Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Peia, experiência mística e viagem no tempo (?)

JoZãO

Primórdia
Cadastrado
11/05/2016
6
25
32
Bom, acompanho o fórum há um bom tempo e só agora resolvi postar uma experiência que foi a mais marcante para mim e que ocorreu algo muito impactante nos últimos dias que me fizeram ficar perplexo.

Comecei minhas experiências com os cogus em 2011, a primeira vez que tomei foi incrível e graças ao fórum pude encontrar e identificar os cogumelos numa caçada num pasto aqui da minha cidade. Depois dessa 1ª viagem fiquei encantado com a percepção de realidade que os pequenos proporcionavam e eu fiquei sempre querendo ter aquelas sensações novamente, o que me levou(na minha ignorância) a consumir eles em curtos períodos de tempo, com intervalos de 2 a 5 dias para uma próxima trip sem ao menos "digerir" os insights ganhos nas experiências. Bom, nessa onda de sempre querer utilizar os cogus de forma recreativa teve um dia em que o aprendizado foi necessário e sua força se mostrou com tudo, foi na 6ª vez que tomei e é a que vou relatar abaixo, desculpem pelo texto longo:

Era domingo, tinha chovido bastantes nos últimos dias e o sol resolveu dar o ar da graça com um céu limpo e azul, o que me veio logo em mente ir a caça dos pequenos. Liguei para um amigo e o chamei logo cedo pela manhã e fomos para o pasto e encontramos poucos cogumelos, até o momento só tinha consumido o chá e aquela quantidade não dava pra fazer (fazia o chá com cerca de 40/50 cogumelos) e então resolvemos comer. Me baseando pela quantidade do chá que dava pra 5 pessoas, pensei que seriam necessário uns 10 cogumelos ingeridos por pessoa pra bater uma trip boa e pensamos em chamar mais um amigo para dividir. Ligamos pra ele e ele falou que chegava em instantes, passou-se umas meia-hora e ele chega acompanhado de mais 2 amigos que também estavam afim de experimentar, fiquei um pouco indignado dentro de mim porque achava que aquela quantidade só daria pra 3 pessoas e ele acaba trazendo mais duas, totalizando 5.
Resolvemos comer ali mesmo no pasto e na minha ignorância falei que aquela quantidade dava apenas pra 3 pessoas e que já tinha separado a minha quantidade, o que eles não se importaram e dividiram entre eles 4 os que sobraram (média de uns 3, 5 pra cada), e eu na minha ambição (vai vendo) estava com as duas mãos cheias de cogumelos picados para facilitar na ingestão (média de uns 15 cogumelos), engoli tudo em quatro bocanhadas cheias.

Colocamos Pink Floyd pra rolar e aguardar o cogu bater, na minha cabeça só eu que iria ter uma trip e coitados deles não iriam ter nada (ledo engano, coitado de mim). Com uns 30 minutos comecei ver a grama do pasto como que ganhar vida e começar dançar prum lado e pro outro e pensei "Massa, tá batendo, pena que os caras não vão sentir isso:)" ... logo em seguida um dos cara que o meu amigo trouxe disse "Eita, as plantas parecem que tão dançando!", estranhei :huh:.
Depois comecei ver as cercas serpenteando pra cima e pra baixo e um dos caras falou "A cerca tá parecendo uma cobra subindo e descendo"... nesse momento pensei que os caras, que tinham comido poucos cogumelos estavam vendo o mesmo que eu, imagina eu que tinha comido o triplo que eles o que vinha pela frente!? :eek:
Nessa hora me levantei pra ir vomitar e botar pra fora os cogumelos, e então foi que ele pegou com força... comecei ver o chão se mexendo muito, mas muito mesmo, parecia balançar como um barco e minhas pernas estavam moles como borracha. Fui caminhando com dificuldade pra uma cerca longe dos caras pra vomitar e chegando lá meti o dedo na garganta, estava tudo se mexendo, sentia meu braço mole e minha mão parecia estar entrando toda na garganta, como que derretendo. O vômito era escuro e saía muito, não sei de onde vinha tanta coisa pois estava de jejum e não tinha bebido tanta água, era como que o que eu estava botando pra fora não estava apenas no meu estomago, era algo de dentro de mim e a sensação era horrível toda vez que expelia aquilo. Toda vez que saía aquilo via um monte de "mosquitinhos pretos" voando do liquido no chão, pareciam com os da cena do filme "A Espera de um Milagre" em que o negão bota pra fora um monte de mosquitos pela boca quando cura o Tom Hanks na prisão, eram vários voando ao meu redor. Pensei que os meus urros estavam incomodando os caras que estava deitados embaixo de uma árvore, pois eu estava escutando muito alto, mas olhei pra eles e eles estavam bem lá, comecei sentir uma sensação de medo e pensei que iria morrer pois mal conseguia respirar de tanto que vomitava.

