Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pink Floyd show, qual dosagem

cypher

Esporo
Cadastrado
24/10/2018
4
2
29
Olá pessoal. Sou novo no fórum e acho que esse é o lugar certo para esse post, se não for me corrijam pfvr.
Nessa terça feira, estarei indo ao show do Roger Waters, ex pink Floyd, aqui em Porto Alegre, e tenho comigo alguns cogumelos desidratados (umas 3g de cubensis). Acredito que a trip dos cogus vai combinar muito com o som e proporcionar uma experiência bem floydiana, mas quero tirar algumas dúvidas.
1- Qual dosagem tomar? Eu vou com alguns amigos que não vão tomar cogumelos e não quero estragar o show de ninguem tendo uma bad ou saindo totalmente da realidade. Tomei doce 2 vezes e uma delas tive uma experiência muito profunda, algo que não gostaria de ter nesse evento por achar que vou acabar estragando a festa da gurizada. Estive pensando em algo como umas 600mg (fico em dúvida entre 500 300 800), alguém já tomou essa dose e como foi o resultado? Se pudurem me contar suas experiências com dosagens menores que 1g eu agradeceria muito.

2-Tomando uma dosagem menor que 1g, já "bate a panca", ou muda pouca coisa da percepção e do humor? Tenho receio de que o ambiente fom muitas pessoas possa me deixar ansioso ou com medo caso o efeito seja muito forte.

3- vocês já tomaram cogus em eventos com muitas pessoas? Como foi?

Enfim pessoal, nunca tomei cogus, fumo cannabis e provalmente fumarei durante o show. Fico no aguardo das respostas. Abraco
 
Última edição:
Olas!

Nunca tomei em contexto recreativo pra dizer, e cada pessoa reage de um jeito.

O complicado é pq vc nunca tomou, então não sabe como reage... fazer o primeiro uso num show cheio de gente... sei la, pode ser uma boa ideia ou não, rsrs.

Eu não tomaria, preferiria tomar primeiro em um contexto mais ideal, ver como reajo, pra depois decidir em quais contextos e quantidade seria bacana, em quais nao.

Teve uma vez q tomei bem pouco, uns abortinhos rsrs, uns 0.8 (desidratado) no maximo... tomei em casa, tava sozinha de boas.

Uma hr precisei atravessar a rua pra casa da minha prima (que é tb um camping e tava cheio de gente num feriado), fiquei de boas, fiz o q tinha q fazer, mas vazeeeei assim que pude pra ficar quetinha no meu canto.

Não me senti confortável com tanta gente desconhecida em volta. Mas isso tem a ver comigo, com a minha personalidade e tals, eu sou bem "bicho-do-mato" e isso fica mais forte qnd tomo cogu ou uso qlq coisa exceto álcool.

Foi a unica vez q interagi com estranhos sob efeito de cogu... segurei a onda, mas sei la, me sinto muuuuito aberta, percebo mais o que as outras pessoas sentem.

Prefiro ficar na minha ou com pessoas bem íntimas. Sei la.. talvez uma pessoa mais extrovertida nao se incomode tanto com a presença de outras pessoas.

De qlq maneira, se vc decidir usar, acho que uma dose até 0.5g seria melhor, é mais leve, mais fácil de controlar e tals. Mais do que isso a chance de vc ficar mais pra dentro q pra fora começa a aumentar :roflmao:

Pode ser uma boa tb tomar aos poucos, tipo 0.2g e ai vê se já deu, ou se vc se sente confortável em 0.5g.

Bom, é o que acho.

De qlq maneira, o show vai ser fodaaaaaa!
Com cogu ou sem cogu.
Queria ir tb, viu. Aproveita muito!
 
Valeu pelas respostas.

Olas!

Nunca tomei em contexto recreativo pra dizer, e cada pessoa reage de um jeito.

O complicado é pq vc nunca tomou, então não sabe como reage... fazer o primeiro uso num show cheio de gente... sei la, pode ser uma boa ideia ou não, rsrs.

Eu não tomaria, preferiria tomar primeiro em um contexto mais ideal, ver como reajo, pra depois decidir em quais contextos e quantidade seria bacana, em quais nao.

Teve uma vez q tomei bem pouco, uns abortinhos rsrs, uns 0.8 (desidratado) no maximo... tomei em casa, tava sozinha de boas.

Uma hr precisei atravessar a rua pra casa da minha prima (que é tb um camping e tava cheio de gente num feriado), fiquei de boas, fiz o q tinha q fazer, mas vazeeeei assim que pude pra ficar quetinha no meu canto.

Não me senti confortável com tanta gente desconhecida em volta. Mas isso tem a ver comigo, com a minha personalidade e tals, eu sou bem "bicho-do-mato" e isso fica mais forte qnd tomo cogu ou uso qlq coisa exceto álcool.

