Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Por que sera?

AZTECA

Primórdia
Cadastrado
22/03/2010
29
39
Vendo o tópico venda de cogus, gostaria de dizer algumas coisas que tenho pensado muito após muitos acontecimentos.

Nesses últimos anos tenho conhecido muitos cultivadores de cogumelos ou de plantas sagradas ou simplesmente usuários de todos os cantos. Alguns mais excêntricos, outros mais discretos, todos com filosofias das mais variadas, alguns bem religiosos com doutrinas ate um pouco rígidas, outros mais ateus, resumem o ser humano e o universo em células, moléculas, átomos, outros em uma consciência mais celtica, de uma consciência que despertou no escuro e começou a imaginar o universo e ca estamos. A questão e que antes de conhecer o mundo enteogeno nao pensava muito em religiosidade e nem em Deus, e após algumas experiências tudo mudou, consegui largar as drogas após 16 anos de uso descontrolado dessas substancias, e hoje vivo muito bem com meu filho, minha mulher, meus amigos, pais...enfim encontrei uma outra maneira de ver as coisa e sou muito grato a Deus e aos Enteogenos. Em meio a vários tropeços estamos conseguindo conquistar nossas coisas aos poucos, e sinto que a cada tentativa frustrada de acharmos o caminho certo, isto nos fortalece e novas portas sempre se abrem para aqueles que procuram caminhar na firmeza. Acreditei por muito tempo que todas as pessoas que utilizavam enteogenos, eram pessoas iluminadas e que se caminhássemos juntos construiríamos um futuro melhor, pois este caminho de conhecimento e muito difícil, e sacrificoso, lógico para aqueles que aceitam a enteogenia como o sagrado. Acreditava que mesmo que tivéssemos experiências diferentes uns dos outros, no final a moral seria a mesma, o da iluminação, a perda do ego, a solidariedade, compaixão com o próximo...etc.. Mas no meio do caminho nao e isso que percebo, vejo seguidores de hoasca que matam, pessoas que utilizam cogus, que tramam, mentem que perdem o controle, sao violentos e tudo mais. Conhecer e se encontrar nos finais de semanas em festinhas e uma coisa, conviver com as pessoas e outra bem diferente.
A pergunta que faço e?
Sera que o uso indiscriminado dessas substancias expansoras de consciência por qualquer pessoa sem uma busca precisa do que quer ou um guia nao pode levar-nos a loucura?
Sera que confundir o sagrado com a droga de fim de semana nao teria um certo preco, nao estou dizendo que pra comer cogus tenha que rolar obrigatoriamente uma cerimonia e tal. Mas saber oque estamos procurando. Vejo pessoas com um potencial incrível com famílias maravilhosas jogarem tudo no lixo por serem dominados pela loucura, vezes por arrogância do tipo eu sou o cara vezes por prepotência, vezes por no fundo no fundo nao aceitar que somos todos iguais, e iguais, nao e porque o fulano ganha 10.000,00 por mês que e melhor do que vive com 500,00, nao e diferente o cara que já viajou pelo brasil inteiro ou foi ate mais longe do que seu Joaquim da venda que nao conhece nem seu bairro direito de onde nasceu, dinheiro compra objetos e nao carater, respeito e dignidade, por isso digo que todos somos iguais e enquanto nao aprendermos a respeitar os outros nada somos.
Aos que estão se iniciando com substancias expansoras de consciência e muito importante seguir este caminho com respeito, humildade e acima de tudo escutando tudo o que estes aliados tem a nos oferecer, pois alto conhecimento e a expansão da consciência nos revelando segredos deste universo anda paralelo e muito próximo da loucura que muitas vezes e um labirinto sem volta, isto nao e perceptivel a primeiro momento mas os anos se passam ate percebermos o quanto fora da realidade estamos.

(Pensamentos que tive após anos observando e convivendo, com pessoas que utilizam enteogenos, ate mesmo muitas atitudes próprias minhas)
Espero nao estar ofendendo ninguém com este post e so um toque para nao acontecer coisas ruins com pessoas boas.

"Sera que o uso indiscriminado dessas substancias expansoras de consciência por qualquer pessoa sem uma busca precisa do que quer ou um guia nao pode levar-nos a loucura?"

Em uma palavra: sim.

No entanto, muitas outras coisas, inclusive uma vida SEM enteógenos, mas igualmente " sem uma busca precisa do que se quer", pode também nos levar a loucura.

O pior é a loucura, então?

Creio que não. O pior é a mediocridade de um caminho aberto mas não trilhado até o fim. Aberto mas mas muito mal trilhado.
O pior é um meio-caminho, uma meia-vontade, uma meia-recusa.

