Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Parece Cubensis,será?

Psys

Cogumelo maduro
Membro Ativo
16/10/2007
108
71
Galera trouxe umas bostas de uma fazenda a uns 20 dias atrás, a uns 10 dias eu umideci elas pois estavam bastante secas e deixei incubando em cima de um saco com outro por cima tapando a luz. Depois de 1 semana nada de sinal de micélio ai resolvi jogar as bostas fora, mas depois de um tempo me arrependi e trouxe de volta pra casa...hoje quando fui ver apareceram dois cogus bastante parecidos com o Cubensis,será ele?
PB230332.JPGPB230335.JPGPB230330.JPGPB230331.JPG
 
Não parece ser o cubensis. Os Cubensis têm o centro do chapeu mais escuro que o resto.
 
Não parece ser o cubensis. Os Cubensis têm o centro do chapeu mais escuro que o resto.


Pode crer tive essa mesma desconfiança sua, tb creio q não seja...acho até q já vi várias vezes essa espécie no pasto só q já adultos
 
Concordo... espera amadurecer mais pra ver a cor da esporada no papel branco e se azula ;)
 
Concordo com o Alienário. Parecem pins de Pan. cyans.
As vezes alguns P. cubensis ficam meio desbotados e acabam assim também. Mas pode ser que não seja nem um, nem outro. Espera crescer e pega mais informações.
 
Eles ficaram todos brancos e com os esporos cinza e não azularam, q espécie será?
PB230338.JPGPB230340.JPGPB230344.JPG
 
Panaeolus antillarum, inativo mas segundo algumas fontes comestível. Os P. cubensis costumam aparecer assim que o Pan. antillarum e outros param de crescer, segundo um amigo micólogo mexicano, na evolução de uma pilha de esterco.
 
Panaeolus antillarum, inativo mas segundo algumas fontes comestível. Os P. cubensis costumam aparecer assim que o Pan. antillarum e outros param de crescer, segundo um amigo micólogo mexicano, na evolução de uma pilha de esterco.

Blz então, vou deixar lá quieto pra ver se com o tempo vem os cubensis
 
Back
Top