Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Para iniciante... Golden Teacher dá certo?

Opizp

Cogumelo maduro
Cadastrado
25/07/2008
16
57
Vou começar um cultivo com BOLOS, sem casing, cold-shock (nem sei o que é isso) incubadora, umidificador...
Mas não tão 'nas coxa'.
Assepsia com lysoform, lysol e álcool num quarto pequeno e assistência todo santo dia de manhã e noite...
OBS.: Eu dei uma olhada no FSRE e no Guia de Strains e vi que o Aussie é bom pra iniciantes... Mas não tem lá no FSRE e eu achei o Golden Teacher bem bonito :D
Possível fazer num aquário com apenas dois ou três bolos?
Se não for a melhor escolha, me avisem.
E outra coisinha... Se eu inocular dois strains num só bolo, nasce uma 'mistura'?

Obrigado desde já :D
Paz e good vibes!
 
da certo sim.. mas se quiser um conselho comece com PE6 ou keepers-creeper, facilmente obtiveis na profungos..
quanto a misturar strains na inoculacao, em pesquisas e experimentos que eu fiz, a probabilidade de gerar um fruto hibrido eh muito baixa, geralmente uma strain frutifica predominantemente sobre a outra.. isso eh feito geralmente em laboratorio com placas de petri selecionando os "sexos" de cada strain para gerar um hibrido..

paz e luz
 
Obrigado!!

Só mais uma coisinha... Todos os esporos vão dar o mesmo cogumelo ou tem como vir um 'esporo 75% puro'
ou 'misturado'?
Ou não preciso me preocupar com isso, só pedir e pronto??

Paz!
 
Obrigado!!

Só mais uma coisinha... Todos os esporos vão dar o mesmo cogumelo ou tem como vir um 'esporo 75% puro'
ou 'misturado'?
Ou não preciso me preocupar com isso, só pedir e pronto??

Paz!

Não se precupe com isso e sim com a higiene na hora de preparar as seringas e inocular!
 
Back
Top