Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pedido de Panaeolous antillarum

Spitzenkörper

Cogumelo maduro
Membro Ativo
20/05/2007
329
73
[Antes que a moderação possa apagar meu post, já vou adiantando que essa espécie não é ativa, então não vejo problemas em pedir esporos dela, estou certo?]

O Panaeolous antillarum eh o comum cogumelo branco do esterco de cavalo. Estipe e chapéu de brancos a cinza, estipe estreito e alongado, sem véu vestigial, lamelas pretas soltando esporos pretos.

awww.aranzadi_zientziak.org_fileadmin_docs_micologia_salidas_Panaeolus_antillarum1.jpgamycoweb.narod.ru_fungi_Submitted_KB_Panaeolus_antillarum_12_BKY_20040831.jpg

Não é ativo, porém também não é venenoso. Preciso da doação de um carimbo dessa espécie, só que esse ano, por incrível que pareça, ele e outros tipos de cogumelos dessa época do ano não nasceram :confused:

Então estou pedindo para alguém que viu um, por favor tire um carimbo limpo e me contate por PM.

Obrigado.
 
ajuda ae galera, nao quero que ninguém vah procurar, mas qm ja viu e sabe onde tem, me manda um carimbo ai :?)
 
esse cogumelo é o puro na minha região, certo dia vi um cogumelo roxo com as mesmas fisionomias dele, o que pode ser uma especie ativa.
 
Back
Top