Foi a unica vez q interagi com estranhos sob efeito de cogu... segurei a onda, mas sei la, me sinto muuuuito aberta, percebo mais o que as outras pessoas sentem.

Prefiro ficar na minha ou com pessoas bem íntimas. Sei la.. talvez uma pessoa mais extrovertida nao se incomode tanto com a presença de outras pessoas.

De qlq maneira, se vc decidir usar, acho que uma dose até 0.5g seria melhor, é mais leve, mais fácil de controlar e tals. Mais do que isso a chance de vc ficar mais pra dentro q pra fora começa a aumentar :roflmao:

Pode ser uma boa tb tomar aos poucos, tipo 0.2g e ai vê se já deu, ou se vc se sente confortável em 0.5g.

Bom, é o que acho.

De qlq maneira, o show vai ser fodaaaaaa!
Com cogu ou sem cogu.
Queria ir tb, viu. Aproveita muito!
Acho que vou ficar entre 0.3 e 0.5. Também sou meio bicho do mato hahaha, não quero ficar mto introspectivo pq sei que vou desejar estar sozinho


Mushroomhead, por ser a primeira vez não quero arriscar essa quantidade, mas boto fé que ver um show lisérgico desses e viajando com 4g dever muito intenso.


Vamos ver se aparece mais opinioes.
 
Eu tava lendo ontem o livro Psilocybin Mushrooms of the World do Paul Stamets, que tem um capítulo bem sobre isso que você ta perguntando. Se quiser dar uma lida: [EN] Psilocybin Mushrooms of the World: An Identification Guide
Do lado direito ta escrito attached files, aí tem o link pra baixar. É o capítulo 5.


A dose a ser tomada depende principalmente da concentração de psilocibina/cina no cogu e da sua sensibilidade individual. Como não tem como dosar a psilocibina/cina em casa, o máximo que você pode ver a olho é se os cogus estão bem secos ou meio emborrachados. Tem muita variação de raça pra raça, modo de cultivar e tudo o mais, aqui os meus, secos e bem crocantes costumam dar uma boa trip de 1,5g a 3g (pra mim), menos fica na subdose e mais só rola quando tenho bastante tempo disponível.

Se você é daquelas pessoas que tem um pleno conhecimento do seu "eu interior", tem poucos medos e vergonhas, é daqueles que se deixa levar pelo momento só curtindo, você não precisa se preocupar muito, acredito que as 3g que o @Mushroomhead falou vão ser bem legais, isso considerando cogus secos crocantes, talvez role até mais se estiver meio emborrachado.

Agora se você acha que pode entrar em pânico, vai achar muito estranho os olhares tortos das pessoas e começar a se sentir mal, é bom tomar pouco mesmo, aquilo dos 800mg que você falou.

Esteja preparado pra deixar fluir, eu li esses dias uma frase muito boa do @ExPoro que era mais ou menos assim: "você pode até inclinar o barquinho de um lado pro outro, mas você vai ser levado pela correnteza do mesmo jeito"

Pense bem nas companhias com quem você vai estar, no seu estado emocional, se tá rolando uns problemas na sua vida e boa trip, você vai saber melhor do que ninguém a melhor dose pra você.
 
Pode ser uma boa tb tomar aos poucos, tipo 0.2g e ai vê se já deu, ou se vc se sente confortável em 0.5g.
O chá pode bater em 20 minutos se você estiver em jejum, mas secos pode demorar 1, 1 hora e meia para começar, então até ele começar a regular a dose, o show já acabou. :p

Quanto à música... Eu até ouço Pink Floyd durante as trips, mas principalmente pela guitarra do David Gilmour. Passo longe do The Wall, The Final Cut, etc. que são os álbuns do Roger Waters. Acho o som (e letras) muito pesado para cogus, não combina.

1- Qual dosagem tomar?
Se você nunca tomou, não há como saber. Especialmente se não sabe se os cogus que você tem aí estão a 100% da potência ou não (não os cultivou, certo?). A dosagem é muito subjetiva.

2-Tomando uma dosagem menor que 1g, já "bate a panca", ou muda pouca coisa da percepção e do humor? Tenho receio de que o ambiente fom muitas pessoas possa me deixar ansioso ou com medo caso o efeito seja muito forte.

Estive pensando em algo como umas 600mg (fico em dúvida entre 500 300 800), alguém já tomou essa dose e como foi o resultado? Se pudurem me contar suas experiências com dosagens menores que 1g eu agradeceria muito.
As doses normalmente são em gramas, nào miligramas, a menos que esteja se falando de microdoses. Entre essas quantidades normalmente não há uma diferença grande, uma vez que você tenha tomado o mínimo que faz efeito em você.