Procurei manter a calma (foi difícil) mas enfim consegui parar de vomitar e retornei pra árvore, chegando lá pedi pra deitar do lado de um amigo meu e me deitei, olhava pra mim e me via sujo, cogitei ir num riacho que tinha próximo me lavar mas meus amigos diziam que eu estava limpo mesmo eu me vendo todo sujo como que de terra, aí começa uma coisa estranha que explicarei mais pra frente, foi o que me impactou esses últimos dias. Comecei olhar pro lado, pro meio do pasto e parecia que uma "gota d'água" gigante, invisível, caía no meio do pasto, ficava caindo do céu e o chão fazia aquelas ondas que vão se estendendo, como na água quando jogamos uma pedra, e o chão vinha ondulando e passando por mim, sentia ele subindo e descendo quando passava. Comecei sentir uma presença* vindo de lá em minha direção, então olhei pra frente, pro horizonte e tentei me concentrar pois os pensamentos estavam à mil e estava muito confuso refletindo sobre muitas coisas da vida.

Comecei focar o horizonte e começou tocar "The End" do The Doors, nesse momento comecei ouvir o Jim Morrison mas não parecia ele, não parecia falar inglês, o som parecia vir do final do horizonte, do céu, parecia um xamã falando, era como se fosse o cogumelo conversando comigo. O céu estava imenso, perdi a dimensão de espaço, olhava por cima do meu peito respirando que estava alinhado com as serras à frente, e a serra parecia companhar a respiração, era como se eu fosse gigante e meu peito estava lá na distancia das serras, respirando junto, como se eu fizesse parte de lá. Não entendia o que o som dizia, mas compreendia tudo, ele me perguntava coisas tipo (como eu compreendia, resumido): "Eu fui tão bom com você, te mostrei tantas coisas, por quê não quer compartilhar? Por quê você quer tudo pra si?"
E eu Pensava: "Tá bom, eu quero que passe, por favor, nunca mais vou tomar"
Comecei sentir aquela presença que veio lá do meio do pasto no meu lado, me observando, mas não sentia medo, era uma presença "conhecida"...
Comecei de novo pensar que iria morrer, aquilo me meteu medo, e era como que o cogumelo estivesse indignado comigo, e foi como que disse: "Não, você num queria viagem? agora vai ter!"

Nossa, nesse momento o som ficou agitado, tudo começou distorcer, as cores do azul do céu, o branco das nuvens com o verde e marrom do chão, começaram a se misturar tipo numa espiral e eu sentia meu corpo distorcendo junto. Escutava a voz do meu amigo perguntando se eu estava bem mas eu não o via, estava tudo distorcido e eu apenas olhava pra aquilo tudo a frente se misturando, eu perguntava pra esse meu amigo onde a gente tava, ele falava o lugar mas eu não reconhecia. Pensei que estava morrendo, mas com um tempo sendo levado por essa distorção não sentia mais medo, pensei que não podia fazer nada a não ser me deixar levar, o que veio depois não sei descrever com palavras, tudo parou, ficou flutuando distorcido. O tempo não existia mais, uma sensação de paz imensa, eu tinha apenas minha visão contemplando aquilo tudo, sem corpo, era como que eu fazia parte daquilo tudo, era apenas essência, sem ego, e me perguntava "Quem sou eu?", era o único pensamento que tinha, não escutava nada... Não sei quanto tempo passei naquele estado, parecia uma eternidade, mas as coisas depois começaram se mover de novo, comecei ver uns pássaros voando logo a frente um cruzando outro mas sem muita forma, as coisas aos poucos foi retornando a sua forma e uma sensação enorme de felicidade foi me tomando, chorava muito de tanta alegria e gratidão pela vida, comecei conversar com meus amigos o que tinha passado e eles disseram que eu fiquei 2hrs olhando fixo pro nada, pensaram até em me tocar preocupados pra perguntar se eu estava bem mas perceberam que eu estava longe e não quiseram incomodar.
Daí pra frente foi só alegria, uma sensação de paz imensa, alegria... me sentia leve, renovado, como que nascido de novo. Percebi que foi necessário toda essa bad pra perder todo aquele egoísmo que tinha, só tenho a agradecer, pra mim não foi bad trip, foi um aprendizado.

