Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pensando em tomar uma dose heroica, o que eu devia saber?

norazera

Esporo
Cadastrado
18/01/2023
6
4
25
É o que o titulo diz mesmo, vou tomar 6g de gepetto no lemon tek em casa sozinho. Pelo propósito medicinal apenas, cheguei num ponto da vida que só queria virar outra pessoa, e espero que a dose heroica possa resetar meu cérebro nesse sentido, mesmo que para bem ou para mal. Tenho bastante experiencia com cogumelo faz bastante tempo pq passei 8 anos sendo viciado em drogas pesadas principalmente ketamina mas entao todas minhas vezes com cogumelos foram recreativas, inclusive a ultima vez q usei (2 anos atras numa viagem com amigas que tinha acabado de conhecer) foi a única vez q me deu algum tipo de bad, n chegou a ser uma bad trip mas a forma que eu agi durante a onda desabafando sobre minha vida pessoal pras pessoas me deu vergonha e arrependimento entao fiquei extremamente introspectivo e esquisito a ponto delas irem embora e isso engatilhou uma puta crise emocional em mim etc. Pois bem esse ano recentemente tive outra crise dessas engatilhadas por ansiedade social e passei a considerar a dose heroica como algo extremo q realmente cause mudanças drásticas para que eu n continue vivendo assim pro resto da vida
 
Olá, amigo. Boa noite. Primeiramente, não consigo imaginar a dor que você passa no momento, apenas desejo que você possa melhorar (da maneira que encontrar). Em segundo lugar, não tenho experiência com doses altas, mas imagino que seria interessante você escolher um dia que você estiver "bem" ou o melhor que conseguir diante sua situação. Não use em um dia que você estiver mal, a chance de dar alguma noia é alto.

Enquanto trabalhador da área da saúde, apenas recomendaria você não usar no momento, mas isso não faz você deixar de usar. Então caso opte por, deixe tudo o que você precisa em fácil alcance, telefone (contato de emergência se tiver, nem que seja algum SAMU), comida, água e balde (caso não consiga chegar ao vaso). Use em um dia que você não tenha compromissos no dia seguinte, para não ter preocupações com seu sono.

Além disso, já ouviu falar na TRIP? (Terapeutas em rede pela integração psicodélica). Seu propósito é: "
A TRIP é uma rede de profissionais de saúde mental, integrantes da APB, com experiência no cuidado a pessoas que usam psicodélicos e afinidade de princípios com a redução de danos, a luta antimanicomial, o antiproibicionismo, a gestão autônoma da medicação e a psicoterapia de integração psicodélica.

A terapia de integração psicodélica não envolve prescrição, fornecimento de substâncias ou programação de experiências guiadas, mas o acolhimento, em contexto de terapia, de pessoas que usam, usaram ou pretendem usar psicodélicos e procuram profissionais qualificados e com uma perspectiva de acolhimento integral." Não sei se você realiza psicoterapia, mas diria que pode ser uma oportunidade legal para você tentar, além de você estar sendo escutado por profissionais qualificados, eles teriam a competência de entender o seu uso de Cubensis. Uma rápida busca no Google você encontra esse coletivo de psicólogos.

Espero ter ajudado, fica bem
 
Olá @norazera , sinto muito em saber que você esteja passando por essa fase difícil, mas espero de verdade que como um psiconauta na nossa comunidade, você possa melhorar! Receba o meu acolhimento mesmo estando longe, e se precisar de algo durante sua jornada, pode me enviar uma mensagem!
Os conselhos do @GlubGlub são muito valiosos, principalmente a parte de ter um telefone com contato de emergência (caso você passe mal e tenha quem pedir ajuda), quanto a parte de procurar ajuda profissional caso esteja se sentindo inseguro.
Quando falamos em saúde mental, nunca se trabalha sozinho, mas sempre em equipe. O CAPS é uma instituição maravilhosa, em que você pode encontrar psicólogos, psiquiatras, pessoas que possuem problemas semelhantes e diferentes ao seu, e que podem te ajudar formando um grupo.
Digo isso de grupo, pois é algo que realmente funciona. Nós termos pessoas que nos entendem de verdade e que possam nos contar suas experiências, é algo extremamente terapêutico.
Caso opte por ir nessa viagem heróica sozinho, não deixe de nos contar como foi!
E não se esqueça nunca, caso esteja se sentindo muito mal, ou pensando que algo ruim possa acontecer com você, PEÇA AJUDA! Sua vida vale muito! :sorriso:
 
Cuidados para tomar uma dose heroica.
Mantenha o ambiente em ordem. Tenha água à disposição. Capriche na playlist. Ambiente que não vá te gerar estresse (por pessoas ou qualquer outro fator).
Sinta-se à vontade para meter o dedo na garganta caso seja necessário.
Reserve 7 a 8 horas de paz para isso, pois depois da trip que dura 6 horas, você vai querer tempo para digerir isso.

