Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Peixe fora d'água

jfranca

Esporo
Cadastrado
15/03/2021
3
3
43
Boa tarde! Sou novo nesse mundo de postagem. Costumo ler mais do que mim envolver. Vou tentar passa o que sinto. Sou de uma família evangélica, casado com a evangélica,sou Evangélico.só que meu mundo é diferente de todo meu "círculo social"não consigo mim enxergar nesse mundo sóbrio. Me pego pensando em levantar da cadeira e sair sem rumo. Eu não sou eu. Meu corpo é fraco, sedo facil as pessoas a minha volta. Acabo entrando em parafuso. Meu mundo só é muito quando as medicinas estão agindo em meu corpo. Sofro de depressão profunda. E eles mim oprimem como essa discriminação. Pois nem conhecem e já pré-dispõe que é o pior pra mim.
Queria viver sem toda essa condição de "viver em um armário" não posso usar as medicinas em casa . Esse mês tentei usar em casa acabou em badtrip. Por que minha esposa a cada minuto vinha. Mim questionar (vc tá com a pupila muito dilatada,por que vc tá rindo do nada, se vc continuar assim vou embora com minha filha.....coisas do gênero).
Eu não posso sair pra fora pois se eu sair um pouco pronto. O mundo desaba. Fui usuário de crack por muitos anos hj não faço mais uso já se passaram 11anos da minha última viagem com o crack ."uma vez dependente sempre dependente" . Não existe escapatória pra mim, a não ser as medicinas. elas mim trazem pra dentro ,mim perdoão,mim entendem. Mim aconselhão, não mim censuram. Pelo contrário mim conectam com a natureza mim sinto parte de algo. Que quando sóbrio eu não faço parte de nada. Pois não sou cristão,ateu, espiritual, material sou apenas uma criança de 41 anos.olho em volta vejo todos seguindo suas histórias e minha história está enfadado ao fracasso. Não são apenas "vozes" são fatos de minha realidade. Só queria ser eu mesmo. Que as pessoas que mim importo não mim censurasse quando eu pegasse em um copo de cerveja. Não mim agredicem verbalmente quando mim percebem "extranho"(quando estou no efeito das medicinas).eles não entendem a paz das mirações, a plenitude que é a trip.fica aqui meu desabafo.
 
Boa tarde! Sou novo nesse mundo de postagem. Costumo ler mais do que mim envolver. Vou tentar passa o que sinto. Sou de uma família evangélica, casado com a evangélica,sou Evangélico.só que meu mundo é diferente de todo meu "círculo social"não consigo mim enxergar nesse mundo sóbrio. Me pego pensando em levantar da cadeira e sair sem rumo. Eu não sou eu. Meu corpo é fraco, sedo facil as pessoas a minha volta. Acabo entrando em parafuso. Meu mundo só é muito quando as medicinas estão agindo em meu corpo. Sofro de depressão profunda. E eles mim oprimem como essa discriminação. Pois nem conhecem e já pré-dispõe que é o pior pra mim.
Queria viver sem toda essa condição de "viver em um armário" não posso usar as medicinas em casa . Esse mês tentei usar em casa acabou em badtrip. Por que minha esposa a cada minuto vinha. Mim questionar (vc tá com a pupila muito dilatada,por que vc tá rindo do nada, se vc continuar assim vou embora com minha filha.....coisas do gênero).
Eu não posso sair pra fora pois se eu sair um pouco pronto. O mundo desaba. Fui usuário de crack por muitos anos hj não faço mais uso já se passaram 11anos da minha última viagem com o crack ."uma vez dependente sempre dependente" . Não existe escapatória pra mim, a não ser as medicinas. elas mim trazem pra dentro ,mim perdoão,mim entendem. Mim aconselhão, não mim censuram. Pelo contrário mim conectam com a natureza mim sinto parte de algo. Que quando sóbrio eu não faço parte de nada. Pois não sou cristão,ateu, espiritual, material sou apenas uma criança de 41 anos.olho em volta vejo todos seguindo suas histórias e minha história está enfadado ao fracasso. Não são apenas "vozes" são fatos de minha realidade. Só queria ser eu mesmo. Que as pessoas que mim importo não mim censurasse quando eu pegasse em um copo de cerveja. Não mim agredicem verbalmente quando mim percebem "extranho"(quando estou no efeito das medicinas).eles não entendem a paz das mirações, a plenitude que é a trip.fica aqui meu desabafo.
Salve meu irmão @jfranca,

Já havia lido seu relato quando foi postado, mas na data não senti que seria capaz de dizer algo positivo.
Hoje durante uma trip me lembrei de você e senti de vir aqui dizer umas palavras.