Pior é que geralmente a falta de saber "o que se quer" não nos leva a loucura, mas a mediocridade cinza de uma meia-vida.

A "bad", dos enteógenos ou da vida, a loucura, a depressão mais profunda, sempre ensina. E modifica.

conheco pessoas q piraram com cogumelos
sao poucas
mmas piraram
cogu tem que ser usado com muuuuuuuito respeito e cautela
apesar de q nao fiz isso da primeira vez q usei rsss
mas primeira vez é primeira vez.
por acaso vc é o azteca que me passou a receita da poção dos pesadelos a um tempo atras??

por isso digo que todos somos iguais e enquanto nao aprendermos a respeitar os outros nada somos.

Qual parte da frase que você mesmo disse, você mesmo não entendeu????

Cada um ta na sua viagem, cada um faz o que quiser da sua vida, se quer ficar chapado ou comer cogumelo e ir no mcdonald sentar no colo do palhaço, quem sou eu pra dizer se ele esta fazendo o uso "correto" ou não, quem sou eu pra dizer se ele está certo ou não, quem sou eu pra dizer o que é certo e errado?????

Todos esses anos observando as pessoas e os seus próprios atos deveriam te mostrar que é simples assim e não lhe trazer mais duvidas, a vida é uma doideira coletiva e estamos todos viajando em conjunto, como vamos saber qual louco está certo?

Respeitosamente
Victor

o "certo" é buscar a LUZ e a VERDADE.
sejam quais forem.
sejam TODAS quanto forem...

Cada um sabe seus porquês
estamos em tempos diferentes
e todos estão aprendendo a sua maneira
tem até gente q toma enteógeno e julga, mas
somos todos humanos e tão humanos:D

Sou eu mesmo Druida.

Victor, nao que eu nao tenha entendido, fui eu quem escreveu mano, a questao e, que logicamente cada um faz oque quer. Ainda mais se formos solteirões em busca de aventuras, beleza, se quisermos sentar no colo de uma bela palhaça, tesao, se quisermos ir no MC donalds massa, se quisermos mijar na parede da igreja maravilha, o problema e quando suas atitudes influenciam e modificam a vida de outras pessoas, envolve família, filhos, amigos nao estou aqui julgando atitudes de ninguém galera, o que estou querendo dizer e ficar agressivo, ter paranóias, espancar mulher e crianças, esbarrar na senhora na rua e tomar sua bengala e querer mandar ela mais cedo pra sao Pedro, pegar uma ripa e dar no lombo do dog pois acha que ele ta tramando com os cachorros da rua pra te botar pra fora de casa. Achar que fulano esta contra você e articular um plano pra detonar a vida da pessoa, dai senta como se nada tivesse acontecido fuma um baseadao, a vai tomar cha de cogu misturado com hoasca, dai nem o mais ceticos de vocês me convence com o papo de que ha, cada um faz o que quer da vida.....porra, dai nao da mano o que quiz chamar a atencao e que venho acompanhando a vida de alguns conhecidos, que chegaram ao ponto da loucura, nao admitem e estao cada vez mais enlouquecendo, mesmo utilizando enteogenos que eram pra fazer o contrario, trazer mais lucidez, e nao despertando demonios.

Se fôr pra espancar mulher e o mundo é melhor tomar cachaça.

Despertar demônios é expulsar a lama de si mesmo.
É trazer as trevas, pra apressar o dia após.

Mas tem que ter cabeça, assim como para tudo mais.

e isso que quero dizer por que em alguns traz a iluminação e em outros as trevas.

Eu acho que existe isso sim. Mas o culpado não é a substância e sim a interação desconexa com o ambiente sócio-cultural.
É um esforço hercúleo domar-se e conhecer-se e ainda se manter dentro dos padrões estabelecidos que ficam tão desconexos pra quem segue a fundo a enteogenia. Por isso é bom perseguir a verdade e principalmente o amor. Só com amor e luz (conhecimento) é que se consegue transcender essa loucura - encontrar alguma verdade e alguma paz.

Tem o mau uso também, claro. Quem não sabe bricar deveria ficar de castigo.

E realmente, não é pra todos mas todos deveriam tentar ao menos uma vez.

mesmo com todas palavras do mundo nao ha explicacao pra um 1% de "SER".
o que sao objetivos?
o que eh MAL, MAU, BOM, E BEM?
viver nao eh matar? morrer nao eh viver?
quanto tempo fora daqui eh preciso pra ver que aqui eh a coisa mais linda desse universo inteiro?
e que eh a coisa mais horrenda tambem, viver eh tragico, eh cosmico, eh comico e FUNGICO.

Sou eu mesmo Druida.

