Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Percepção de outra consciência

glittering-high

Esporo
Cadastrado
26/10/2022
11
3
31
Rio de Janeiro
É difícil de explicar, mas vou tentar mesmo com meu vocabulário limitado que provavelmente não irá fazer jus a tudo que quero pontuar.
Minhas doses são sempre de 4g a 4,5g (inclusive pensando em aumentar pq quase nunca tenho conseguido chegar aonde quero com essa dosagem).
Já tive algumas trips de cogumelo as quais eu tive a sensação de exploradora nata que saia por aí desbravando mundos e todas as coisas que existem fora daqui, mas algumas outras vezes (nas ondas mais fracas) eu sinto que não há combustível suficiente pra ir além e fico somente por aqui, imersa em pensamentos sobre o meu cotidiano e coisas do tipo.
Acontece que das vezes que eu não consigo "sair', eu me deparo com alguma coisa que se apresenta como a minha verdadeira consciência e ela é totalmente mais lógica. É como se desse um giro na chave, ela aparece e eu tenho sempre a sensação dela me dizendo algo tipo "oi, que bom que você voltou!" "Oi, tava demorando, viu? E de repente eu penso como ela, sou ela e tenho a sensação de enfim estar vivendo a parte certa da minha, a parte real, lógica.

Alguém já teve sensação parecida?
Talvez isso não faça sentido nenhum e eu só esteja tentando encontrar respostas pra perguntas que sequer existem.

Ficarei grata se alguém quiser compartilhar experiências parecidas ou qualquer coisa assim. Boa tarde 🍄❤️🌞
 
Última edição:
Eu falo direto no chat, mas para acessar precisa ter 50 mensagens no fórum.

Eu acredito que temos 2 mentes, 1 instintiva e outra consciente.
Uma que te faz respirar e ter todos os impulsos nervosos, toda a parte "mecânica"
E outra que é a que você se identifica no cotidiano.

Você conseguir sincronizar as duas seria o que eu vejo como objetivo das trips.

E na trip de cogumelos parece ter essa superposição entre as duas, que você consegue conversar com seu "outro eu".

Tudo isso é minha crença... não é verdade ou tenho estudo duplo cego pra te indicar.

Assim como eu acredito que isso seja relacionado aos nossos cromossomos (XX e XY).

Acho que todos interagiríamos com esse outro eu de forma feminina.
Como o sentido de ágape. Que essa outra metade ama a gente e arrisco dizer que seria a representação de um Deus, que muitas religiões acreditam, por ser um amor infinito, por fazer parte da gente e deixar a gente assumir o controle da parte "consciente".

Se fizer algum sentido pra você, na próxima trip tenta perguntar algo que você nunca teria como saber.
Pode perguntar algo como "O tempo existe aqui? Ou é só ilusão?" "A quanto tempo você está aqui?"
Ou se quiser algo mais "realista" pode perguntar: "Quem é o texugo?"

E se sentir confortável e se fizer isso, traz a pergunta que fez e a resposta pra gente hehehe
 
Uma coisa que falta no mercado - psicoterapeutas que saibam compreender uma pessoa que faz viagens psicodélicas.
Pois questões como essas mereciam ser exploradas e serem respondidas.
 
Eu tenho sensações parecidas, mas não acho que essa consciência que você encontrou é menos verdadeira que a outra, são todas verdadeiras. São fragmentos de você, sob efeito parecem coisas bem mais "separadas" do que normalmente, então você se aprofunda nisso e de repente você está do outro lado, parece tudo tão diferente. Mas eu não tento sair, olha, você pode pensar diferente, e ver coisas diferentes, conclusões diferentes, até sentir diferente, só aproveita.
 
Eu falo direto no chat, mas para acessar precisa ter 50 mensagens no fórum.

Eu acredito que temos 2 mentes, 1 instintiva e outra consciente.
Uma que te faz respirar e ter todos os impulsos nervosos, toda a parte "mecânica"
E outra que é a que você se identifica no cotidiano.

Você conseguir sincronizar as duas seria o que eu vejo como objetivo das trips.

E na trip de cogumelos parece ter essa superposição entre as duas, que você consegue conversar com seu "outro eu".

Tudo isso é minha crença... não é verdade ou tenho estudo duplo cego pra te indicar.

Assim como eu acredito que isso seja relacionado aos nossos cromossomos (XX e XY).

Acho que todos interagiríamos com esse outro eu de forma feminina.
Como o sentido de ágape. Que essa outra metade ama a gente e arrisco dizer que seria a representação de um Deus, que muitas religiões acreditam, por ser um amor infinito, por fazer parte da gente e deixar a gente assumir o controle da parte "consciente".

Se fizer algum sentido pra você, na próxima trip tenta perguntar algo que você nunca teria como saber.
Pode perguntar algo como "O tempo existe aqui? Ou é só ilusão?" "A quanto tempo você está aqui?"
Ou se quiser algo mais "realista" pode perguntar: "Quem é o texugo?"