Em primeiro lugar, você acha mesmo que é um fracassado? Deixa de ser bobo.
Quantas pessoas nesse planeta podem dizer que estão a 11 anos longe do crack?

Como todas as adversidades que a vida te impôs você está de pé, com uma família que te ama.
Sei que quando a nossa cabeça não tá boa a gente vê tudo distorcido, somos manipulados por processos químicos lá de dentro.
Mas meu irmão, quando você se compara com algum conhecido você tá desprezando toda a sua trajetória!
Só você trilhou o caminho que te trouxe até aqui e se sobrou alguém do seu lado é porque eles acreditam no seu potencial e sabendo que você tá limpo já a tanto tempo, eu também acredito em você.

Seja paciente com a sua família meu irmão, o amor verdadeiro é o bem mais escasso que temos nesse mundo.
Se for fazer uso de cogumelos, que não seja pra escapar de quem te ama, mas sim pra te recarregar e dar forças pra encarar as adversidades da vida, por eles.

Uma ótima semana pra você e que seu corpo seja um templo o qual você permita apenas coisas boas.
Grande abraço e seja bem vindo!
 
Salve meu irmão @jfranca,

Já havia lido seu relato quando foi postado, mas na data não senti que seria capaz de dizer algo positivo.
Hoje durante uma trip me lembrei de você e senti de vir aqui dizer umas palavras.

Em primeiro lugar, você acha mesmo que é um fracassado? Deixa de ser bobo.
Quantas pessoas nesse planeta podem dizer que estão a 11 anos longe do crack?

Como todas as adversidades que a vida te impôs você está de pé, com uma família que te ama.
Sei que quando a nossa cabeça não tá boa a gente vê tudo distorcido, somos manipulados por processos químicos lá de dentro.
Mas meu irmão, quando você se compara com algum conhecido você tá desprezando toda a sua trajetória!
Só você trilhou o caminho que te trouxe até aqui e se sobrou alguém do seu lado é porque eles acreditam no seu potencial e sabendo que você tá limpo já a tanto tempo, eu também acredito em você.

Seja paciente com a sua família meu irmão, o amor verdadeiro é o bem mais escasso que temos nesse mundo.
Se for fazer uso de cogumelos, que não seja pra escapar de quem te ama, mas sim pra te recarregar e dar forças pra encarar as adversidades da vida, por eles.

Uma ótima semana pra você e que seu corpo seja um templo o qual você permita apenas coisas boas.
Grande abraço e seja bem vindo!
Valeu meu irmão. Estou aprendendo a ser grato, pois só assim conseguirei ir além já fiz isso da ayahuasca. daí a vontade de. Ter uma experiência com o cogumelo pois entendo ser o melhor piscanalista que pode existir. Pois os eteógenos vão mais profundo. Brigado pelas palavras.
 
"uma vez dependente sempre dependente"
O cogumelo cura a dependência de crack, cocaína e cigarro, literalmente, para quem está sem usar há pelo menos poucos meses e mantém a prática do cogumelo com constância por alguns poucos meses sem usar. Ele é uma cura, não um freio. Como você já está sem usar, irá lhe curar as sequelas do crack. É algo farmacológico, e não enteogênico, e que eu mesmo tive essa cura em relação a dopaminérgicos. Sua memória muscular e no seu cérebro é apagada, e se cria um nojo. Siga com os Santos que, se ainda sente alguma vontade ou saudade, ela vai sumir.

Ah, notifiquei a moderação pra mover seu tópico pro local correto, que é na parte de apresentação. Tudo bem, é comum errarmos o local de postagem quando somos recém-chegados.

