Boa Tarde..!!!
1º : gostei do seu do seu "nick"....
Uma Dica para para o cultivo: faça tudo correto na preparação do substrato, na preparação da seringa e na inoculação e depois disso (nos 15dias seguintes) pense "se for, foi..." ou "Q C FoD!" (desculpe o termo!) , aí vem a pior parte (na minha opinião) ... O
TERRÁRIO !!! (mais que sempre vai "render" alguma "coisa"... seja experiência, aprendizado ou cogumelos...)
Vou contar uma estória agora... um cara da minha idade.. com mesmo nick que o meu... que mora na mesma casa que eu.. que cultiva cogumelos... pegou uns
bolos que estavam "MEIO" contaminados e jogou num canto (com terra) perto do muro (lah pelo dia 12/02/07, que eu me lembre, ou em 2006 .. nao tenho czta dos bolos...) onde "batia sombra" ...depois de umas duas semanas, de "bobeira", ele tava lah por perto e viu uns cogumelos perto do muro... foi mais perto... e viu que eram "azuis"!!!! .... ;P . e num dia antes ele (com o primo) foram num pasto procurar cogumelos azuis, e não acharam nenhum... aí 1,5 dia depois de achar esses bolos frutificados ele comeu os cogus com o primo dele ...
"comeram" os cogus..!!!
Tah !!!... isso me vez "ver" que "eles" "aparecem" quando "querem"..
ou: A Natureza Faz Tudo !!! Cuide Dela !!! "ela é poderosa!!"
tenha pacIÊNcia !!! isso é uma das coisas importantes...
outra (se nao tiver exp. com cogus) é ter responsabilidade na hora de comer os cogus... (respeite eles como se fossem pessoas.reserve um tempo para "eles") Taí uma
DAS COISASque eu não tive na minha primeira experiência...
Tenha seu objetivo em mente na hora de "comer" "eles" ... seja: "Ficar doidão" ou "Elevar seu espírito, sua 'conciência' "...
Outra coisa é "ter equilibrio"... vc vai saber...
Abraços !!
e BEM VINDO!!
colabore bastante com nossa comunidade !!!!!