Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Peço licença para entrar e aprender.

DiscordSeed

Primórdia
Membro Ativo
18/05/2013
66
23
37
Olá rapaziada!
Primeiramente agradeço por ter encontrado este local de troca de informação e experiências relevantes, algo que buscava, de uma forma inconsciente, encontrar. Peço licença para entrar e aprender com os mais experientes.

Vou fazer 26 anos, sou casado, tenho um filho, consumo cannabis regularmente e já tive experiencias Nível 2 com LSD. Trabalho com algo muito estressante que carrega uma tremenda responsabilidade, o que acabou minando minha saúde, causando muita ansiedade e pouca coisa de depressão. Procurei tratamento médico pois andava muito estressado e com todos os outros sintomas que essa doença acarreta.

Procurei um psiquiatra ortomolecular que havia ajuda minha tia a sair de uma depressão havia à mais de 10 anos. Fui melhorando com o tempo, tomando os remédios que eram manipulados em dosagens adequadas, que não me deixavam dopado, e então no decorrer de quase 2 anos consegui controlar minha agressividade e nervossísmo, porém a ansiedade e a depressão ainda permaneceram, de uma forma reduzida, mas persistentes.

Apesar de desde muito novo ter me interessado por misticismo (não de uma forma religiosa, mas sim cientifica), estados alterados de consciência e semelhantes, sou muito apegado a matéria e acredito que este é o problema principal. Medo de não conseguir provir o necessário para minha família, medo de perder meu padrão de consumo e medo de começar de novo, do zero, caso algo de errado com meu ofício, acabam dominando boa parte do meu pensamento.

Conheço o potencial médico que a cannabis possui pra tratar diversas mazelas, sou frequentador do fórum growroom, li muito sobre o tema, mas não havia me atentado a outras substâncias (os psicodélicos) como forma de tratamento para o meu problema, até assistir o documentário DMT - A Molécula do Espírito. Desde então comecei a pesquisar; assisti outros documentários, lembrei das informações que havia adquirido quando mais novo e voltei a ler bastante coisa.

Desde que comecei a estudar, a sensação de que a industria farmacêutica não cria curas, mas sim tratamentos eternos, começou a crescer dentro de mim, assim como a impressão de que meu tratamento médico, mesmo que eficiente até certo ponto, não seria suficiente para me curar permanentemente, acabar com minhas ansiedades e medos, que tanto me atrapalham.

O que espero é, após adquirir o conhecimento necessário, e me desintoxicar dos remédios dos quais ainda faço uso, poder iniciar uma jornada de autoconhecimento, e adquirir outros valores, diferentes dos valores físicos e materiais que possuo hoje. Quero ver a vida com outros olhos, como mais simplicidade e amor, deixar o medo de lado e aproveitar essa jornada o máximo que conseguir.

Sei que ficou um pouco extenso, agradeço a todos. Fui sincero sobre minhas intenções e aflições, e estou de cabeça aberta para receber tudo que puder.

Abraços

Última edição:
Prezado DiscordSeed, seja bem vindo. Na minha opinião você veio ao lugar certo para cultivar, dosar e usar sua própria medicina, sem tornar-se dependente dos produtos deletérios da indústria farmacêutica capitalista. Na minha experiência com terapia e enteógenos, o melhor e mais eficiente remédio que encontrei foi a psilocibina e psilocina, princípios psicoativos sintetizados naturalmente pelos divinos cogumelos mágicos.

Minha recomendação é que você siga as instruções de cultivo, faça o seu próprio e experimente conforme as recomendações, toques e dicas que você irá encontrando na empreitada. Por experiência própria, posso lhe dizer que vale muito a pena! Estude bem o material disponibilizado, leia as regras da comuna, consulte a biblioteca, pesquise o guia de raças, etc. Mais uma vez, seja bem vindo!

NAMASTE

não sou médico, mas vou te receitar: enteógenos, yoga e fé em Deus, tu vai melhorar. Já tem meio caminho andado que é o despertar da consciência, ou seja, o teu interesse em procurar uma solução. Bons estudos.

Legal ler suas palavras camarada,que a sua evolução aconteça.Frequente o fórum,aqui é um ótimo lugar para você buscar conhecimento..leia, pergunte!
Que sua experiência com os mágicos seja proveitosa,e que sua relação com a enteogenia abra um buraco de luz em sua cabeça.
Seja bem vindo.

Bem vindo, vou torçe pra q vc conssiga se livrar dessas mazelas do mundo captalista
imundo, os entegeno vão te direcionar e mostrar q caminho seguir.

bem vindo cara.

Eu ja tive de comecar minha vida des do "zero" duas vezes, e estou prestes a partir pra terceira.

Asvezes o apegamento material nos da muito medo de sumeter-nos a mudancas drasticas/bruscas.

Muita luz nesa caminhada. Se souber se guiar vc vai longe mesmo.

Tudo de bom.

Agradeço a todos pelas palavras de cortesia. Vou lhes contar que a partir do momento que encontrei esse fórum e fui navegando, minha mente se tranquilizou de uma forma que não acontecia à tempos! Consegui diminuir a frequência de pensamentos de ordem material, estou com uma mente mais serena e empolgado para me aprofundar nos estudos e iniciar meu cultivo.

Abraços!

Agradeço a todos pelas palavras de cortesia. Vou lhes contar que a partir do momento que encontrei esse fórum e fui navegando, minha mente se tranquilizou de uma forma que não acontecia à tempos! Consegui diminuir a frequência de pensamentos de ordem material, estou com uma mente mais serena e empolgado para me aprofundar nos estudos e iniciar meu cultivo.

Abraços!
é o tempo cosmico fungico.
nao adianta ficar ansioso.
cada segundo, tem infinitas divisoes dentro dele.
dá pra viver 10 vidas em cada divisao dessas.

Primeiramente sou novato , e achei legal esse espaço , pois penso da mesma forma - Quero pedir licença para entrar e aprender aki - se bem que já fiz isso , pois estou aprendendo aki a um bom tempo(um pouco + de 2 meses), mas um amigo meu me disse uma vez - antes tarde do que mais tarde... peço desculpas pela minha falta de educação.

DiscordSeed. acabei de deixar meu comentario no tópico "o que significa seu nome e seu avatar" da uma lida , procure conhecer quem te aflige dentro de vc , os medos as angustias , infelismente não podemos traze-lo pra fora por conta da sociedade , mas te conhcer por dentro , é aceitar quem vc é , nós nos prejudicamos muito e nosso interior sofre bastante , muitas vezes (quase sempre) não ouvimos ele gritar de dor , mas ele sofre muito , depressão é algo sério , eu seu por experiencia própria , até hj eu tenho baixas fortes , mas minha experiencia nao se resume só a mim , conheci diverssas pessoas com depressão , cada caso é um caso , não sou médico , muito menos um ser transcedental a ponto de entender o que sente e como resolver seus problemas , mas acredito que se conhecendo e sabendo seus limites ja vai te ajudar bastante , por mais que gostamos de conselhos de outras pessoas , e as vezes ficarmos melhor , ninguém melhor do que vc mesmo para saber o que vc está precisando ... boa sorte , e torce por vc na busca de seu conhecimento.

Back