Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Perda quase total de efeitos visuais, tem algo errado comigo?

phonx

Esporo
Cadastrado
28/02/2020
9
2
Isso não é bem um relato, então me perdoem se estiver cometendo algum erro e aqui não for o local mais ideal pra isso.

Está acontecendo algo estranho durante minhas experiências, todos os efeitos comuns parecem me atingir, menos os visuais. Tecnicamente não dá pra dizer que eu não os tenho, mas são tão leves que qualquer um broxaria, pra ver CEVs precisei de 5g, e mesmo assim são muito tímidos, faltam cores, não são vívidos como vejo representado em algumas artes psicodélicas. No ambiente, o máximo que vejo é uma fraca "respiração" dos objetos, nada muito acentuado também.

O estranho é que esse não é meu primeiro contato com psilocibina, consumi uma dose leve em 2013, e lembro que percebi mais efeitos na ocasião. Fica difícil acreditar então que é algo a nível genético, pois já fui receptivo uma vez, o que poderia ter mudado de lá pra cá?

Fiz 4 tentativas ao todo, nessa ordem: 3g, 3.5g, 2g, 5g (esperei duas semanas entre as primeiras duas, o resto uma semana no mínimo). A primeira delas foi com um amigo, que inclusive não acreditou que eu não estava vendo nada, então descartei a hipótese de ser algo com os meus frutos. Agora meu plano é esperar uns 2 meses pra ver se os efeitos magicamente voltam, mas confesso que não estou botando muita fé. Prefiro ter uma experiência ruim, mas ver alguma coisa, do que continuar desse jeito.

Se existir alguém nesse fórum que sofreu com isso e conseguiu resolver, já posso ficar tranquilo. Não é algo muito comum e não se encontra respostas concretas em nenhum lugar da internet. Agradeço qualquer luz que puderem me dar.
 
Uma semana é muito pouco.

Ja fiz trip toda semana, a cada 2 dias, a cada 15... De várias maneiras.

Se você realmente quer todos os efeitos do cogumelo, espera pelo menos 15 dias, mas eu sugeriria 20+.

Mesmo assim, as distorções visuais que eu tenho são alterações do sentido de perspectiva/profundida e alguma alteração na tonalidade das cores, nunca vi nada respirando ou da forma que achava que ia ser.

Agora, com olhos fechados é muito mais impactante e é como realmente sinto a viagem, o problema é voltar pro mundo real depois.

No começo eu passei pela mesma frustração, mas não por ser ruim.
Mas por ter acreditado nessas imagens psicodélicas de Alice nós pais das maravilhas.


Mesmo no auge das alucinações visuais, não é esse o foco do cogumelo, ele é bem mais subjetivo. Sua cabeça fica tão ocupada que nem lembra que queria alucinar

Talvez não seja a substância que você está procurando ou talvez só precise se concentrar e ficar de olhos fechados.
 
Isso não é bem um relato, então me perdoem se estiver cometendo algum erro e aqui não for o local mais ideal pra isso.

Está acontecendo algo estranho durante minhas experiências, todos os efeitos comuns parecem me atingir, menos os visuais. Tecnicamente não dá pra dizer que eu não os tenho, mas são tão leves que qualquer um broxaria, pra ver CEVs precisei de 5g, e mesmo assim são muito tímidos, faltam cores, não são vívidos como vejo representado em algumas artes psicodélicas. No ambiente, o máximo que vejo é uma fraca "respiração" dos objetos, nada muito acentuado também.

O estranho é que esse não é meu primeiro contato com psilocibina, consumi uma dose leve em 2013, e lembro que percebi mais efeitos na ocasião. Fica difícil acreditar então que é algo a nível genético, pois já fui receptivo uma vez, o que poderia ter mudado de lá pra cá?

Fiz 4 tentativas ao todo, nessa ordem: 3g, 3.5g, 2g, 5g (esperei duas semanas entre as primeiras duas, o resto uma semana no mínimo). A primeira delas foi com um amigo, que inclusive não acreditou que eu não estava vendo nada, então descartei a hipótese de ser algo com os meus frutos. Agora meu plano é esperar uns 2 meses pra ver se os efeitos magicamente voltam, mas confesso que não estou botando muita fé. Prefiro ter uma experiência ruim, mas ver alguma coisa, do que continuar desse jeito.

