Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Possível Psilocibes c.

zappa

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/01/2008
242
73
e estes sao eles?

nao colhi, esta lah esperando chover esta noite, o coco esta cheio de micelio.
DSC06645.JPGDSC06647.JPG

ainda e muinto pequeno, mas nota que ele esta com uma coloracao sutilmente azulada, por estar ferido,
isso ja e uma grande idicativa,de ser ativo...

Ainda tem duvida?

Fez bem em não colher :)

Vamos esperar crescer um pouco né, mas tudo INDICA que sim...

Zappa,

Por favor utilize um tópico novo para obter ajuda na sua identificação para não haver engano em outros posts.

ok:pos: obrigado por ter movido ... eh q estava meio timido para criar um topico novo :)

da pra identificalos?
os primeiros parecem muito mas nao tenho certeza o segundo parece tb ajudem ai
Imag001.jpgImag000.jpgImag002.jpg

da pra identificalos?
os primeiros parecem muito mas nao tenho certeza o segundo parece tb ajudem ai
os da primeira foto parecem com Pan Subbs mas nao da pra ver certinho - eles nao costumam nascer na grama.
podem ser outra especie parecida.
os outros nenhum ativo, o da foto do meio inclusive venenoso EU ACHO.

i ai claro que o escuro nao é nem de longe mas o creme é muito semelhante
IMG029.JPGIMG030.JPGIMG031.JPGIMG032.JPG

nenhum dos dosi se parece com qualquer especie ativa que eu conheço, nem de perto nem de longe.
na primeira foto com a tampa de caneta vrmelha, parecem muito com uma especie ativa, E também parecem muito com uam especie nao tiva que nasce em vazos de planta.
mas com certeza mesmo nenhum dos outros é ativo.

Back