Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

~PF TEK~ // Utilização de copos menores para uma inoculação mais rápida

SoldadoMorto

~There's mycelium growing in my brain~
Excluido
28/08/2019
68
4
Boa tarde colegas da micologia, tudo bem com vocês?

Estou com uma duvida e não encontrei muitas informações sobre isso aqui no forum nem no google, ela consiste em preparar o substrato e colocar ele em um copo pequeno, tipo aqueles de buteco, minha intenção com isso é ter uma rapida colonização para que possa obter cogumelos e tirar carimbos com o tempo reduzido...

Em um copo normal de 200/300ml o tempo de colonização é em media de 35 dias, porem se reduzirmos o tamanho do copo (exemplo 150ml) o tempo tende a reduzir pela metade.. Sera que vou ter cogumelos com tão pouco substrato? Esta tecnica pode ser aplicada para milho tambem?

Vejo como vantagem tambem o pequeno espaço que o bolo vai ocupar dentro do terrario, podendo colocar o dobro de bolos no mesmo espaço disponivel.. Ou montar um terrario menor ocupando menos espaço fisico no ambiente de sua residencia..

Talvez uma desvantagem seria o numero de flush reduzido tambem, pois por teoria o micelio teria pouco substrado para se alimentar..

1521.jpg

~Grande abraço e bons estudos...
 
Sera que vou ter cogumelos com tão pouco substrato? Esta tecnica pode ser aplicada para milho tambem?

Estamos de olho, porque a primeira resposta só você que nos trará. :)

Quanto à segunda pergunta, não. Porque milho não é bom pra frutificar em bolo, apenas em casing, se não for servir de spawn mas de substrato.
 
Estou fazendo uns testes com relação a tamanho de substrato, esse foi usado meia colher de sopa de grãos (trigo) colonizados, começou pinnar mas já tive 2 abortos logo no início, mas tem uns pins novos, aguardando resultado resultados.
Ah e alguns também em Marmitex de 135ml que entraram em pinnagem essa semana, 3 de 135 contra 1 de 500.
 

Anexos

  • IMG_20200908_092906.jpg
    IMG_20200908_092906.jpg
    3.9 MB · Visualizações: 13
Minha experiência com comestíveis indica que serão de pequeno porte e no máximo dois flushes. A escala é proporcional ao princípio do cultivo em petri.
 
Minha experiência com comestíveis indica que serão de pequeno porte e no máximo dois flushes. A escala é proporcional ao princípio do cultivo em petri.
Após a colheita do primeiro flush de pequeno porte acabou danificando o micelio, adicionei um pouco de serra de pinnus e gerou um segundo flush com um grandinho se destacando dos outros de pequeno porte, e até agora não saiu um terceiro flushas tem uns pinns se formando (demorou bastante esses pins do terceiro flush já tinha dado como abandonado)
 
Após a colheita do primeiro flush de pequeno porte acabou danificando o micelio, adicionei um pouco de serra de pinnus e gerou um segundo flush com um grandinho se destacando dos outros de pequeno porte, e até agora não saiu um terceiro flushas tem uns pinns se formando (demorou bastante esses pins do terceiro flush já tinha dado como abandonado)
Acúleos de Pinus eliotii são excelente substrato. Também já me salvaram colheitas tardias.
 
Você quer cogumelos felizes ou tristes? "Barriga cheia, cara alegre." :risada:

Após a colheita do primeiro flush de pequeno porte acabou danificando o micelio, adicionei um pouco de serra de pinnus e gerou um segundo flush com um grandinho se destacando dos outros de pequeno porte, e até agora não saiu um terceiro flushas tem uns pinns se formando (demorou bastante esses pins do terceiro flush já tinha dado como abandonado)

Serragem, é? Pasteurizando ou não?
 
Back
Top