(eu sempre tomei cogu sozinho, de 1,5 a 6g e os cuidados sempre foram os mesmos).
 
Conselho de alguém que tomou doses heroícas várias vezes, uma bad trip nessa dosagem é muito mais difícil de segurar do que uma trip normal, eu acho que nenhum preparo evita. Eu jamais tomaria uma dose heroica sem companhia novamente, porque se sua mente derreter vai precisar de alguém muito competente pra evitar que você tenha que ir pro caps ou hospital, o bicho pega mesmo kk mas torcer aqui pra que você tenha uma ótima viajem pro espaço, é maravilhoso quando funciona. Boas energias pra ti!
 
Conselho de alguém que tomou doses heroícas várias vezes, uma bad trip nessa dosagem é muito mais difícil de segurar do que uma trip normal, eu acho que nenhum preparo evita. Eu jamais tomaria uma dose heroica sem companhia novamente, porque se sua mente derreter vai precisar de alguém muito competente pra evitar que você tenha que ir pro caps ou hospital, o bicho pega mesmo kk mas torcer aqui pra que você tenha uma ótima viajem pro espaço, é maravilhoso quando funciona. Boas energias pra ti!
é aquele negócio de set e setting. Todas as vezes em que a trip virou uma bad trip a culpa foi minha em descuidar de uma das duas coisas - errei com o ambiente, tempo previsto ou coloquei um propósito não muito legal.
Mas dá pra ir sozinho sim.
 
é aquele negócio de set e setting. Todas as vezes em que a trip virou uma bad trip a culpa foi minha em descuidar de uma das duas coisas - errei com o ambiente, tempo previsto ou coloquei um propósito não muito legal.
Mas dá pra ir sozinho sim.
Eu não sei o que vocês chamam de dissolução do ego, mas em doses exóticas eu esqueço completamente de quem sou, onde estou, ou o que estou fazendo, e os pensamentos voam soltos libertos de qualquer padrão de personalidade que eu deveria ter, eu me torno um ser vivo sem concepções. Nesse estado qualquer planejamento é inútil, pois nesse momento já não mais existe. O set ou setting que comentam se tornam uma obra de arte abstrata, aqueles velhos conceitos de o que é bom ou ruim não existe mais, então por mais que você tente buscar o perfeito com sua mente racional antes da trip heroica, a parte irracional em vc não conhece nenhum desses conceitos, não há perfeição no abstrato, apenas os mecanismos mentais mais primitivos que formam o seu próprio pensamento, você pode vê-lo, mas não pode compreender "conceitos". Conceitos são ferramentas do homem para tentar dar um sentido a realidade que é na verdade apenas um acaso do tempo infinito do cosmo. Se pode funcionar? Claro que pode, eu mesmo fiz sem nunca ter companhia, e correu bem algumas vezes, mas quando corre mal, você não vai querer estar sozinho. As vezes tem que deixar de lado o ego que nos diz que "eu consigo, sou foda" e abrir espaço pra uma lição que eu custei a aprender, que é que o poder da natureza que nos da oa emteogenos é algo tão maior que nós mesmos, que temos que ter um pouco mais de responsabilidade.

Você que criou o tópico deixou bem claro seu objetivo, você quer se tornar outra pessoa... eu tbem quis isso, mas acredite, isso não vai te tornar outra pessoa, no máximo te mostrar demônios que talvez você nem esteja preparado pra ver. Não diminuo suas experiências, digo isso no sentido de que vê-los, não vai te ajudar em nada no seu objetivo.

Tenha calma messe desejo, medite, converse, no fim encontramos um caminho menos danoso. Acreditei.
 
apenas os mecanismos mentais mais primitivos que formam o seu próprio pensamento, você pode vê-lo, mas não pode compreender "conceitos"

Isso não teria relação com

libertos de qualquer padrão de personalidade que eu deveria ter".

Exatamente a forma como você vê a existência de mecanismos "primitivos" é sua própria personalidade e crenças, não está liberto.

a realidade que é na verdade apenas um acaso do tempo infinito do cosmo
Aqui você confirma, expondo a opinião que causa essas visões, sentimentos e sensações em trips "heróicas". O que está internalizado em você e vira verdade pra sua própria crença na trip.


Acho que o mais comum é relacionar quebra de ego com ausência de pensamento, onde não se esquece quem é, o que é, nem onde está, porque simplesmente não "pensa", como se não existisse mais, mas existindo.
Como se fosse a parte do sono que você vê tudo escuro, não pensa e não lembra, mas acordado.
Ou mesmo algumas pessoas tem mais alucinações durante.

