Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pax / Paz / Pace / Peace / Friedem / Vrede / Shalom

papagaio

Primórdia
Cadastrado
19/08/2013
38
23
Olá pessoal,

estou engatinhando no Mundo Mágico dos Cogumelos. Escrevo para me apresentar, agradecer e elogiar a todos que tiveram tanto trabalho para montar este fórum maravilhoso, tão bem organizado e repleto de informações.

Eu tomava DMT na barriga da minha mãe e só fui parar aos 14 anos, quando me afastei de um conhecido Centro que distribui o Chá. Sempre "soube" que tinha uma história com os cogumelos pela frente e esperei ser chamado, o que aconteceu há um mês. Comecei de maneira errada, mas curiosa: Eu já tinha lido bastante coisa aqui da Comunidade, dois ou três dias seguidos, e achei um site comercial que vende os Mágicos. Logo após encomendar dois kit´s e 10g secos eu comecei a achar mensagem de "Não compre o Kit" no fórum inteiro, uma atrás da outra, pelo resto do dia. E antes da compra, não tinha visto uma única antes de achar o site. Foi uma coisa tão seca e direta que entendi que era mesmo para ser assim, era para começar com o kit.

Tive uma experiência fabulosa no meu primeiro contato com a Psilocibina, extremamente prazerosa, me conectou com uma parte do meu eu que não conhecia ainda. Mágico, inexplicável, foi demais! Quase que de forma automática, percebi que minha vida estava para mudar da água para o vinho, que eu tinha encontrado um caminho realmente florido para seguir. Depois, faz uma semana, ingeri amanita (foi minha sexta vez com Ela, sempre 5g secos mastigados) e fiquei grande. MEU DEUS, foi uma experiência diferente de tudo que já tinha sentido, foi repleta, Divina e muito forte. Nunca havia saído do meu corpo do jeito que fiz, nem nas melhores trips de DMT eu cheguei perto de onde fui (tomava copo cheio com 12, 13 anos, pois todos me conheciam e sabiam como eu ia me portar).

Enfim, sei que vou querer os ensinamentos do Professor Cogumelo para Sempre e acho que este fórum vai ser minha "segunda casa".

Estou tentando montar o "quebra-cabeça" de informações que venho colhendo com avidez a dez dias, pelo menos, para me aventurar no Cultivo. Vou fazer um diário bem fotografado e pedir a ajuda dos mestres daqui para aprender na experiência. Conto com vocês. =)

Em certo ponto, comecei a juntar links que achei fundamentais e que mereciam ser fonte de consulta e releituras. São estes muito lindos da lista:

10 Dicas
Começando
Reiniciando o início
Perguntas Frequentes
Técnica - O PF
Eu quero saber
PF Tek para Brasileiros
O que não deve ser feito
Cultivo de Psilocybe cubensis
Tutorial - Cultivo básico e Simples (Ilustrado)
Coletânea de Vídeos sobre o cultivo de Cogumelos
Como fazer inóculo de grãos
Frutificação - Pontos Importantes
Pontos importantes sobre assepsia
Guia prático de assepsia, desinfecçaõ e esterilização
Como cortar a boca de potes de maionese ou azeitonas
Terrários
Técnica in Vitro
Esterilização da perlita
Glove box super barata
Terrário de garrafa PET
Cultivos por Maurício

Dessecantes
Simples e eficiente (crack and dry) 100% garantido

Milho
Casing
Casing - Preparo da camada
Significado de case e outras questões iniciais
Substrato "Bulk"
Spawn e Bulk (PESA)
Tutorial de cultura líquida
Inoculação com pote vazio
O que é G2G e como é feito
Técnica de Clonagem em Papelão
Tutorial de Spawn - Sacos com filtro
Quais são os contaminantes mais comuns
Seleção de Genótipo de Micélio (Isolamento)

Sugestões para aumentar são mais que bem vindas, principalmente diários de cultivos (que são muitos e meio "difícil" de identificar quais são os mais corretos para iniciantes).

Obrigado a todos e um grande abraço,

Luz

Edição: Hoje, dia 30, mandei uma carta para a Pró Fungos. Vou estudar o fórum até a chegada do meu carimbo e, depois, iniciar meu primeiro cultivo de verdade.
LUZ & PAZ pra você, irmão!

Última edição:
Amigos rizomórficos,

muito obrigado pela recepção e cordialidade, fico feliz em encontrar esta casa e poder ler/participar de um universo que tem muito haver comigo. Tenho lido e gostado de muitos assuntos diferentes por aqui e aprendi uma porção de coisas que não sabia.

Já tenho o suficiente para começar com o pé direito, acho eu. Em breve irei montar meu terrário e glovebox, falta sanar umas pequenas dúvidas e assim que o carimbo chegar vou começar a parte prática do hobby. =) Felicidade!

Um abraço a todos.

Muito bom papagaio! A lista que você separou foi bom pra mim também, relembrar/revisar é sempre bom.
No mais, pode contar com minha ajuda.

Back