Tanto você pode pirar com 0.5 g, como pode ter uma trip bem leve ou não dar nada tomando os 3 g. E como disse lá em cima, pode demorar para bater. Então não é bom tentar descobrir na hora. Além disso, os efeitos com cannabis são sinérgicos.

3- vocês já tomaram cogus em eventos com muitas pessoas? Como foi?
Já tomei em raves e shows.

Os cogus dão um "cansaço" e uma vontade de sair do corpo que não é legal para grandes eventos. Vai ser em cadeiras numeradas, arquibancada ou pista?

Nas trips programadas em casa, com amigos etc. normalmente a dose é 1, 2 ou 3 gramas secos (ou mais). Se você tomar pouco num show, vai desejar ter tomado mais, ou ter tomado um doce em vez de cogu, porque os efeitos serão muito leves, e bem menos interessantes (cogu é mais pra dentro). Se tomar uma dose normal, vai desejar estar no sofá de casa em vez de no show.

O negócio do cogu é mais interior, a menos que você tome uma dose forte, não dá visuais muito interessantes. E se você tomar uma dose forte, o problema acima é mais evidente.

Num ambiente com muitas pessoas também fica difícil não ter alguém esbarrando em você, pedindo licença pra passar, etc. o tempo todo, o que corta o barato toda hora. Fica sendo uma briga entre fechar os olhos e curtir o som, se manter de pé, e lidar com as cutucadas de outras pessoas, enquanto a sensibilidade está à flor da pele. Não é agradável.

Também tenha em mente que o efeito não vai passar antes de umas 4 horas de trip, então se o show acabar antes, você ainda vai estar numa trip de cogus. Pegando um ônibus ou metrô, por exemplo. É uma viagem interminável (em vários sentidos). Se você voltar de carona tudo bem, mas nada de dirigir sob efeito :!:


Se ficar mesmo na dúvida, experimente 0.5 ou 1 g desses seus cogus, para ver qualé. Vai restar 2-2.5 g, que deve ser suficiente para o que você quer, e ai você já vai ter uma idéia melhor se toma tudo no show, ou só mais 1 g.

Paz, luz e bom show.
 
O chá pode bater em 20 minutos se você estiver em jejum, mas secos pode demorar 1, 1 hora e meia para começar, então até ele começar a regular a dose, o show já acabou. :p

Quanto à música... Eu até ouço Pink Floyd durante as trips, mas principalmente pela guitarra do David Gilmour. Passo longe do The Wall, The Final Cut, etc. que são os álbuns do Roger Waters. Acho o som (e letras) muito pesado para cogus, não combina.


Se você nunca tomou, não há como saber. Especialmente se não sabe se os cogus que você tem aí estão a 100% da potência ou não (não os cultivou, certo?). A dosagem é muito subjetiva.


As doses normalmente são em gramas, nào miligramas, a menos que esteja se falando de microdoses. Entre essas quantidades normalmente não há uma diferença grande, uma vez que você tenha tomado o mínimo que faz efeito em você.

Tanto você pode pirar com 0.5 g, como pode ter uma trip bem leve ou não dar nada tomando os 3 g. E como disse lá em cima, pode demorar para bater. Então não é bom tentar descobrir na hora. Além disso, os efeitos com cannabis são sinérgicos.


Já tomei em raves e shows.

Os cogus dão um "cansaço" e uma vontade de sair do corpo que não é legal para grandes eventos. Vai ser em cadeiras numeradas, arquibancada ou pista?

Nas trips programadas em casa, com amigos etc. normalmente a dose é 1, 2 ou 3 gramas secos (ou mais). Se você tomar pouco num show, vai desejar ter tomado mais, ou ter tomado um doce em vez de cogu, porque os efeitos serão muito leves, e bem menos interessantes (cogu é mais pra dentro). Se tomar uma dose normal, vai desejar estar no sofá de casa em vez de no show.

O negócio do cogu é mais interior, a menos que você tome uma dose forte, não dá visuais muito interessantes. E se você tomar uma dose forte, o problema acima é mais evidente.

Num ambiente com muitas pessoas também fica difícil não ter alguém esbarrando em você, pedindo licença pra passar, etc. o tempo todo, o que corta o barato toda hora. Fica sendo uma briga entre fechar os olhos e curtir o som, se manter de pé, e lidar com as cutucadas de outras pessoas, enquanto a sensibilidade está à flor da pele. Não é agradável.

Também tenha em mente que o efeito não vai passar antes de umas 4 horas de trip, então se o show acabar antes, você ainda vai estar numa trip de cogus. Pegando um ônibus ou metrô, por exemplo. É uma viagem interminável (em vários sentidos). Se você voltar de carona tudo bem, mas nada de dirigir sob efeito :!:


Se ficar mesmo na dúvida, experimente 0.5 ou 1 g desses seus cogus, para ver qualé. Vai restar 2-2.5 g, que deve ser suficiente para o que você quer, e ai você já vai ter uma idéia melhor se toma tudo no show, ou só mais 1 g.