Viagem no tempo (?)

Bom, essa experiência relatada acima foi há 5 anos atrás e fiquei surpreso com algo que aconteceu ultimamente. Fui a uma igreja do Santo Daime consagrar a bebida convidado por uns amigos e no decorrer da semana em que tomei, sonhava todos os dias ou tomando a ayahuasca ou cogumelos, em um desses sonhos estava eu junto com esses meus amigos que me convidaram para o Daime lá na igreja, estávamos sentados na mata que tem próxima aguardando um pessoal pra tomar o chá, chegam 2 homens que não conhecia e começaram falar a respeito de cogumelos, durante a conversa um dos meus amigos dizem pra eles que eu já sonhei tomando cogumelos, e um deles me pergunta o que eu senti, eu disse: "Eu não senti nada, afinal, era apenas um sonho:D". Eles olharam um pro outro e começaram a rir...
Eles estavam com uma garrafa cheia de chá de cogumelos e todos tomamos um copo e nos deitamos. No sonho comecei perceber que o "efeito" do chá tava pegando e me senti puxado pelos pés num vórtice em direção pro céu e fechei os olhos, quando abro me vejo no meio do pasto bem onde tava caindo aquela "gota d'água" do dia da experiência dos cogus. Nesse momento o sonho ficou muito nítido, lúcido, e me via deitado embaixo da árvore do dia da experiência, fui caminhando em direção e quando chego perto de mim, fico com o rosto bem próximo do meu outro Eu olhando pras minhas pupilas dilatadas olhando fixamente pro horizonte e percebo que o meu outro eu não me via. Fiquei muito eufórico quando me lembrei que no dia da experiência com os cogus há 5 anos atrás eu senti uma "presença conhecida" se aproximando e me observando e percebi que era eu ali no sonho a tal presença, e acabei acordando com a surpresa que fiquei :eek:h:

Estou encucado até hoje com isso, não sei se foi criação da minha mente sonhando ou se realmente isso foi possível, mas estou muito perplexo como disse. O sonho se tornou lúcido quando me vi lá no pasto, tinha total controle das minhas ações e a nitidez era enorme.

Desculpem pelo texto grande, ainda tentei resumir o máximo que pude hehe
 
Muito legal a experiência.

Na real não tens como saber se foi "viagem no tempo", pegadinha da mente ou seja o que for, mas o importante é pensar no que isso pode significar pra ti, o que aprendeste e qual foi a serventia. Mas foi uma experiência muito legal :)
 
Gostei muito do relato, tanto dos aspectos emocionais de jogos do ego quanto da viagem em si mesma, incrível. :)

Pode ter rolado uma espécie de "viagem" espiritual no tempo, sim. Apesar de que viagens no tempo da matéria não são viáveis devido à continuidade do tempo como condiciona o universo macroscópico-pragmático em que vivemos (desde o big bang somos apenas um ponto no eixo quadridimensional), a temporalidade em si de todo o Universo não é um fluxo contínuo inexorável e o espírito consegue transitar nos espaços entre pontos do eixo quadridimensional - que na quântica gera o fenômeno da partícula que "segue por todos os caminhos ao mesmo tempo" quando não observada, o que demonstra macroscopicamente (por inferência a partir do âmbito quântico) o enlace do espírito ao fenômeno temporal, mas aí é outra história. :coffee:

E, caramba, sempre que vejo essas viagens em que a pessoa perde a noção do próprio corpo e vai pra uma experiência própria longe do corpo, fico ainda mais com curiosidade de saber o que os cogumelos vão me passar se/quando isso ocorrer. :greyalien:
 
já vi que o sr. Exporo entre outras coisas gosta de física quãntica.. Kkkk
 
Belo relato mas - pelamordedeus - parem de pedir desculpas por textos longos. Já li várias vezes essa frase no fórum. Parem. :D
 
