apenas os mecanismos mentais mais primitivos que formam o seu próprio pensamento, você pode vê-lo, mas não pode compreender "conceitos"
Isso não teria relação com
libertos de qualquer padrão de personalidade que eu deveria ter".
Exatamente a forma como você vê a existência de mecanismos "primitivos" é sua própria personalidade e crenças, não está liberto.
a realidade que é na verdade apenas um acaso do tempo infinito do cosmo
Aqui você confirma, expondo a opinião que causa essas visões, sentimentos e sensações em trips "heróicas". O que está internalizado em você e vira verdade pra sua própria crença na trip.
Acho que o mais comum é relacionar quebra de ego com ausência de pensamento, onde não se esquece quem é, o que é, nem onde está, porque simplesmente não "pensa", como se não existisse mais, mas existindo.
Como se fosse a parte do sono que você vê tudo escuro, não pensa e não lembra, mas acordado.
Ou mesmo algumas pessoas tem mais alucinações durante.
Se você consegue se mexer, pessoalmente, não consideraria morte do ego, mas é só minha opinião. Controlar o corpo também é baseado no próprio ego de que é dono dele.
mas imagino que seria interessante você escolher um dia que você estiver "bem" ou o melhor que conseguir diante sua situação. Não use em um dia que você estiver mal, a chance de dar alguma noia é alto.
Minha dica pessoal com cogumelos é: se você sente necessidade de perguntar ou tirar dúvidas, não consuma.
Ou está tudo bem e você pode adicionar cogumelos pra testar ou você não vê mais saída, desistiu de tudo e é a última esperança antes da pior.
cheguei num ponto da vida que só queria virar outra pessoa, e espero que a dose heroica possa resetar meu cérebro nesse sentido
Eu também tentei isso, comi, comi e comi e... Nunca mudei. A não ser que a intenção seja se iludir, como acreditar ser Deus e por isso ficar mais seguro e com menos ansiedade, até funciona, afinal, Deus não se preocupa com opinião de humanos, ou também achar que a vida é um sonho e que vai acordar, então levar com menos estresse.
Só que não dura por muito tempo, quando a vida começa a doer, percebe que não tem controle, pode voltar pior.
Sabe quando eu virei outra pessoa? Quando eu percebi que o cogumelo não iria me salvar, nem ninguém iria descer do céu e nem o príncipe da somalia me enviar toda a riqueza dele por email.
O que me fez virar outra pessoa foi estar tão embaixo, que o pensamento de não ter como piorar me fez ir em frente. Afinal, se tava tudo ruim, qualquer coisa que eu fizesse, desde que tentasse de verdade não poderia piorar.
Aí eu tive trip e até agradeci os cogumelos por não me ajudarem, o que adiantaria? Se a cada vez que estivesse na pior dependesse dele? Eu estaria projetando minha própria saúde e sanidade em uma substância externa.
O que ajudou a melhorar com os cogumelos foi o que aprendi pra trip, não tentar nadar contra, tentar entender o que acontece, se algo ruim acontecer enfrentar e continuar em frente sem medo.
A gente lê vários manuais, dicas, se prepara pra trip de cogumelo, mas não faz para o dia a dia, que a vida é muito mais complexa e pesada que cogumelos