Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

[pergunta] Muito curioso, amanitas nascendo ordenados!!!

creativehck

Cogumelo maduro
Cadastrado
02/02/2006
43
69
40
Olá a todos!

Gente, quero saber algo que está me intrigando, e muito!!!
Aqui do lado de casa (20 metros), todos os anos (percebi apenas de 2 anos pra cá) nascem amanitas antes do tempo!! Por exemplo, comecei minha colheita a umas 3 semanas atrás. Entretanto, sempre frutificam de 2 em 2. Agora o local está passando pela terceira frutificação este ano. Colhi 4 (2 vezes) e deixei 2(esta vez agora) para esporarem. Perfeito, só que o que me intriga é o seguinte: Quando eu os colho, logo 2 nascem rápido em áreas opostas aos colhidos. Agora que deixei para esporarem, já até envergaram e estão caindo, virando adubo e ou alimento para outros seres vivos. Estou acompanhando dia a dia o ciclo vital deles, e consegui perceber que nascem de fato de 2 em 2. Somente agora a 4º leva está nascendo, e adivinhem só: novamente mais 2. Alguém já ouviu ou viu algo semelhante????
Achei muito curioso e, ao mesmo tempo gratificante. Comparado ao ano passado que não consegui nem 1 kg de amanitas frescos em todo o mês de maio e junho, somente esse ano já passei de 1kg fresco. A grande jogada é nunca arrrancar todos, deixar alguns para esporarem e garantir a colheita do ano seguinte.
Bom, aguardo comentários sobre o fato do nascimento ordenado...kkkkkkkkkk
Abraços...

essa é a beleza da natureza, o ser humano observa ela responde e ensina.
seguindo suas dicas em proporçoes maiores aprendemos a conservar os rings.
tive a oportunidade de acompanhar um ring por 6 anos crescendo exponencialmente e soltando aos pares, depois aos trios depois as quadras.
muito bela essa multiplicaçao, ja vi até um joguinho onde o objetivo era usar essa logica pra virar todas amanitas brancas em amanitas vermelhas.
:pos:

Pois é Morta, essa é realmente a beleza da natureza!!!
Poxa, quer dizer então que estes aqui não são exclusivos, vc já vu nascer aos pares, depois trios e quadras??? kkkkkkk
Brincadeira...mas realmente é lindo de ver!!!
Este ano (mais precisamente amanha) vou tentar colonizar outros pinnus, pois até onde eu vi - ou pude ver - , eles estão nascendo sempre no mesmo lugar, mesmo rodeado de pinnus. Aí vão alguns anos de observação, cuidado e dedicação!!Contudo, acho que eu posso dar essa forcinha pra natureza!!! kkkk
Abraços

Ah propósito, moderação: Acho que este tópico já está morto, minhas perguntas foram esclarecidas em um único post!!!
Fiquem à vontade para deletar!!!
Obrigado novamente.:)
Abraços

Última edição por um moderador:
Back