Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Para uma primeira experiência psicodélica

lizardking

Hifa
Cadastrado
14/04/2014
2
11
30
Fala, galera. Acabei de criar conta no fórum - mas já o acompanho há tempos. Meu único contato com enteógenos é através de leituras de fóruns, grupos, etc. Porém, pretendo realizar minha primeira experiência psicodélica, e escolhi o cubensis. Aí vai a primeira pergunta: vocês indicam já começar com cogumelos? E cubensis seria a melhor pedida?

Apesar de estar ansiosa em relação a esta primeira experiência, pretendo relaxar e não ser impulsiva. Portanto, pretendo me preparar. Infelizmente, não tenho amigos que levam o assunto a sério sem medo ou com respeito, então pretendia ter essa primeira experiência sozinha. Até porque sou uma pessoa tensa, me policio em tudo, sou reservada e introspectiva, e tenho dificuldade de relaxar (coisas que pretendo mudar... tento mudar). Mas moro com meus pais e com certeza ficaria paranoica (por ser a primeira experiência, e eu não conhecer minhas reações). Vocês acham melhor uma experiência em casa, confortavelmente e sozinha, mas um pouco paranoica por saber que meus pais estariam no quarto ao lado, ou uma primeira experiência com alguma amiga (amiga mesmo, de anos) que provavelmente não se importará de ser minha babá, mas que não me deixaria completamente a vontade por causa dessa minha tendência a ser uma pessoa tensa?

E por último, já li bastante coisa bacana aqui, que tem me ajudado muito. Mas o que vocês tem a sugerir para uma iniciante, em sua primeira experiência? (podem ressaltar mesmo o que acharem óbvio ou então indicarem tópicos que talvez eu não tenha visto; quero estar bem informada e preparada)

Me parece que você está com medo, o que dificulta as coisas. Você só deve ter sua experiência se estiver totalmente livre do medo dela. Ansiedade é normal, até para os mais experientes, mas o medo só atrapalha.

Você tem mais de 18 anos? Tem certeza que utilizar na casa de seus pais é uma boa ideia?

Tente não envolver pessoas que não estão interessadas em cogumelos, e nem em suas experiências.

O principal: leia, leia muito. Leia tudo o que puder sobre os efeitos, qualquer que seja a substância.

Principalmente nas primeiras vezes, estar em um lugar "confortável" é essencial. Em casa, com os pais, não estará sozinha. As paredes não servem de nada, o que conta é o que você sabe, o que você sente... Não é uma boa idéia. Melhor na casa da amiga.

Quanto ao quê usar, eu pessoalmente indico LSD. Mais fácil de conseguir, e geralmente mais fraco, fácil de engolir, e com efeitos mais previsíveis... O único porém seria você conseguir o papel (não é difícil, mas precisa de contatos), além do fato de ser comprado, não cultivado/coletado.
Serve bem para uma experiência mais objetiva e recreativa. Que traz, é claro, autoconhecimento (em relação às suas próprias reações - físicas, mentais e psicológicas). Com LSD é possível fazer um uso mais controlado, por ser mais fácil a dosagem.

Se a idéia é partir desde já para a enteogenia, e não apenas psicodelia, cogumelos certamente serão o caminho.
Você sendo uma pessoa mais tensa e reservada, irá provavelmente potencializar tudo o que você irá sentir desde o início (por ainda não conhecer os efeitos, terá outra interpretação deles). Irá quebrar qualquer "barreira" que poderia vir a encontrar pelo caminho, e que poderia ser difícil de ultrapassar, mais tarde, com LSD (na qualidade e doses habituais).
Esta primeira experiência pode ser boa ou ruim, mas com certeza irá abrir as portas para muitas experiências boas.

