Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

por qual motivo não mudo minha foto de perfil

joãozinho123

Hifa
Membro Ativo
26/01/2024
578
5
25
então, para os que não estão familiarizados o senhor na minha foto de perfil é Albert Hofmann, quem sintetizou um famoso elemento químico com propriedades psicodélicas, ele para mim é um símbolo do
início da contracultura, e de mesma forma do renascimento psicodélico

esse é o dia meus amigos, que se inicia por meio de um mero cientista, um deslumbre e reviravoltas de toda uma sociedade, quando essa data chegar, celebrem se lembrarem kkkk

19 de abril de 1943

De todas as experiências psicodélicas que eu já tive, q a mais inesquecível que vou me recordar para até os final dos meus dias será um momento em específico, em que deslumbre um mero capim ressecado, pensando profundamente como aquilo poderia ser um trigo, com um esporão de centeio, não sei, mas simplesmente com um ergot, e a partir dele teria essa maravilha que vemos hoje a partir do tal

edit: fiz esse tópico muito tarde, minha cabeça não estava muito funcional kk, queria só dizer que todos esses pensamentos me vieram a cabeça enquanto eu estava sob efeito de cogumelos

Última edição:
Afinal de contas, a dissolução do ego que as pessoas tanto dizem ter apesar de não inflar mais o ego delas, acaba cedendo para uma grandiosidade de se pensar como ser, ser superior por somente reconhecer sua inferioridade, pense se é isso que está acontecendo com você

Essa é a palavra que nos traz até aqui, em 99% dos casos de quem lê esse tópico, por isso vamos parar para refletir sobre o significado pessoal que isso tem para nós e se isso realmente fez bem para você, e se fez, de que forma foi

Última edição:
Os hippies usavam os psicodelicos para expandir a mente, será que você está usando no contexto certo? Será que você está usando no momento histórico da sua vida ou do mundo adequado para tal decisão? Reflita

Um bom exemplo pode ser visto pela alegoria da caverna platônica, e os psicodelicos seriam a chave para se livrar das correntes?

Última edição:
Os hippies usavam os psicodelicos para expandir a mente, será que você está usando no contexto certo? Será que você está usando no momento histórico da sua vida ou do mundo adequado para tal decisão? Reflita

Um bom exemplo pode ser visto pela alegoria da caverna platônica, e os psicodelicos seriam a chave para se livrar das correntes?

Screenshot_2025-01-08-08-27-33-85_96b26121e545231a3c569311a54cda96.jpg

Eu vejo assim, os psicodélicos só mudam a "cor das sombras".

O que pode fazer você ficar ainda mais entretido com as sombras ou apenas por mudar os padrões acabar gerando novas ideias que aí sim é bom.

sobre o significado pessoal que isso tem para nós e se isso realmente fez bem para você, e se fez, de que forma foi

Aqui a mesma coisa. Eu conheci os cogumelos por estar buscando melhoria para bipolaridade.
Mas depois de adquirir "experiência" acho que a essência positiva do cogumelo está quando você consome não mais por "necessidade" ou busca de melhoria.

Só pra dizer que o significado pessoal pode ser útil quando se busca uma cura, mas se realmente tem a intenção de aprender com o cogumelo primeiro precisa superar a necessidade de cura por ele.

Quando você come o cogumelo sem precisar de nada, sem pedir nada, sem esperar nada.

Não que seja necessário, se ajuda, cada um sabe a melhor forma para si.

Mas se o cogumelo cura, precisa sempre lembrar que cura quer dizer que não precisa mais tomar ele. Se a cura depende que você tome frequentemente então não é cura, é escape da realidade.

Agora se você não está mais com problemas como ansiedade, tristeza profunda, conseguiu se manter no emprego, sem criar dividas, mantém a cada limpa mesmo quando está sem tomar cogumelos, então ele te "curou".

E ao meu ver só aí começa a verdadeira experiência de "expansão". Até então é só correção.

View attachment 216364

O que pode fazer você ficar ainda mais entretido com as sombras ou apenas por mudar os padrões acabar gerando novas ideias que aí sim é bom.

