View attachment 216364
Eu vejo assim, os psicodélicos só mudam a "cor das sombras".
O que pode fazer você ficar ainda mais entretido com as sombras ou apenas por mudar os padrões acabar gerando novas ideias que aí sim é bom.
Aqui a mesma coisa. Eu conheci os cogumelos por estar buscando melhoria para bipolaridade.
Mas depois de adquirir "experiência" acho que a essência positiva do cogumelo está quando você consome não mais por "necessidade" ou busca de melhoria.
Só pra dizer que o significado pessoal pode ser útil quando se busca uma cura, mas se realmente tem a intenção de aprender com o cogumelo primeiro precisa superar a necessidade de cura por ele.
Quando você come o cogumelo sem precisar de nada, sem pedir nada, sem esperar nada.
Não que seja necessário, se ajuda, cada um sabe a melhor forma para si.
Mas se o cogumelo cura, precisa sempre lembrar que cura quer dizer que não precisa mais tomar ele. Se a cura depende que você tome frequentemente então não é cura, é escape da realidade.
Agora se você não está mais com problemas como ansiedade, tristeza profunda, conseguiu se manter no emprego, sem criar dividas, mantém a cada limpa mesmo quando está sem tomar cogumelos, então ele te "curou".
E ao meu ver só aí começa a verdadeira experiência de "expansão". Até então é só correção.