Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Perigeu Lunar

loboguara

Cogumelo maduro
Cadastrado
19/01/2011
18
40
OldWestCatarina
Senhores, fica a dica , no mínimo algo belo de ser admirado, com infinitas possibilidades de aproveitamento.

"
Um fenômeno conhecido como perigeu lunar poderá ser visualizado no próximo sábado, dia 19: trata-se da maior aproximação do satélite da Terra, provocando uma ‘superlua’ cheia.
É esperado um espetáculo visual quando a lua se aproximará da Terra a uma distância de 221,567 milhas da órbita – chegará mais próxima do nosso planeta desde 1992.
A lua cheia poderá aparecer no céu 14% maior e 30% mais luminosa, especialmente quando nascer no horizonte do oriente ao pôr-do-sol ou em condições atmosféricas bem favoráveis."
Fonte: portalcorreio

to ligado nessa, linclusive ja marquei uma trip com pans nesse sabado...
a magia vai correr solta!!!

Vou cantar pra ela:

Lua bonita,
Se tu não fosses casada
Eu preparava uma escada
Pra ir no céu te buscar
Se tu colasse teu frio com meu calor
Eu pedia ao nosso senhor
Pra contigo me casar
Lua bonita
Me faz aborrecimento
Ver São Jorge no jumento
Pisando no teu clarão
Pra que cassaste com um homem tão sisudo
Que come dorme faz tudo, dentro do seu coração?
Lua Bonita, Meu São Jorge é teu senhor,
E é por isso que ele "véve" pisando teu esplendor
Lua Bonita se tu ouvisses meus conselhos
Vai ouvir pois sou alheio,
Quem te fala é meu amor
Deixa São Jorge no seu jubaio amuntado
E vem cá para o meu lado
Pra gente viver sem dor.

(Zé do Norte)

E também:

Let's swim to the moon, uh huh
Let's climb through the tide
Penetrate the evenin' that the
City sleeps to hide
Let's swim out tonight, love
It's our turn to try
Parked beside the ocean
On our moonlight drive

Let's swim to the moon, uh huh
Surrender to the waiting worlds
That lap against our side

Nothin' left open
And no time to decide
We've stepped into a river
On our moonlight drive

Let's swim to the moon
You reach your hand to hold me
But I can't be your guide

Easy, I love you
As I watch you glide
Falling through wet forests
On our moonlight drive, baby
Moonlight drive

Come on, baby, gonna take a little ride
Down, down by the ocean side
Gonna get real close
Get real tight
Baby gonna drown tonight
Goin' down, down, down

(The Doors)

Durante o Perigeu, as forças de Lilith (a energia feminina, sedutora, que vive no lado negro da Lua) estão mais amenas, agora estará representada pela Anciã, reverenciada na cultura Celta que significa a sabedoria e o aprendizado.

Dia 19: Super Lua
Dia 20 às 20h e 21min o equinócio da mudança de estação para o outono (quando em todo planeta o dia e a noite tem o mesmo número de horas.

Independente dos riscos, profecias ou teorias apocalípticas, o Perigeu + troca de estação significa um momento de grandes transformações.
Não crie resistências se vc tiver em fase de mudanças, se entregue e deixe a energia fluir!

fonte: http://biafioretti.wordpress.com/2011/03/13/super-lua-catastrofes-maritimas-e-equinocio/

" O atraso no crescimento humano, tanto no âmbito espiritual como universal, é consequência da evolução cega do ceticismo dos homens, que preferem viver no seu egocentrismo de fácil manipulação. Para evoluir, devemos ultrapassar as barreiras da ciência e aceitar o acaso, pois o universo, não é regido por falhas leis da física terrestre" (Gério Ganimedes)

sohhh
aki a lua ja ta aparecendo forte ate de dia
vo fica atento, que adimirar o céu é de graça né!!

"Se um dia você se sentir só, não chore! Olhe para o céu e veja que
o sol e a lua sempre estão só e nem por isso deixam de brilhar"

Bom para quem vai germinar projetos (botânicos, profissionais, sentimentais, etc) !!!

Teria alguma influência no nosso querido micélio?

Lua nova pro micélio e lua cheia pro cogumelo. Colher cogumelos selvagens no perigeu é meu sonho de infância.
Imagine a arte de caçar cogumelos durante uma noite como esta!

Back