Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Permaneça inabalável

Premonisom

Artífice esporulante
Contribuidor
24/11/2005
614
80
Esse vídeo diz muito. O que eu precisava mesmo como inspiração para sintetizar em palavras uma série de experiencias psicodélicas que fiz até então. Em breve devo postar. 🙏



 
Esse canal é bem bacana, tem muita coisa legal.
 
"Tudo o que existe, ao longo de todos os tempos e além, é uma Consciência divina infinita, livre e feliz, que projeta dentro do campo de sua consciência uma vasta multiplicidade de sujeitos e objetos aparentemente diferenciados: cada objeto é uma atualização de uma potencialidade atemporal inerente à Luz da Consciência, e cada sujeito é o mesmo mais um locus contraído de autoconsciência.

Esta criação, uma peça divina, é o resultado do impulso natural da Consciência para expressar a totalidade do seu autoconhecimento em ação, um impulso que surge do amor. A ilimitada Luz da Consciência se contrai em locais de consciência finitos e corporificados por sua própria vontade.

Quando esses sujeitos finitos se identificam com as cognições e circunstâncias limitadas e circunscritas que constituem esta fase da sua existência, em vez de se identificarem com a pulsação transindividual abrangente da Consciência pura que é a sua verdadeira natureza, eles experimentam o que chamam de “sofrimento”.

Para corrigir isso, alguns sentem um desejo interior de seguir o caminho da gnose espiritual e da prática iogue, cujo objetivo é minar a sua identificação errada e revelar diretamente, no imediatismo da consciência, o fato de que os poderes divinos da Consciência, Beatitude, Vontade, Conhecer e Agir também compreendem a totalidade da experiência individual – desencadeando assim o reconhecimento de que a verdadeira identidade de alguém é a da Divindade mais elevada, o Todo em todas as partes.

Esta gnose experiencial é repetida e reforçada através de vários meios até se tornar a base não-conceitual de cada momento de experiência, e o sentido contraído do eu e da separação do Todo é finalmente aniquilado no brilho incandescente da expansão completa para a totalidade perfeita. Então a percepção abrange completamente a realidade de um universo dançando em êxtase na animação de sua divindade completamente perfeita."
Christopher Wallis

Saia da caixa...

Saia.da.Caixa.png
@jaycobyart
 
Essa frase "permaneça inabalável" me lembra das muitas vezes na vida onde eu não consegui permanecer inabalável, seja por situações, problemas mentais, trips, ou qualquer outra coisa. Acho que o pior momento na vida de alguém é perceber que está prisioneiro da própria mente e não tem para onde fugir. Lembro bem o sentimento de incapacidade de mudar o que viria a seguir, como se segurasse cordas com as mãos sangrando e mesmo assim não fosse suficiente, iriam se soltar. Permanecer inabalável é uma tarefa difícil, o cogu sempre me prova isso. desistir jamais.
 
Essa frase "permaneça inabalável" me lembra das muitas vezes na vida onde eu não consegui permanecer inabalável, seja por situações, problemas mentais, trips, ou qualquer outra coisa. Acho que o pior momento na vida de alguém é perceber que está prisioneiro da própria mente e não tem para onde fugir. Lembro bem o sentimento de incapacidade de mudar o que viria a seguir, como se segurasse cordas com as mãos sangrando e mesmo assim não fosse suficiente, iriam se soltar. Permanecer inabalável é uma tarefa difícil, o cogu sempre me prova isso. desistir jamais.

Shiva foi surfar num buraco negro, e te trouxe essa onda aqui de presente:


 
Back
Top