles.
nao tem uma base de comparaçao na foto, mas esses cogus ae sao bem pequetiticos.
 
bom, como disse eh so minha opiniao. se alguem postar as fotos no shroomery alguem da uma luz, mas provavelmente vao dizer que se tiver esporos pretos eh o subbalteatus, senao o foenisecii
 
Back
Top