Uma coisa que começou a acontecer comigo depois que conheci os pequenos foi ter sonhos lúcidos, nunca tinha tido um antes das experiências e começaram a acontecer de maneira espontânea. No meio do sonho eu me dava conta de que eu estava sonhando, não sabia nem que isso existia e pesquisando na internet foi que encontrei o termo 'Sonho Lúcido' e práticas de indução. Comecei praticar essas técnicas e quando num sonho percebo algo muito fora do comum já sei que estou sonhando e olho pras mãos, geralmente elas estão com mais dedos, com alguns dedos parecendo cotocos e quando eu os puxo eles esticam... as vezes o sonho é tão nítido e real que é difícil distinguir se realmente se trata de um sonho ou se aquilo tudo é a realidade desperta, então dou uns pulinhos e vejo que desso flutuando aí tiro a dúvida de que realmente se trata de um sonho. Algumas vezes também consegui me projetar do corpo enquanto adormecia, sentir me desprendendo e me ver deitado na cama, mas isso é outra história. Creio que os cogumelos despertaram um pouco minha mediunidade...

Fiquei impressionado com esse sonho lúcido que tive me vendo de volta no dia da experiência por conta que quando olhava para as mãos elas estavam normal, puxei os dedos e eles não esticavam, muito menos flutuei quando pulava, estava tudo muito real embora soubesse que estava deitado na cama. A nitidez e a lucidez só veio quando me vi no pasto depois de ter sido "sugado", antes disso o sonho estava como um sonho qualquer, meio embaçado e sem eu ter controle algum ou consciência de que se tratava de um sonho. Estranho também foi os 2 homens do sonho que trouxeram o chá de cogumelos e me perguntaram se eu já senti algum efeito quando sonhei tomando cogumelo e quando eu disse que não eles olharam um pro outro e sorriram, como que pensando "sabe de nada inocente!". Depois de ter sido puxado por esse vórtice no sonho e abrir os olhos já lúcido no pasto, estava exatamente onde via a "gota invisível" cair no dia da experiência, não era exatamente uma "gota", era um fluxo constante, invisível, que vinha do céu e batia no chão. Me vi também exatamente com a mesma roupa do dia da trip e na mesma posição deitado logo a frente debaixo da árvore e fui lá me olhar, estava com as pupilas dilatadas e olhando fixo pra frente. Não vi meus amigos, creio que por eles não estarem no mesmo estado vibracional que o meu.

Não sei se isso pode ter sido uma pegadinha da minha mente ou se realmente meu espírito viajou no tempo, mas foi algo muito impactante, me acordei assustado e impressionado. Minha mãe quando me viu sair do quarto me perguntou porque eu estava branco e tremendo hehe

Independente, os cogumelos me ensinaram muita coisa, passei a dar valor a pequenas coisas da vida que nunca prestava atenção, me ajudou a se tronar uma pessoa mais humilde e mais aberta. As vezes falo para meus amigos que tem a minha vida pré e pós cogu, me tornei outra pessoa rsrsrs
 
Temos nosso próprio tempo de aprendizagem. 5 anos talvez tenha sido o seu tempo para entender mesmo a lição.
Muito bacana o seu relato.
 
Última edição:
Caralho! Me arrepiei lendo a sua experiência!! Talvez por ter me identificado em vários aspectos...
Muito bom mesmo. Obrigado pelo relato!
Você é familiarizado com o termo 'viagem astral'?
 
Interessante seu relato! Quando a experiência é lúcida da forma que você disse, provavelmente ocorreu o que o @Gnosis disse: viagem astral. Ela é tão desperta quanto a realidade física e às vezes até mais. Você puxa seu dedo e ele estica pelo fato de ser um corpo fluídico e feito de matéria astral, que é muito mais maleável que a matéria do corpo físico. No Plano Astral não existe tempo, e outra coisa, lá você não "vê" da forma que entendemos o termo "ver", você sente tudo, e apenas consegue ver o que estiver na sua frequência. Se uma pessoa morrer no Físico em desgraça (aqueles que viveram uma vida miserável, imoral, enfim, bem ruim) enxergarão apenas o inferno astral, que é a parte baixa do Astral, portanto só verá moribundos e entidades negativas, caso esteja numa frequência alta, verá o Plano Astral por inteiro.
 