Paz, luz e bom show.
Cara eu lembro de uma vez em que fumei aquela pele do chapeu do amanita, foi grudado numa seda e bolado um cigarro de cannabis. Não tive fortes efeitos, apenas luzes mais brilhantes e tudo parecia engraçado, foi uma vibe bem boa e tranquila. Como nunca tomei cubensis não tenho como saber como é, mas por exemplo se eu tomar uma micro dose (na casa de umas 0.2g secos) terei esses pequenos efeitos?

Vou ver o show nas cadeiras inferiores do estádio, então terei certa tranquilidade, mas a muvuca vai estar intensa certamente, e sairemos do show a pé, indo para casa caminhando entre amigos.

A primeira vez que tomei doce estava em um show cover em meio a natureza do primeiros álbuns do pink Floyd, e foi mto bom, fiz várias outras coisas como deitar na grama perto de uma fogueira e andar perto de uma cachoeira, mas lembro que minha conexão com a música foi a melhor parte da trip.

Vejo muitas vezes vocês falando sobre os ensinamentos da trip, e como sou músico praticamente todas as substâncias que utilizo tem alguma ligação com a música. Se não fosse assim, provavelmente nem me interessaria por enteógenos. As primeiras vezes que fumei cannabis minha percepcao artística mudou para sempre, e a mesma coisa foi com o doce.

Enfim, acho que no fim de semana vou experimentar uma microdose e ver como reajo, e então decidirei como farei no show.

Obrigado pelos ensinamentos Salaam.
 
Se houverem mais opiniões postem à vontade.

Assim que fizer minha primeira experiência postarei aqui.
 
Cara eu lembro de uma vez em que fumei aquela pele do chapeu do amanita,
São cogumelos diferentes, com princípios ativos diferentes. Um não tem nada a ver com o outro, além de o fato de ambos serem fungos.

Inclusive na dosagem. Para esse efeito leve que você quer, eu por exemplo teria que tomar 1 grama, mas tem gente que vai bem mais longe com isso.

foi mto bom, fiz várias outras coisas como deitar na grama perto de uma fogueira e andar perto de uma cachoeira, mas lembro que minha conexão com a música foi a melhor parte da trip.
Pois é, em meio à natureza é legal. Um estádio entretanto é uma prisão de cimento, quadrado e frio (e cheio de gente). Para uma trip leve ok, mas se o efeito estiver um pouco mais forte, o cogu causa uma certa confusão às vezes.

Se você não sair do lugar o show inteiro, não complica muito, mas se precisar ir ao banheiro por exemplo, é melhor ir acompanhado. Pode acontecer de você se perder pelo caminho, na ida ou na volta. É capaz de esquecer o número da cadeira, ou ficar na dúvida e ir parar lá do outro lado...

como sou músico praticamente todas as substâncias que utilizo tem alguma ligação com a música.
Via de regra todas as trips que faço tem música, quando não apenas o 'silêncio' da natureza. Também tenho alguns instrumentos, embora não me considere músico. Mas sob efeito do cogu, parecem muito complicados.

sairemos do show a pé, indo para casa caminhando entre amigos.
Cuidado ao atravessar a rua... Antes de entrar no elevador, verifique se o mesmo encontra-se parado neste andar... etc :p
 
Eu fui!!! Aqui na apresentação dele no Maracanã!!! :eba: :eba: :eba:

Não tomei nada. Nem precisei. Vibrei demais!!! Meus hinos litúrgicos sendo tocados ao vivo!!! Uma experiência pinkfloydiana de uma vida!!! Sem palavras!!!!!!!!!!!!!

Mas cheguei a cogitar: "tomo uma dose bem pequena, entre 400-600 mg ou não?"

Bem, resolvi não tomar mesmo porque (1) a onda dura mais que o show, (2) pode ocorrer desagrado de estar em volta de gente desconhecida num ambiente desconhecido, (3) intuição pra não usar, que no fim foi bom devido à merda da politização do público e manifestações raivosas viscerais de alguns vaiadores iriam detonar meu clima de vez, (4) viver em plenitude o momento com minha consciência ordinária mesmo pois será algo único em minha vida. E por aí vai.

No fim, por tanto ouvir Pink Floyd nas minhas incursões enteogênicas, a vibração santa do cogumelo veio de toda forma na dança e nos gritos. :)

E, de novo... Deus, obrigado!!! Obrigado por me deixar ver um show de Pink Floyd (tá certo que só com um membro original) ao vivo nesta vida!!! Um sonho que achava que não se realizaria se tornou verdade!!! :feliz::contente::anjo:
 
Back
Top