Vou tentar passa o que sinto. Sou de uma família evangélica, casado com a evangélica,sou Evangélico.
A gente até tende a dizer "evangélico é isso aí", mas a verdade é que a intolerância é uma característica da pessoa. Se ela vai usar o catolicismo, o protestantismo, o budismo, o espiritismo, etc., pra se impor e destruir suas escolhas de vida com base em preconceito, é por conta da pessoa. Mas... existe a tendência dos evangélicos à cegueira pelas palavras do pastor, que em nada deseja sua cura ou sua descoberta de seu Deus Interior, que lhe faria jogar a autoridade eclesiástica longe pra seguir o seu caminho em direção ao amor mediante o uso dos cogumelos, ainda que com apoio em alguma religião oficial.

vc tá com a pupila muito dilatada,por que vc tá rindo do nada, se vc continuar assim vou embora com minha filha.....coisas do gênero
Parece que sua esposa tem a visão que é passada aos familiares de dependentes químicos, dentro da visão restrita e ainda não ultrapassada que DQ não tem cura, o que os cogumelos, a ayahuasca e outros enteógenos tem derrubado cada vez mais. Mas como não são reconhecidos pela ANVISA, não se permite orientação médica oficial sobre a cura que eles realizam sobre essas doenças psiquiátricas.

É de se entender, em parte, a reação dela. Se uma conversa franca de como os cogumelos são diferentes (com todo o material científico de pesquisas que você encontra no fórum) não for suficiente, faça suas práticas em local isolado, no meio da natureza. Será bom pra você e pra eles. Você terá sua experiência plenamente curativa, sem interrupções. E eles terão você melhor quando voltar do isolamento da experiência. Como são apenas 6 horas, você pode ir pela manhãzinha e chegar em casa ainda em tempo do almoço, entre 14 e 15h. Ou pelo menos do lanche da tarde.

Não existe escapatória pra mim, a não ser as medicinas. elas mim trazem pra dentro ,mim perdoão,mim entendem. Mim aconselhão, não mim censuram. Pelo contrário mim conectam com a natureza mim sinto parte de algo. Que quando sóbrio eu não faço parte de nada. Pois não sou cristão,ateu, espiritual, material sou apenas uma criança de 41 anos.olho em volta vejo todos seguindo suas histórias e minha história está enfadado ao fracasso. Não são apenas "vozes" são fatos de minha realidade. Só queria ser eu mesmo. Que as pessoas que mim importo não mim censurasse quando eu pegasse em um copo de cerveja. Não mim agredicem verbalmente quando mim percebem "extranho"(quando estou no efeito das medicinas).eles não entendem a paz das mirações, a plenitude que é a trip.fica aqui meu desabafo.
Parece que os Meninos Santos conseguem dialogar com sua doença e lhe fazer sentir melhor, mas isso é um trabalho que você precisa unir com psicólogos. Já que tem diagnóstico de DQ, pode buscar CAPS ou simplesmente postos públicos com atendimentos psicológicos.

Mas... vamos lá... pelo seu relato, você teve uma experiência em casa, e sob efeito se deu muito mal com a reação de sua esposa. Isso pode ter causado estragos que você vai demorar de 1 a 2 semanas pra se recuperar. Mas lhe ensinou uma lição: não faça em casa.

E se ela fica doida quando você sai pra fazer sua prática religiosa... bem, complicado, porque ela tem tanto medo e segue tanto as orientações da ignorância de um pastor ou dos traumas de um grupo de NARANON da vida que você vira um pássaro enjaulado. Te resta ir... só ir... quando voltar, ela vai tá puta da vida? Ok. Mas você vai ter aplicado a sua medicina. Devagar com as semanas e meses, ela pode se abrir e ver sua melhora a cada vez que você volta das suas imersões.

Comece o papo com ela mostraando as pesquisas que o fórum nos traz aqui neste link, se for tentar esclarecê-la que, quando usado apropriamente, cogumelo não é "droga" (no sentido pejorativo"), mas sim "medicina" (e nem precisa dizer sagrada) ==> Publicações Científicas

Alguns tópicos:









E existem outros muitos tópicos.

Tenta uma conversa com base científica com ela. Se não der, pense em você mesmo, se quer viver com esses sintomas o resto da vida, ou se quer se tratar. Às vezes vale a pena ver a cara feia dela nas primeiras semanas. Mas depois que ela for vendo a melhora constante que você tiver, as coisas devem mudar. Ou não. Mas pelo menos por dentro, você vai mudar. E bem, você é a pessoa que mais importa pra você, porque só bem você pode fazer bem aos outros. "Amar ao próximo como a si mesmo".

Abs
 
Back
Top