Vai da ladeira que você quer subir, e como quer chegar ao topo.
LSD vai devagar (nas doses "comerciais"),requer pouco esforço (apenas comprar), mas possui pouca magia (não em efeitos, sim em "cultura"). Menos visual, a não ser em doses altas e de boa qualidade.
Cogumelos requerem bastante dedicação (desde o cultivo), e isso contribui para a magia da coisa (cria-se um "amor" pelos ditos). A experiência é mais visual, mas de um visual diferente, e mais curta que a de LSD, além de mais introspectiva. Tem uma tendência mais forte ao desprendimento da realidade.

Leia, leia muito. Leia tudo o que puder sobre os efeitos, qualquer que seja a substância. Só para reforçar. :)

Paz!

Fala, galera. Acabei de criar conta no fórum - mas já o acompanho há tempos. Meu único contato com enteógenos é através de leituras de fóruns, grupos, etc. Porém, pretendo realizar minha primeira experiência psicodélica, e escolhi o cubensis. Aí vai a primeira pergunta: vocês indicam já começar com cogumelos? E cubensis seria a melhor pedida?

Se você já escolheu os cubensis para a sua primeira experiência, por que espera que validemos a sua decisão?
Me parece que está muito insegura ainda.

Apesar de estar ansiosa em relação a esta primeira experiência, pretendo relaxar e não ser impulsiva. Portanto, pretendo me preparar. Infelizmente, não tenho amigos que levam o assunto a sério sem medo ou com respeito, então pretendia ter essa primeira experiência sozinha. Até porque sou uma pessoa tensa, me policio em tudo, sou reservada e introspectiva, e tenho dificuldade de relaxar (coisas que pretendo mudar... tento mudar). Mas moro com meus pais e com certeza ficaria paranoica (por ser a primeira experiência, e eu não conhecer minhas reações). Vocês acham melhor uma experiência em casa, confortavelmente e sozinha, mas um pouco paranoica por saber que meus pais estariam no quarto ao lado, ou uma primeira experiência com alguma amiga (amiga mesmo, de anos) que provavelmente não se importará de ser minha babá, mas que não me deixaria completamente a vontade por causa dessa minha tendência a ser uma pessoa tensa?

Mais insegurança.
Se acha que não vai se sentir bem tendo a experiência na casa dos seus pais a decisão óbvia é não tê-la, ou escolher outro local.
No mais, não devemos esperar que ninguém nos acompanhe em nossas empreitadas. Nascemos, morremos e, em última análise, vivemos sozinhos, mesmo com um milhão de pessoas ao nosso redor.

E por último, já li bastante coisa bacana aqui, que tem me ajudado muito. Mas o que vocês tem a sugerir para uma iniciante, em sua primeira experiência? (podem ressaltar mesmo o que acharem óbvio ou então indicarem tópicos que talvez eu não tenha visto; quero estar bem informada e preparada)

Melhor ler um pouco mais, participar das discussões e aproveitar esse tempo para refinar sua decisão.

Para sua primeira trip aconselho apenas 2 coisas:

1- Dê um jeito de ficar longe de tudo e de todos durante 6 horas. Evite qualquer interrupção ou contato com outras pessoas. Sem essa história de "babá", fique absolutamente sozinha com você mesma. Fique longe de barulho e de coisas grotescas (qualquer coisa negativa). Escolha a natureza, se puder ir para um sítio e ficar sozinha melhor. E se puder ouvir músicas relaxantes melhor ainda. Sua mente irá diminuir o ritmo, por isso não ouça músicas agitadas.

2- Mais importante de tudo: pequenas doses! não passe de 2 cogumelos pequenos e crús. (e espere o efeito, não fique querendo comer mais, somente 2 !!)

2- Mais importante de tudo: pequenas doses! não passe de 2 cogumelos pequenos e crús. (e espere o efeito, não fique querendo comer mais, somente 2 !!)

A dosagem é extremamente pessoal, não dá para dizer se os 2 cogumelos pequenos que você consome vão atingir o mesmo efeito na colega.

Sua situação é idêntica a minha, e ainda mais que meus pais associam os cogumelos com drogas tals...

Back