Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Por que o cogumelo parece um "phalus" ?

• Criador do tópico mountainee
  • Data de início
M

mountainee

Visitante
Gente, alguém saberia elucidar o porque do cogumelo ter uma forma "fálica", no sentido morfológico mesmo ? E também, nesse ponto, o corpo humana se parece, bom de longe e com um pouco de imaginação, uma forma falóide....... ?

Por coincidência.

Exceto talvez no caso do Psilocybe cubensis var. "Penis Envy", que parece ter sido selecionado para se parecer, mesmo.

É, acho que você tem mais razão...

Pensando esses dias também, por que é uma forma simples, primitiva e que está presente na construção das coisas. Não dá pra dizer que um phalus é primitivo, mas uma linha reta sim...

valeu !

o cogu é uma mini explosão atomica , (isso na minha cabeça de louco,é claro) recebe a energia (o tesao do micelio), sobe , encontra a resistencia do ar e da gravidade e com o tempo se desfaz ! Ja o pinto é a evoluçao disso , é lavavel e re-utilisavel e inesgotavel !

putzgrila deixa eu ir trbalhar !

Back