Sensacional cara, sem palavras, grande experiência... Concordo com o que a galera falou sobre a possibilidade de viagem astral, e realmente seu eu interno, superior, pode ter viajado no que chamamos de tempo...

Esplêndido!!!
 
Cara, eu tive algo MUITO parecido com isso com LSD! Nunca experimentei cogumelos antes... mas quando tava sob efeito de LSD senti um amor que não dá pra descrever com palavras seguido de uma bad que pensei que iria morrer (talvez pelo uso de outras drogas na época). Fiquei com muito medo...
Mas lembro que quando tive minha "viagem", eu queria muito dizer algo pra mim mesmo, algo que no momento era muito valioso, algo não, MUITA COISA, mas não conseguia escrever ou registrar de qualquer forma... e a bad surgiu pouco depois devido ao fato de não saber como "guardar" aquilo de forma racional... a bad foi terrível mas a experiência também foi mágica!
Eu tentei encontrar um "gancho de racionalidade" pra ancorar o novos valores que havia adquirido mas no fim acabei sentindo um terrível medo da morte[por alguns instantes uma das coisas que "acreditei" foi que a única coisa certa era a morte]... e a "volta" foi terrível, eu diria que sem para-quédas!
Mas eu fico até emocionado só de tentar lembrar o amor e a paz que senti, até choro, sério mesmo! [talvez eu ande muito emotivo ultimamente...] ^^'
A única coisa que me incomodou um pouco foi o fato de eu ter questionado por algumas horas "se nosso mundo é real", ou "se eu entrei em coma pela experiência e passei a viver em um sonho", mas isso já passou... ou pelo menos eu consegui parar de pensar nisso...
 
Última edição:
Mas lembro que quando tive minha "viagem", eu queria muito dizer algo pra mim mesmo, algo que no momento era muito valioso, algo não, MUITA COISA, mas não conseguia escrever ou registrar de qualquer forma...

Pessoal,

Lembro que o foco do fórum são os cogumelos. Então por favor não postem mensagens sobre outros psicoativos sem relação com o assunto cogumelos.
 
Espero num dia ter uma trip dessa.. ainda não provei os pequenos.. mas quando provar espero que seja mágico e me traga paz e alegria ! :D
 
Cara que relato fantástico! Não duvide nem um pouco de que pode ter sido até certo ponto "real"(em questões de simbologia).
A morte do ego e esses "jogos" são muito esclarecedoras, certamente ele te deu um corretivo, claramente você é ciente de que de algum jeito foi merecido. Muito bom, muito forte! Obrigada por compartilhar!!!
 
Experiencia Fantástica ! me emocionou ! lembrei de minha primeira experiência. Muita luz no seu caminho !
 
Sua experiencia divia passar no Fantastico, muito interresante, como já disse, pode ter sido pegadinha da sua mente, mas o que você viu, e fez depois disso foi real, as vezes não importa o caminho, mas sim o resultado. :)
Paz e luz ^^
 
E aí, camarada. Muito legal tua experiência. Sobre ver as coisas distorcendo, já passei por isso. hehe
Quando o cogu resolve pegar forte... não há escapatória. Em um determinado ritual num grupo xamânico que frequentava no RS, misturei ayahuasca e cogumelos. Comi só dois. No início tava bem de buenas, mas quando o mestre cuidador do grupo me chamou pra aplicar o rapé foi quando começou "a brincadeira". Era como se eu tivesse entrado na mente de um camarada, conhecido meu; depois da experiência, algum tempo depois quando o vi, ele me comentou umas coisas - sem saber do que passei - que me "provaram" que o que eu tinha experimentado havia sido, supostamente, real. hehe Um hora escrevo sobre isso. Mas gostei muito do teu relato!
 
Última edição:
Estava lendo uns assuntos relacionados a cogumelos um dia desses e achei essa descrição dos níveis e graus da experiência:


Nível 1 : Este nível causa suave sensação de "peso", um pouco de enjoo que cessa logo que a trip pega, algum aumento da capacidade visual (ex: cores mais brilhantes, etc). Pequena alteração na memória. A comunicação entre o lado esquerdo e direito do cérebro funcionam ao mesmo tempo, fazendo com que sons pareçam "vastos".

