Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Por volta das nove da noite

EduardoAgena

Primórdia
Cadastrado
29/11/2013
25
22
59
São Thomé das Letras, MG
Por volta das nove da noite de 18 de março de 2001, vasculhando a Internet em busca de temas com os quais tenho tido contato por boa parte de minha vida, me deparei com um fórum de discussões que viria a virar de ponta cabeça muito da minha concepção do mundo, não só pelos temas que discutia, como também pelo modo como discutia esses temas.

Essa comunidade era conhecida pelos membros como Hyperspace / Garagem Hermética. Lá, conheci pessoas como Neuroglider, Zebu, Ecuador, Um Ponto, Twiknick, Chew, Bondia, Perception SoulRider, Slade Abdala, Syd Barrett (entre outros amigos online da mesma comunidade); pessoas que, entre sérias e divertidas, escreveram algumas das páginas mais intrigantes e fascinantes da minha vida online até hoje. Em um mundo como a Internet, onde anos podem equivaler a muito mais que isso em termos de mudanças, só me resta até o dia de hoje um arrependimento: tê-los conhecido tão tarde nesse tempo.

As discussões sobre substâncias que proporcionam a expansão da consciência e o relacionamento entre os membros do fórum foram os pontos altos dessa experiência única que vivi logo ao ter acesso à Internet em casa pela primeira vez. Um tempo fascinante de descoberta de um mundo que eu apenas observava de longe, agora trazido a mim com a vazão de uma comporta (agora) aberta de informações no rio caudaloso e alucinante que é a Internet; redescoberta de mim mesmo, agora imerso nesse processo de aprendizado contínuo e sem volta.

Quem eram aqueles malucos? Como poderiam estar discutindo esses temas ainda proibidos como palavrões numa sociedade que, não havia muito, saía de um período de vigilância obsessiva de sua própria população? Sem dúvida, eu estava diante de um momento legendário em minha vida de aprendiz. O caiçara de Santos, completamente exposto a não só uma, mas várias visões de um mundo em constante transformação, em contato com pessoas tão legendárias quanto o próprio momento. Momento que se foi, escorrendo pelos dedos como a areia do tempo que ninguém pode deter.

E lá se vai uma década. Santos é agora um lugar distante para mim. Membros de fóruns não mais mencionam em seus perfis os seus números de ICQ e outras coisas que foram esquecidas na poeira deste tempo urgente, mas certas coisas permanecem. Venho encontrar o Ecuador aqui novamente, trilhando o mesmo caminho do conhecimento que todos aqui compartilham, caminho que ele e os outros foram generosos o suficiente para compartilhar comigo durante os loucos anos de 2001 a 2003. Caminho que os membros daqui, tão generosamente quanto, organizam a cada dia, já por uma década ou talvez mais, a despeito da precipitação, descaso e destempero de desavisados.

Vejo por aqui a mesma velha chama, apenas se renovando mais a cada dia, o mesmo ambiente legendário que experimentei de março de 2001 em diante. E vejo também por aqui esta galera que divide o mesmo sentimento experimental, de quem rechaça dogmas, preconceitos e outras tranqueiras do gênero e se lança a confirmar experiências, tanto as suas próprias quanto as dos outros. É desse trabalho, que todos os membros atuantes desta comunidade desenvolvem juntos, que virá uma visão finalmente aberta e plural das coisas desse mundo louco. Ou virá disso, ou simplesmente não virá.

É um privilégio estar aqui e (re)viver tudo isso.

Salve, galera do CM!
 
Chega mais, grande raiz! Pode ter certeza que é - igualmente - um imenso privilégio tê-lo de volta! :contente:

Que venha muitas e muitas décadas... Gerações após gerações. O micélio não pode parar de crescer.
 
Os tempos mudaram, mas as pessoas continuam loucas. ;)
Os ICQs nao sao expostos mais somos igualmente acessiveis!
Obrigado pela otima apresentacao Eduardo.
Bem vindo de volta, bom retorno tome um chá e vamos conversar!
 
que legal @EduardoAgena, também peguei a época do Garagem Hermética via Lycaeum, bons tempos, por lá que descobri que caras como Mckenna e Hoffmann existiam, muitos livros muitas experiências, que tempo bom. Um abraço.
 
Chega mais, grande raiz! Pode ter certeza que é - igualmente - um imenso privilégio tê-lo de volta! :contente: Que venha muitas e muitas décadas... Gerações após gerações. O micélio não pode parar de crescer.

Fico imensamente feliz e me sentindo imensamente bem-vindo com suas palavras, Cosmik. Mesmo não tendo o poder daquilo que está muito além delas - os cogumelos e sua mágica sendo um desses poderes - elas podem nos levar a grandes viagens dentro de nós mesmos, o que acaba de ocorrer lendo os posts de vocês, neste e em tantos outros tópicos. E deixa o micélio crescer, derrubar de vez esse mundo das aparências e revelar o Tudo que esses muros escondem! Abração pra você e toda a comunidade!


Os tempos mudaram, mas as pessoas continuam loucas. ;) Os ICQs nao sao expostos mais somos igualmente acessiveis! Obrigado pela otima apresentacao Eduardo. Bem vindo de volta, bom retorno tome um chá e vamos conversar!

Achei muito legal o modo de vocês expressarem isso. É um retorno, sim, Tripamina, a coisas que nem sei porque deixei por tanto tempo, sendo talvez a única explicação a bagunça que minha vida virou três anos depois que deixei o Hyper. As conversas (para mim) já iniciam e quanto ao chá, vou tomar um chá sim, muito em breve com vocês, que o verão há tempos já está metendo o pé na porta!


também peguei a época do Garagem Hermética via Lycaeum, bons tempos
Felizmente, os bons tempos estão de volta, Tupy. E vocês estão firmes em meio a esse oceano turbulento de informação, que desestabilizaria qualquer que não tivesse um firme intento e propósito. Agora os bons tempos se chamam Cogumelos Mágicos.org
:geek:
 
Pode crer... Há uns meses entrei no meu ICQ de milênios atrás, e cara, aquilo é um poço de recordações. Agora que "ressurgiu", estou até esperando para ver se alguns contatos, há muito perdidos, reaparecem do além!

Em 2001 eu ainda não havia iniciado a minha odisséia pelo espaço, mas quem dera! Se conhecesse os cogumelos desde essa época! Muita coisa hoje seria diferente - não sei se para melhor ou para pior, mas seria outra vida.

O bom de hoje é que ICQ, fórum e IRC não são mais aquele vício da madrugada... Andamos com eles no bolso! ;)
 
Back
Top