Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pensando em tomar uma dose heroica, o que eu devia saber?

norazera

Esporo
Cadastrado
18/01/2023
6
4
25
É o que o titulo diz mesmo, vou tomar 6g de gepetto no lemon tek em casa sozinho. Pelo propósito medicinal apenas, cheguei num ponto da vida que só queria virar outra pessoa, e espero que a dose heroica possa resetar meu cérebro nesse sentido, mesmo que para bem ou para mal. Tenho bastante experiencia com cogumelo faz bastante tempo pq passei 8 anos sendo viciado em drogas pesadas principalmente ketamina mas entao todas minhas vezes com cogumelos foram recreativas, inclusive a ultima vez q usei (2 anos atras numa viagem com amigas que tinha acabado de conhecer) foi a única vez q me deu algum tipo de bad, n chegou a ser uma bad trip mas a forma que eu agi durante a onda desabafando sobre minha vida pessoal pras pessoas me deu vergonha e arrependimento entao fiquei extremamente introspectivo e esquisito a ponto delas irem embora e isso engatilhou uma puta crise emocional em mim etc. Pois bem esse ano recentemente tive outra crise dessas engatilhadas por ansiedade social e passei a considerar a dose heroica como algo extremo q realmente cause mudanças drásticas para que eu n continue vivendo assim pro resto da vida
 
Olá, amigo. Boa noite. Primeiramente, não consigo imaginar a dor que você passa no momento, apenas desejo que você possa melhorar (da maneira que encontrar). Em segundo lugar, não tenho experiência com doses altas, mas imagino que seria interessante você escolher um dia que você estiver "bem" ou o melhor que conseguir diante sua situação. Não use em um dia que você estiver mal, a chance de dar alguma noia é alto.

Enquanto trabalhador da área da saúde, apenas recomendaria você não usar no momento, mas isso não faz você deixar de usar. Então caso opte por, deixe tudo o que você precisa em fácil alcance, telefone (contato de emergência se tiver, nem que seja algum SAMU), comida, água e balde (caso não consiga chegar ao vaso). Use em um dia que você não tenha compromissos no dia seguinte, para não ter preocupações com seu sono.

Além disso, já ouviu falar na TRIP? (Terapeutas em rede pela integração psicodélica). Seu propósito é: "
A TRIP é uma rede de profissionais de saúde mental, integrantes da APB, com experiência no cuidado a pessoas que usam psicodélicos e afinidade de princípios com a redução de danos, a luta antimanicomial, o antiproibicionismo, a gestão autônoma da medicação e a psicoterapia de integração psicodélica.

A terapia de integração psicodélica não envolve prescrição, fornecimento de substâncias ou programação de experiências guiadas, mas o acolhimento, em contexto de terapia, de pessoas que usam, usaram ou pretendem usar psicodélicos e procuram profissionais qualificados e com uma perspectiva de acolhimento integral." Não sei se você realiza psicoterapia, mas diria que pode ser uma oportunidade legal para você tentar, além de você estar sendo escutado por profissionais qualificados, eles teriam a competência de entender o seu uso de Cubensis. Uma rápida busca no Google você encontra esse coletivo de psicólogos.

Espero ter ajudado, fica bem
 
Olá @norazera , sinto muito em saber que você esteja passando por essa fase difícil, mas espero de verdade que como um psiconauta na nossa comunidade, você possa melhorar! Receba o meu acolhimento mesmo estando longe, e se precisar de algo durante sua jornada, pode me enviar uma mensagem!
Os conselhos do @GlubGlub são muito valiosos, principalmente a parte de ter um telefone com contato de emergência (caso você passe mal e tenha quem pedir ajuda), quanto a parte de procurar ajuda profissional caso esteja se sentindo inseguro.
Quando falamos em saúde mental, nunca se trabalha sozinho, mas sempre em equipe. O CAPS é uma instituição maravilhosa, em que você pode encontrar psicólogos, psiquiatras, pessoas que possuem problemas semelhantes e diferentes ao seu, e que podem te ajudar formando um grupo.
Digo isso de grupo, pois é algo que realmente funciona. Nós termos pessoas que nos entendem de verdade e que possam nos contar suas experiências, é algo extremamente terapêutico.
Caso opte por ir nessa viagem heróica sozinho, não deixe de nos contar como foi!
E não se esqueça nunca, caso esteja se sentindo muito mal, ou pensando que algo ruim possa acontecer com você, PEÇA AJUDA! Sua vida vale muito! :sorriso:
 
Cuidados para tomar uma dose heroica.
Mantenha o ambiente em ordem. Tenha água à disposição. Capriche na playlist. Ambiente que não vá te gerar estresse (por pessoas ou qualquer outro fator).
Sinta-se à vontade para meter o dedo na garganta caso seja necessário.
Reserve 7 a 8 horas de paz para isso, pois depois da trip que dura 6 horas, você vai querer tempo para digerir isso.

(eu sempre tomei cogu sozinho, de 1,5 a 6g e os cuidados sempre foram os mesmos).
 
Back
Top