Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Então quer dizer que isso acontece sempre? No caso do corante alimentício?Acontece comigo quando faço com corante alimentício e com várias espécies de cogumelos. Qualquer cor acaba sendo "consumida" pelo fungo, pelo menos é como eu interpreto...
Acho que os resultados dependem do tipo de corante usado. Se o fungo tem a capacidade de degradar o agente que dá a cor, ele vai fazer.
Um exemplo de um corante mais "permanente" é o "black agar", com carvão ativado. O meio ainda mantém certas características de cor após totalmente colonizado.
Não tenho fluxo laminar, tenho uma SAB feita de caixa de papelão revestida com durex, mas, esses eu fiz sem nada disso, apenas no quarto bem fechado, ambiente previamente limpo, borrifo álcool na superfície, nas paredes e no ar para evitar contaminações suspensas, sucesso.Massa, ta trabalhando com fluxo laminar ou SAB?
Massa, qual receita que vc seguiu para o ágar? Pode compartilhar?Então quer dizer que isso acontece sempre? No caso do corante alimentício?
Acompanho alguns cultivos gringos e sempre vejo as placas muito bem feitas, coloridas, inclusive foi por isso que criei interesse, acho muito bonito.
Saiu contrário do que eu acho bonito, micélio não ficou rizomórfico e a cor saiu, tava doido pra ver o micélio branquinho sob o vermelho
Não tenho fluxo laminar, tenho uma SAB feita de caixa de papelão revestida com durex, mas, esses eu fiz sem nada disso, apenas no quarto bem fechado, ambiente previamente limpo, borrifo álcool na superfície, nas paredes e no ar para evitar contaminações suspensas, sucesso.
Bem simples...Massa, qual receita que vc seguiu para o ágar? Pode compartilhar?
Então quer dizer que isso acontece sempre? No caso do corante alimentício?