Se você consegue se mexer, pessoalmente, não consideraria morte do ego, mas é só minha opinião. Controlar o corpo também é baseado no próprio ego de que é dono dele.


mas imagino que seria interessante você escolher um dia que você estiver "bem" ou o melhor que conseguir diante sua situação. Não use em um dia que você estiver mal, a chance de dar alguma noia é alto.
Minha dica pessoal com cogumelos é: se você sente necessidade de perguntar ou tirar dúvidas, não consuma.
Ou está tudo bem e você pode adicionar cogumelos pra testar ou você não vê mais saída, desistiu de tudo e é a última esperança antes da pior.


cheguei num ponto da vida que só queria virar outra pessoa, e espero que a dose heroica possa resetar meu cérebro nesse sentido

Eu também tentei isso, comi, comi e comi e... Nunca mudei. A não ser que a intenção seja se iludir, como acreditar ser Deus e por isso ficar mais seguro e com menos ansiedade, até funciona, afinal, Deus não se preocupa com opinião de humanos, ou também achar que a vida é um sonho e que vai acordar, então levar com menos estresse.
Só que não dura por muito tempo, quando a vida começa a doer, percebe que não tem controle, pode voltar pior.

Sabe quando eu virei outra pessoa? Quando eu percebi que o cogumelo não iria me salvar, nem ninguém iria descer do céu e nem o príncipe da somalia me enviar toda a riqueza dele por email.

O que me fez virar outra pessoa foi estar tão embaixo, que o pensamento de não ter como piorar me fez ir em frente. Afinal, se tava tudo ruim, qualquer coisa que eu fizesse, desde que tentasse de verdade não poderia piorar.

Aí eu tive trip e até agradeci os cogumelos por não me ajudarem, o que adiantaria? Se a cada vez que estivesse na pior dependesse dele? Eu estaria projetando minha própria saúde e sanidade em uma substância externa.

O que ajudou a melhorar com os cogumelos foi o que aprendi pra trip, não tentar nadar contra, tentar entender o que acontece, se algo ruim acontecer enfrentar e continuar em frente sem medo.

A gente lê vários manuais, dicas, se prepara pra trip de cogumelo, mas não faz para o dia a dia, que a vida é muito mais complexa e pesada que cogumelos
 
É o que o titulo diz mesmo, vou tomar 6g de gepetto no lemon tek em casa sozinho. Pelo propósito medicinal apenas, cheguei num ponto da vida que só queria virar outra pessoa, e espero que a dose heroica possa resetar meu cérebro nesse sentido, mesmo que para bem ou para mal. Tenho bastante experiencia com cogumelo faz bastante tempo pq passei 8 anos sendo viciado em drogas pesadas principalmente ketamina mas entao todas minhas vezes com cogumelos foram recreativas, inclusive a ultima vez q usei (2 anos atras numa viagem com amigas que tinha acabado de conhecer) foi a única vez q me deu algum tipo de bad, n chegou a ser uma bad trip mas a forma que eu agi durante a onda desabafando sobre minha vida pessoal pras pessoas me deu vergonha e arrependimento entao fiquei extremamente introspectivo e esquisito a ponto delas irem embora e isso engatilhou uma puta crise emocional em mim etc. Pois bem esse ano recentemente tive outra crise dessas engatilhadas por ansiedade social e passei a considerar a dose heroica como algo extremo q realmente cause mudanças drásticas para que eu n continue vivendo assim pro resto da vida
6 gramas sem lemon tek já deveria ser suficiente, o básico pra previnir que algo indesejado aconteça depende de você seguir as recomendações por aqui, é importante também na minha opinião além do que já foi respondido por outros é ter uma experiência prévia com doses similares para saber sua capacidade de suportar a experiência
 
Exatamente a forma como você vê a existência de mecanismos "primitivos" é sua própria personalidade e crenças, não está liberto.
É impossível descrever com precisão. O que chamo de mecanismos primitivos são quando os pensamentos deixam de ser palavras e formas e se tornam alguma coisa que não consigo descrever. Talvez seja essa ausência de pensamento que você descreve, mas pra mim nesse momento eu sinto que ainda existe algo funcionando, mesmo não entendendo, mesmo sem palavras e sem formas, há alguma coisa trabalhando... isso me encanta, mas também assusta. As descrições aqui são apenas formas de tentar compartilhar informações através de palavras que não contém essas informações. Como aquela experiência da maçã, do mundo 3d visto através de um mundo 2d. É assim que me sinto tentando explicar esse "trabalho" que acontece com uma espontaneidade assustadora, não parece necessitar de você ou os seus pensamentos. Acredito talvez que árvores se sintam assim, sem saber o que são ou o que fazem ou o porquê, mas com certeza observam esse mecanismo, esse trabalho, a diferença conosco é que esse alge da experiência passa, e lá aparece novamente as palavras... O que sou eu? Onde estou? Também acho isso lindo, como um nascimento, um pouco mais conturbado, mas ainda assim bonito pela redescoberta de vida. Sou vida... estou em vida... sou corpo... algo pulsa... O que entrou em meus... eu tenho um rosto! Ar. Movimento. Som. Eu... existo
 
Back
Top