E se sentir confortável e se fizer isso, traz a pergunta que fez e a resposta pra gente hehehe



Se fizer algum sentido pra você, na próxima trip tenta perguntar algo que você nunca teria como saber.
Pode perguntar algo como "O tempo existe aqui? Ou é só ilusão?" "A quanto tempo você está aqui?"
Ou se quiser algo mais "realista
Tragos as respostas na semana que vem (Isso se eu lembrar de fazer as perguntas, né). Ansiosa já pra tentar um contato mais profundo e de quebra, quem sabe, conhecer texugo hehehe vai ser da hora

Eu tenho sensações parecidas, mas não acho que essa consciência que você encontrou é menos verdadeira que a outra, são todas verdadeiras. São fragmentos de você, sob efeito parecem coisas bem mais "separadas" do que normalmente, então você se aprofunda nisso e de repente você está do outro lado, parece tudo tão diferente. Mas eu não tento sair, olha, você pode pensar diferente, e ver coisas diferentes, conclusões diferentes, até sentir diferente, só aproveita.

então você se aprofunda nisso e de repente você está do outro lado, parece tudo tão diferente.
É isso!! Quando eu digo que sempre tento sair é justamente conhecer mais do que é diferente, ver o que eu ainda não vi, novas formas, novos lugares, novas sensações, etc. No meu caso, é sempre mais legal do que me aprofundar nos meus pensamentos sobre o que eu já conheço, mesmo que por um outro olhar, tendo insights e todas essas coisas boas que rolam e também são incríveis.
Obrigada pelo comentário e ótima semana! 💕🍄

Meu cérebro identifica como um "lugar" essa outra condição da conciência, o bem vindo de volta é um terceiro me recpecionando em um outro local.
Que foda! Se não for incomodar, você pode contar mais?
Obrigada por responder, ótima semana 🍄💕
 
Que foda! Se não for incomodar, você pode contar mais?
Obrigada por responder, ótima semana 🍄💕

Aparentemente a experiência é similar ao que você comentou, em viagens mais suaves a sensação é de permanência na realidade, insights, pensamentos do cotidiano, uma vivência do tempo presente, mesmo quando revisito memórias sei que sou eu relembrando, remoendo, reaprendendo.

Em doses maiores, ou até mesmo com doses não tão grandes, mas em viagens mais profundas, sinto que desligo essa primeira conciência, e sou levado a um outro local, como disse, acredito que a sensação deva ser similar a tua, só que ao invés de meu cérebro interpretar essa segunda conciência como um estado próprio de meu ser, eu sou colocado em um outro lugar, onde a realidade é distinta.

Onde, os significados, quando existem, são outros.

Isso provavelmente está ligado com a dissolução do ego, quando a gente desliga o "eu" e as linhas que nos separam do todo borram, deixamos de ser um indivíduo e simplesmente passamos a fazer parte da existência sem as limitações que o tempo e o espaço normalmente nos impõe.

Provavelmente isso deve dizer bastante a respeito da personalidade de cada um.
Com um ego enfraquecido, quando as palavras deixam de fazer sentido e já não conseguem descrever a realidade pois até mesmo a realidade perdeu os vetores que a orientavam, como nos sentimos?
-Uns assumem essa condição como uma nova conciência, ou mesmo uma conciência que sempre existiu, mas escondida;
-Outros sentem-se em um local diferente;

Como isso afeta a vida prática? As tomadas de decisões dessas duas pessoas são diferentes? como cada um enfrentas as dificuldades, como cada um lida com os afetos?

Hue, usuários de cogumelos, onde vivem? do que se alimentam? Sexta no Globo Reporter.

Acredito que quando vc pediu para eu falar mais, se referia a uma descrição do "local".
Bom, nesse local não existe tempo e eu faço parte do espaço onde estou inserido, eu sou e eu estou, no geral as sensações físicas já ficaram pra trás e mesmo que nada exista é um ambiente coletivo, muitas coisas não indescritíveis. Mas se eu precisasse dar uma descrição simplista, é uma festa no fundo da floresta onde eu sou convidado por seres fantásticos que cantam a dançam.
 
Legal demais essa tua trip. A primeira que tive com 4g, eu tive uma sensação de ter uma lucidez bem intensa e real sobre os meus problemas, como se eu tivesse conseguido ligar os pontos, desfazer os nós, ao menos naquele instante. Por exemplo, falta de sentido pra mim, uma coisa comum, corriqueira, naquele instante tava longe de sentir isso. Sentia minha presença e a presença do "mundo" muito mais intensa e real, sem uma necessidade instrínseca de buscar um sentido. Isso quando o pico tinha passado. Não sei se o certo seria dizer "expansão" da consciência. Há mais conexões neurológicas ocorrendo, porém, acho que foi uma mudança de qualidade da consciência mesmo, como se eu conseguisse entender e racioncínar e sentir melhor, naquele instante

Até comecie a ler sobre O sexto chakra - Ajna ( Ou terceiro olho em outras tradições espirutais). Pois tem a ver com essa questão aí da consciência "ampliada", compreensão percepção mais profunda e sutil da si mesmo e do mundo.

1690940426337.png
 
Última edição:
como se eu conseguisse entender e racioncínar e sentir melhor, naquele instante
Sim!! Exatamente isso. É loucura, né? Tomar algo pra ficar "doidão" e acabar ficando mais lúcido que o normal hehehe. Pelo menos essa é a sensação que eu tenho.
Até comecie a ler sobre O sexto chakra - Ajna
Não conhecia. Valeu pela indicação, com certeza vou pesquisar!!
 
Back
Top