Aqui a mesma coisa. Eu conheci os cogumelos por estar buscando melhoria para bipolaridade.
Mas depois de adquirir "experiência" acho que a essência positiva do cogumelo está quando você consome não mais por "necessidade" ou busca de melhoria.

Só pra dizer que o significado pessoal pode ser útil quando se busca uma cura, mas se realmente tem a intenção de aprender com o cogumelo primeiro precisa superar a necessidade de cura por ele.

Quando você come o cogumelo sem precisar de nada, sem pedir nada, sem esperar nada.

Mas se o cogumelo cura, precisa sempre lembrar que cura quer dizer que não precisa mais tomar ele. Se a cura depende que você tome frequentemente então não é cura, é escape da realidade.

Agora se você não está mais com problemas como ansiedade, tristeza profunda, conseguiu se manter no emprego, sem criar dividas, mantém a cada limpa mesmo quando está sem tomar cogumelos, então ele te "curou".

E ao meu ver só aí começa a verdadeira experiência de "expansão". Até então é só correção.
você tem razão, apesar de ser uma visão mais deprimente de ver as coisas kkk, mas é como uma pessoa que fuma muitos baseados e diz que isso é a cura dela, o tratamento alternativo de vida dela, quando na verdade é tipo um paliativo kkkk, tem uma diferença certa entre tratamento e cura de qualquer modo kkk

e a primeira visão também eu concordo, é um novo ponto de vista, só espero que as pessoas estejam tanto se divertindo quanto se melhorando com a mudança das sombras, mas realmente, bem deprimente de se pensar kkkk

View attachment 216364

realmente, indo mais a fundo, nenhum homem nasce livre, como já disse nosso antigo amigo Rousseau kkkkk, talvez essas correntes sejam eternas para nós

Eu tenho o cogumelo como um facilitador, que me ajuda a reconectar com o mundo e comigo mesmo.
Não é necessidade, como o @Texugo mencionou, não é algo com função de cura que algum dia eu precise me libertar.

O padrão que temos em uma sociedade capitalista, nos força em um ritmo de desatenção, esforço extremo, com a venda do nosso tempo e das nossas vidas.
Os enteógenos me ajudam a reconectar nesse espaço, me mostram que sou o universo em sua manifestação viva.

Ou seja, correntes sempre vão ter, mas isso não significa que você não possa aproveitar mesmo estando acorrentado. Os cogumelos entram pra te mostrar que entre a corrente e o pé, existem muitas coisas.
E no final das contas, você e a corrente são o mesmo, partes do universo, se manifestando.​

Opéeacorrente.png

Eu tenho o cogumelo como um facilitador, que me ajuda a reconectar com o mundo e comigo mesmo.
Não é necessidade, como o @Texugo mencionou, não é algo com função de cura que algum dia eu precise me libertar.

O padrão que temos em uma sociedade capitalista, nos força em um ritmo de desatenção, esforço extremo, com a venda do nosso tempo e das nossas vidas.
Os enteógenos me ajudam a reconectar nesse espaço, me mostram que sou o universo em sua manifestação viva.

Ou seja, correntes sempre vão ter, mas isso não significa que você não possa aproveitar mesmo estando acorrentado. Os cogumelos entram pra te mostrar que entre a corrente e o pé, existem muitas coisas.
E no final das contas, você e a corrente são o mesmo, partes do universo, se manifestando.​
ai você se aprofundou mais ainda kkkk, daqui a pouco a gente consegue PHD em filosofia kkkk

mas respondendo, acho que o Texugo não quis expressar as "sombras" de uma trip como necessariamente algo a se libertar, mas sim como um até possível facilitador também, já que molda as sombras, e isso te deixaria mais próximo a atingir o lado de fora da caverna. Desde o começo isso dependeria da pessoa para ser um facilitador ou não. Agora, entrar no mérito da sua verdade já ser compreendida por si só a partir do lado de fora da caverna, e que ele seria sua visão depois do uso dos psicodélicos, não vou entrar nesse mérito

mas sinceramente eu acho que atingir esse lado de fora na verdade é algo impossível, pois a liberdade e a verdade por completo não são tangíveis.

Back