Nível 2: Cores brilhando e algum efeito visual (ex: coisas começam a se mover e respirar), padrões diversos de imagens tornam-se claros fechando-se os olhos. Pensamentos um pouco confuso ou lembranças. Alteração da memória causando pensamentos distrativos. Grande aumento da criatividade, o filtro natural do cérebro é rompido.

Nível 3: Visuais bastante nítidos, tudo parece curvado e/ou deformado e caleidoscópios/mandalas são vistos em nuvens, paredes, na pele, faces, etc. Algumas suaves visões como rios flutuando em coisas ou superfícies madre-pérola. As visões de olhos fechados são em 3d. Sinestesia (ex: ver ou sentir sons, sentir cheiro das cores, etc). Distorção da noção de tempo e "momentos de eternidade".

Nível 4: Fortes visões, como nuvens ou objetos metamorfoseando em outros. Desligamento ou partilha do ego. As coisas começam a conversar com você como plantas e árvores, você acredita estar tendo sensações e sentimentos contraditórios simultaneamente. Alguma perda do contato com a realidade cotidiana, percepção de outra dimensão. O tempo parece sem sentido e deixa de existir. Mistura dos sentidos.

Nível 5: Total perda da conexão visual com a realidade. Perda total do ego. Acontecem experiências fora do corpo e fenômenos do tipo "e.s.p". Fundir-se com o espaço, outros objetos ou com o Universo. A perda de contato com a realidade é tão alta neste nível que desafia explicações. Os níveis anteriores são relativamente fáceis de explicar em termos de medição das mudanças provocadas na percepção e nos pensamentos. Este nível(5) é diferente, as coisas como elas são cotidianamente deixam de existir totalmente! Nirvana, iluminação 'Satori'.


Essa experiência, sem dúvida alguma, foi como dita nesse nível 5. Não sei descrever o que senti e presenciei, não tem palavras pra isso...

A morte do ego e esses "jogos" são muito esclarecedoras, certamente ele te deu um corretivo, claramente você é ciente de que de algum jeito foi merecido. Muito bom, muito forte! Obrigada por compartilhar!!!

Realmente, levei um bom corretivo, tanto pelo meu egoísmo em não querer dividir os pequenos como pela minha irresponsabilidade em só querer usar pra pirar o cabeção. Depois dessa experiência aprendi que não se devem ser usados apenas como uma fuga da realidade, pois ele vai ter o efeito oposto, vai deixar a realidade muito mais clara para você de tal maneira que não pode ser ignorada. Vai mostrar muitas verdades sobre si mesmo que as vezes são difíceis de aceitar no momento mas que depois, quando aceitas, resolvem muitas questões e se torna um grande aprendizado.

Você é familiarizado com o termo 'viagem astral'?

Depois de conhecer os cogumelos passei a ter vários sonhos lúcidos, uma média de 1-3 por mês, tive algumas paralisias do sono também (que são bastante assustadoras) e por isso fui pesquisar na net o que se tratava e encontrei falando à respeito disso. Com um tempo tive minha primeira projeção consciente, foi durante um desses sonhos lúcido, quando me dei conta que estava sonhando saí voando bem rápido por entre umas árvores (estava numa floresta) e pensei em ir pro espaço ver como é lá. Quando comecei subir, o sonho começou a desmanchar e escurecer e quando dei conta estava deitado na cama com os olhos fechados, em paralisia. Dessa vez não deixei o medo tomar conta de mim e continuei com os olhos fechados e me concentrar nas sensações do meu corpo, senti ele inflando e balançando prum lado e pro outro, e em dado momento senti como que flutuando, quando percebo estou por cima de mim deitado sobre a cama. Quando me vejo lá embaixo deitado fico muito eufórico, animado e assustado ao mesmo tempo, e acabo acordando de vez por conta dessa euforia.
Depois dessa projeção tive mais algumas; ou quando acordava sem me mexer nem abrir os olhos, ou quando estava adormecendo. Mas todas as vezes ficava assustado com a situação e despertava (é do ser humano ter medo do desconhecido)... ultimamente só ando tendo sonhos lúcidos mesmo :)
 
Back
Top