Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em Andamento PF TEK Gepetto / Penis Envy

Pf tek de duas strais em cultura liquida. A conhecida Penis Envy e uma albina que nao tenho muitas informacoes que se chama gepetto.
Diário de cultivo em andamento.
Olá, por curiosidade, você poderia me ensinar a fazer cultura liquida com melado de cana? Tenho um pouco de melado aqui, ai quando minha cultura liquida estiver acabando eu posso fazer mais, certo?
 
Olá, por curiosidade, você poderia me ensinar a fazer cultura liquida com melado de cana? Tenho um pouco de melado aqui, ai quando minha cultura liquida estiver acabando eu posso fazer mais, certo?
Claro amigo. Eu adaptei uma tampa de aplicacao de penicilina em pote de conserva e fiz um buraquinho a mais e coloquei duas camadas de micropore. Pra respirar. Ai a proporcao de agua pro melado foi de 4%. No caso usei 100ml de agua e 4 ml de melado de cana. Dissolvi por 30 segundos no microondas pra ficar mais homogeneo e foi pra PP com um pano embaixo e agua ate metade do pote e quando ferveu deixei em fogo baixo por 30 min. Deixei esfriar naturalmente e fiz o mesmo processo de inoculação padrao com velas. Usei 1ml de uma cl que estava acabando tb. E coloquei na encubadora a 27 graus. Ta feito.
 
Back
Top