Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Plantação de café

shroower

Artífice esporulante
Cultivador confiável
17/11/2005
815
80
Alguém aqui tem acesso a alguma plantação de café?

Eu não tenho. Mas colhi bastante informação sobre uma espécie de Psilocybe que já foi encontrada no Brasil em plantações de café e gostaria de alguém que se dispõe a buscar :)

Psilocybe hoogshagenii:
View attachment 9706
View attachment 9707

Habitat: Solitário ou se agregando em solos barrentos em plantações de café.
Chapéu: 1-2.5cm. Cônico para campanulado para agudo com uma protuberância de até 4mm. Superfície pouco grudenta quando molhada, lisa e um pouco rígida na metade do disco. Marrom avermelhado para marrom alaranjado para amarelado. Cor de palha conforme seca e azulando ou pretejando.
Lâminas: Adnatas para anexas. Marrom pálido para cor de café, eventualmente preto roxeado quando ganha vai envelhecendo.
Estipe: 50-90mm de altura por 1-3mm de largura. As vezes mais largo na base. Branco para avermelhado próximo da base, azulando facilmente e até ficando preto. Véu parcial cortinado, frágil, desaparece rápido.

Se tem uma plantação por aí e você quer procurar, favor levar uma tupperware com um papel alumínio estéril e fazer um carimbo de esporos, clones em agar são bem vindos também :)
Psilocybe_hoogshagenii.11701.jpgph.jpg

eu tenho acesso e até ja achei desses, porém nao colhi.
o cafezal citado fica perto de MACATUBA, interior de sp.
quem quiser ir fica a dica.
eles saem no finzinho do verao.
na epoca que as chuvas batem mais fortes.

hum... e vem com cafeína?

ôh louco, acelerar mais pra quê? rsrsrs

diz a lenda que tomar cafe antes de ingerir cogumelos aumenta os efeitos, sera?

Back