Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Planos futuros

sharths

Primórdia
Cadastrado
19/11/2010
4
37
80
Salve galera, sou novo na comunidade, passei quase uma semana só lendo sobre as viajens e sobre identificação e tall.
estou me programando pra uma trip proxima ao natal, meu objetivo é tentar achar respostas, eu sempre fui muito confuzo, tipo eu não aceito muitas coisas da sociedade, e confeço que ja perdi a vontade de viver, não que eu queira morrer, só acho a vida inutil da forma que é... mas então meu objetivo com os cogu é melhorar meu pensamento, quem sabe criar novos e me motivar a seguir, tipo nem que seja só pela natureza. acontece que também vou me mudar em janeiro já, sou do sul do pais (timbó santa catarina) e vou pra são gonçalo - RJ, tipo eu to indo contra todas minhas idéias, vou morrar numa metropole e odeio metropoles, mas eu n me preocupo muito com isso, sou bem passivo, sou do tipo que pensa muito antes de perder a cabeça ou de tomar alguma ação... minha idéia seria a trip de preferencia sozinho no natal, seria na casa de uma amiga mas ela queria tomar também... mas não vou deixar pq ela quer mais pela curtição e também ela n sabe nada de cogumelos, tenho medo que ela entre em panico. tipo eu sei que metade da trip não vai ter sido 'digerida' pelo meu cerebro até o dia em que vou ir pro RJ, mas aposto que vou ter achado algumas respostas, ou pelo menos criado algumas que me motivarão. não sei ao certo por que to criando o tópico, acho que no inicio eu sabia, agora ja não sei mais o_O, tipo sei la, falem o que vocês acham disso tudo, o que eu posso esperar encontrar com os cogumelos. qualquer coisa é valida.

abraço galera ;x

Bem vindo, Diego

Cuide da sua privacidade.

Existem varios relatos sobre pessoas que tomaram com amigos aqui, aproveite que vc tem tempo, leia tudo e se decida!

Seja bem vindo!

Seja bem vindo.

Uma experiência pode lhe render alguns conhecimentos, talvez você goste deles ou não.

Bem vindo, aproveite bem o forum
talvez na sua experiencia você não encontre as respostas,
mas provavelmente vai reduzir a necessidade de encontrá-las!
Paz

Caro sharths,

Pelo teu discurso não me parece que estejas psicologicamente bem para uma experiência psicadélica. Penso que os cogumelos não dão respostas a ninguém, apenas aumentam as dúvidas sobre a realidade e sobre nós mesmos - embora nos possam dar uma noção de uma verdade maior e o sentimento de encontrar um norte.

Falas num tom bastante depressivo em relação à vida, logo não me parece ser este o momento adequado - principalmente no natal, um momento simbolicamente relacionado com a partilha e a proximidade dos familiares.

Não digo que não será uma boa experiência - se calhar até vai ser -, mas genericamente o teu discurso não revela o melhor estado de espírito. Pelos vistos estás numa fase de mudança (mudar de cidade) e também sentes a vontade de mudar por dentro (experiência psicadélica), mas lembra-te que não vale a pena apressar as coisas.

Pesquisar a temática há 1 semana não é muito. Muitos de nós passaram meses a estudar antes da experiência.

No final é sempre uma "decisão de fé", mas convém estar racionalmente e psicologicamente preparado.

A decisão será sempre tua.

Abraço,
Dandy

Pow, valeu ai pelo apoio, eu realmente não to muito bem, mas acho que isso não vai me trazer problemas ao entrar na viajem, pois sou muito passivo, e tipo, não é que eu to em momento depressivo, é que eu sempre fui muito pensativo, deis dos 12 anos mais ou menos eu me isolava e ficava observando, e eu não cheguei a conclusão que tenho sobre a vida por depressão, foi por pensar muuuito, e na real, eu acho a vida importante e muito boa, mas acho que a sociedade não vive da forma que deveria ser vivida, e isso me faz querer me isolar pra viver isso, e eu preciso pensar, refletir e ter novas idéias, pra desencanar um pouco de pensar na vida, to me mudando pra tomar um rumo...
e eu realmente tenho que concordar com você, uma semana é pouco tempo mesmo, mas se eu tiver a oportunidade e um ambiente perfeito vou ter essa experiência, e não preciso que me traga TODAS resposta, eu adoro duvidas é o que me move na verdade, me sinto bem com minhas duvidas, só que preciso de um objetivo de vida...

Abraços, valeu muito mesmo dandy.

Ecuador: valeu pelo aviso, nem me liguei muito quando escrevi.
Valeu VICTOR e flapjack.

sharts ignore todas as opinioes contrarias a sua e vai fundo no que tu desejar, afinal tudo eh A LEI.