Victor, nao que eu nao tenha entendido, fui eu quem escreveu mano, a questao e, que logicamente cada um faz oque quer. Ainda mais se formos solteirões em busca de aventuras, beleza, se quisermos sentar no colo de uma bela palhaça, tesao, se quisermos ir no MC donalds massa, se quisermos mijar na parede da igreja maravilha, o problema e quando suas atitudes influenciam e modificam a vida de outras pessoas, envolve família, filhos, amigos nao estou aqui julgando atitudes de ninguém galera, o que estou querendo dizer e ficar agressivo, ter paranóias, espancar mulher e crianças, esbarrar na senhora na rua e tomar sua bengala e querer mandar ela mais cedo pra sao Pedro, pegar uma ripa e dar no lombo do dog pois acha que ele ta tramando com os cachorros da rua pra te botar pra fora de casa. Achar que fulano esta contra você e articular um plano pra detonar a vida da pessoa, dai senta como se nada tivesse acontecido fuma um baseadao, a vai tomar cha de cogu misturado com hoasca, dai nem o mais ceticos de vocês me convence com o papo de que ha, cada um faz o que quer da vida.....porra, dai nao da mano o que quiz chamar a atencao e que venho acompanhando a vida de alguns conhecidos, que chegaram ao ponto da loucura, nao admitem e estao cada vez mais enlouquecendo, mesmo utilizando enteogenos que eram pra fazer o contrario, trazer mais lucidez, e nao despertando demonios.

pode cre azteca q bom q vc ta firme e forte
tudo de bom pra vc

nabis meu broder quando eu disse pirar eu nao quis dizer expandir a mente e sim :''o que estou querendo dizer e ficar agressivo, ter paranóias, espancar mulher e crianças, esbarrar na senhora na rua e tomar sua bengala e querer mandar ela mais cedo pra sao Pedro, pegar uma ripa e dar no lombo do dog pois acha que ele ta tramando com os cachorros da rua pra te botar pra fora de casa. Achar que fulano esta contra você e articular um plano pra detonar a vida da pessoa, dai senta como se nada tivesse acontecido ''

mano q saudade de virar pequenino dinovo!!
tipo a pilula do chapolim colorado
aueuageuhauehuaheuahe

Eu sou um deles e você também é!
Maluco... e os pequeninos?

Eu sou um deles. Você também... Louvemos ao Senhor...

SENHOR COGUMELO, SENHOR COGUMELO!!!

hahahaha...

Sou eu mesmo Druida.

Eu entendo o que vc quer dizer, mas querendo ou não esses tipos de seres estão ai no planeta e vão continuar fazendo as coisas como bem entenderem, prejudicando quem quiserem, e ai? o que a vc vai fazer??.....nada!
Não podemos fazer nada porque nos colocamos na posição de não influenciar a vida dos outro ao contrario deles!
Nesse planeta existem infinitos tipos de pessoas e mada vai mudar isso, tem gente pra tudo, o que vc acha horrendo tem gente que sente tesão!!

Cogumeluia irmãos, se quiserem vir fazer parte do culto dos "Cogumelos do Senhor®" as reuniões acontecem todas as quartas as quatro!

dai nao da mano o que quiz chamar a atencao e que venho acompanhando a vida de alguns conhecidos, que chegaram ao ponto da loucura, nao admitem e estao cada vez mais enlouquecendo, mesmo utilizando enteogenos que eram pra fazer o contrario, trazer mais lucidez, e nao despertando demonios.

Eu já vi acontecer, e acho que são fenômenos variados:

1 - O cara toma mesmo só "enteógenos"? O que é enteógeno? Conforme o interesse da pessoa muita coisa se encaixa nessa definição. Já vi cara conhecer a ayahuasca e depois resolver experimentar tudo que passar pela frente. No final, a ayahuasca levou a culpa ...

2 - Praticamente uma variação da primeira, mas caracterizada pelo excesso de consumo de cannabis. É comum em certos grupos de ayahuasca.

3 - Predisposições várias, frequentemente notadas mesmo antes do consumo de "enteógenos". Nesse caso o consumo de psicoativos só acelera o processo.

4 - Pouco caso com o ambiente que frequenta e como leva a vida. Muitas pessoas são bem resistentes a esses fatores. Outras não. As que por motivos diversos não são e procuram o risco, como por exemplo frequentar festas pesadas e/ou macumbas de dar medo e/ou só estão interessados no lado mais pobre e apelativo do sexo e/ou gostam de provocar medo e prejudicar outras pessoas e/ou músicas perniciosas como o tal funk carioca, entre outros acabam encontrando o que procuram.

5 - São realmente sensíveis a enteógenos e surtam.

6 - Outros casos.

Em que frequência ocorre cada um? Difícil estimar.

Back