Se existir alguém nesse fórum que sofreu com isso e conseguiu resolver, já posso ficar tranquilo. Não é algo muito comum e não se encontra respostas concretas em nenhum lugar da internet. Agradeço qualquer luz que puderem me dar.
Concordo 100% com o @Texugo . Dê um tempo entre as trips para poder refletir, evite expectativas sobre os efeitos, fique pronto para receber a informação e não para determinar como ela deve ser. Forçar uma situação a ser como você quer, não só a respeito do uso de enteógenos, pode fazer você se frustrar se as coisas não saírem como você planejou.
No início eu também queria muito os efeitos visuais, estéticos, o brilho, as cores. Hoje em dia eu só deixo acontecer. Os únicos planejamentos prévios são ambiente, meditação antes da trip, boa música e celular desligado. O resto vem como consequência. Tente praticar um pouco de exercícios de respiração também, eles ajudam mto nos efeitos. Faça a sua parte! O cogumelo fará a dele. Abração
 
Nunca tive efeitos visuais. Eu acho que todas aquelas imagens psicodélicas que conhecemos são, na verdade, alucinações, que só são sentidas com os olhos fechados.
No meu caso, não distorce a realidade, mas cria uma realidade paralela, e nela sim, eu vejo coisas que não poderia imaginar.
Não sei se fui claro.
 
não é esse o foco do cogumelo, ele é bem mais subjetivo.
Entendo isso, também não é minha intenção buscar apenas esse aspecto, mas é difícil não ficar com o sentimento de decepção por não ter a "experiência completa", após esse trabalho todo... Uso como parâmetro relatos de outras pessoas, e fica claro ali que estou perdendo alguma coisa.

talvez só precise se concentrar e ficar de olhos fechados.
Foi o que fiz durante a trip de 5g, escuro total, olhos fechados na maior parte do tempo. Estranho como pareceu ainda tranquilo pro que chamam de "dose heróica". Tirando que era difícil levantar da cama.

Valeu, @Poeiraviva. No final das contas é só isso que resta mesmo, ter paciência. E se uma hora os cogus quiserem se revelar pra mim, eles vão...

Nunca tive efeitos visuais. Eu acho que todas aquelas imagens psicodélicas que conhecemos são, na verdade, alucinações, que só são sentidas com os olhos fechados.
No meu caso, não distorce a realidade, mas cria uma realidade paralela, e nela sim, eu vejo coisas que não poderia imaginar.
Não sei se fui claro.
Hehe, por um momento achei que tinha descoberto mais uma espécie rara que não tem visuais. Onde vocês estão?
 
Última edição:
Está tomando algum remédio? Pode influenciar.

Mas ae, eu já tive uma experiência estranha com DMT com venda nos olhos, ouvindo no fone de ouvido um som de onda binaural (aplicativo "Atmosphere: terapia binaural"). Foi estranho e bem dark pois não lembro de ter visto nada de olhos fechados, o que sempre ocorreu com DMT. Talvez se você colocar um fone de ouvido e uma música suave ajude a você ter visões.
 
Pode ser medicamento psiquiátrico com tolerância cruzada, pode ser também que você tenha esses efeitos com frescos e não com secos, ou pode ser sua mente mesmo.
 
Pode ser normal, nunca me aconteceu a esse ponto mas já me aconteceu com doses altas (3,5g / 4g) ter experiências MUITO pouco notáveis. E com cogumelos do mesmo lote que havia experimentado com grandes efeitos nessas mesmas quantidades.
Não sei porquê, talvez seja o nosso organismo.

Mas descarta algumas coisas:
1- O mais importante é fazer outro cultivo com outra strain
2- Fica em jejum pelo menos 6 horas
3- Aguarda no mínimo 15 dias sem consumir qualquer psicadélico ou substância semelhante (preferencialmente um mês)
4- Faz com Set and Setting ideal
5- Dose nem muito alta, nem muito baixa - 3,5g a 4g baseado no que escreveste seria bom

Outras dicas:
6- Procura fazer uma dieta equilibrada e saudável pelo menos nos 7 dias antes da experiência
7- Mantém-te hidratado durante todo esse tempo, especialmente no dia anterior e no próprio dia - verifica a quantidade ideal de água a ser bebida diariamente para o teu tipo de organismo
 
Back
Top