KOSkoSKOokSKoS hail crowley, tipo, eu respeito a opinião das pessoas, mas não tomo como minhas :x, eu ja fui atraz de cogumelo, inclusive achei, mas como era de tarde eles tavam meio fraquinhos, e só comi dois, deu algo que axei ser dos cogumelos, mas beem leve, não senti nada de muito anormal, foi mais pq eu esperava algo, e valeu novamente pela força, espero poder contribuir com o fórum. :)

Que coisa mais religiosa....
sharths toma sim, é diveretido, aliás é super divertido, toma e deixa rolar
você tem que se descobrir e não os outros descobrir você, cada um mal sabe sobre si, se voce fala pra nós que está com tal sentimento, a gente le a palavra compara com o significado que a palavra tem pra nós e tira uma conclusão e posta, o que vc chama de depressão, trip, vida são coisas que tem uma relação única com a forma que vc aprendeu a contruir sua visao de mundo

sharts ignore todas as opinioes contrarias a sua e vai fundo no que tu desejar, afinal tudo eh A LEI.
(recebi esses ensinamentos do sir mortandelo, que talvez "não lembre", mas me falou claramente telepaticamente na trip num monólogo multidimensional)

sharths, cara a viagem é só tua!!

SOkSokKOSkoSok que droga, agora minha mãe não quer deixar eu ir pro rio, por causa dessa guerra que virou...
ela até disse que deixa eu ir pra outro pais, mas fica muito alto o custo, eu gosto de cidade pequena, que tenha mais natureza, mas que de pra trabalhar, faço sites também, (se um dia pintar uma idéia boa na minha mente eu faço algo até o fim). mas já não sei mais pra onde vou :/
eu ia tomar hoje, mas tirei o dia pra falar com a familia, valew ai...
se alguem tiver sugestões, entrem em contato KOSkoSok *-*
vlw galera

Salve plebeu...
Hummm... Quantas dúvidas, ahn? Um paradoxo de quem acredita, mas não crê...
Já passei algumas experiências com meus filhotes... E acredito que o "setting", o lugar que escolher e, como ele é preparado para te receber e receber a experiência junto com você, é peça fundamental nesse quebra-cabeça que anda sua mente...
Eu me preparei por 3 meses para ter a plena certeza que absolutamente nada poderia dar errado... E não deu nada errado...
Tudo vai lhe influenciar durante a experiência... Se sozinho, será mais reflexiva... Se acompanhado por amigos, pode ser mais recreativa... Se de dia, pode ser mais externa... Se de noite, poderá ser mais interna...
E escolher tudo isso corretamente é sua tarefa...
Houve um caso recente de um cara que tomou cogus as 19h, e a 1h da manhã ele acessou o Fórum falando que estava "meio lerdo" e se isso era normal... Acho que por mais maravilhosa (ou não) que tenha sido a trip dele, naquele momento, ele enfiou todos os ensinamentos no "boga"... A trip se dá antes, durante e depois dos efeitos, penso eu, uma humilde rainha... Quando a psicodelia acaba, vem a assimilação de tudo o que você sentiu e viveu durante a mesma... É a fase do "eureca", quando as fichas vão caindo e você começa a ter ideias muito obvias, são as respostas chegando... Todas as grandes ideias são óbvias, mas nem todas as ideias óbvias são grandes... Garimpe-as...
Respeite seu corpo e sua mente... Prepare seu corpo e sua mente... Saiba o que acontecerá com eles durante a trip, depois da trip...
Eu medito enquanto sinto o efeito chegando e medito com o efeito se esvaindo... É minha permissão de entrada e meu agradecimento na saída...
Jamais tive uma bad... Sempre me entreguei como se não fora voltar, até porque nunca quis voltar...
Mas cuidado, se há uma "revolta contra o sistema", ou uma "vontade de sumir", você corre o risco que eu corri... De voltar e ter a plena certeza que "lá" é, de fato, beeem melhor que "aqui"... Uma triste certeza que te fará mais forte ou mais fraco ainda para suportar esse insuportável estilo de vida que adotamos...
Você tá realmente preparado?

acho que não, foi muito bom lêr tudo isso, eu não me sinto preparado pra uma viajem, e até acho que vou ter uma bad, mas que não vou sair vaziu dela... espero vir acessar o site, e contar como foi, se foi bom, se foi ruim, e o que aprendi, e agora já to mais leve, porque minha mãe ta me dando todo apoio, ela não quer que eu vá pro Rio, mas me deu todo um apoio caso eu for pra outro lugar, ela até tava pensando no Rio grande do sul/italia/canada ou uma cidade aqui proxima...
isso me deixou mais leve, e a sociedade já to começando a aceitar, mas ainda sem muitos objetivos do tipo 'vou buscar isso pra mim, é isso que eu quero' vou continuar pensando e em busca de um ideal. espero estar melhor preparado em breve.
aproveitando o post...
é possivel encontrar cogumelos em pastos durante a noite? (e que horas seria melhor, se for...)
abraço :)

......é possivel encontrar cogumelos em pastos durante a noite? (e que horas seria melhor, se for...)
abraço :)

AUHAuhauh
Não, não... A noite eles voltam pra bosta...
AHahuhuAHUauhA
Desculpa, não aguentei! ahuaUHA

Pq não havia de encontrar? Só se algum mais ligeiro que vc colheu de dia...
E cuidado com as vacas dormindo, elas sempre causam!

AHUHUAa

koskoKOSkoKOSko eu fui um dia a tarde, e os cogu tavam todos meio secos, tinha alguns que seguiam as caracteristicas, mas eles eram meio acinzentados, os que eu axei certo, eram bem pequenos e tava bem sequinhos, dava até medo de tocar :x, sera q isso é pelo intenso sol?
quanto dura o ciclo de vida de um cogumelo? e quanto tempo ele é psicoativo depois de colhido?

Back