Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

??Panaeolus subbalteatus??

alegre

Cogumelo maduro
Cadastrado
02/04/2007
18
68
Bom hj fiz a segunda caçada da minha vida...fiquei umas duas horas vagando por potreiros alheios e só achei 3 cogus.não são cubenis concerteza, mas talvez sejam Panaeolus subbalteatus.gostaria da saber a opinião de vcs antes de ingerir. nunca comi um cogu na minha vida, esses que eu achei são feios, cinceramente achei que eles eram + suculentos!!!:D
dos 3 que achei peguei apenas 2, os maiores. eles são bem pequenos do diametro de um dedo indicador...na verdade eram miores quando os peguei, ai aprendi uma coisa muito importante:que cogus nunca devem ser caregados no bolso de uma bermuda....
bom mas estão quase inteiros.
outra coisa que eu descobri hj é que nunca vou achar cubenis em potreiro onde só se criam cavalos.:p: andei muito, pra lugares que nem sabia que existiam e só achei bosta de cavalo, muitas. passaram por min uns 70 cocos de cavalo e apenas um tinha cogus...um coisa importante é que era o unico coco recente que tinha achado, ele ja estava seco mas estava bem berto se uma sombra onda havia um um corrego onde os cavalos tomavam água.( havia muitas pegadas)
Eles carimbam preto e antes de eu esmagalos nos bolsos, eram iguais ao da foto do forum de caçada para Panaeolus subbalteatus.

desculpem pelas fotos minhas fotos mas foram tiradas com uma web can de merda. a que vale mesmo é a foto do forum. ainda não sei se vou comelos...não sei...sei la...acho vou comer sim!!!:confused:
Tempshot0001.jpgTempshot0003.jpgTempshot0005.jpg

Da próxima vez use um saquinho de papel. Não são subbs. Não coma.

putz...as descrições do indice são muito parecidas...:-(

pois é achei melhor não comer, umas 4 horas depois que colhi ele começou a se decompor e apareceram varias larvas brancas..BLAH muito nojento.

Fala sempre Alegre!!!

Bem... estuda muito amigo.

Segue indicação do irmão Shroower, não são pans. Mesmo que fosse, seria muito pouca quantidade, e acredito que não iria bater tripp alguma. Muito cuidado e cautela.

Se vc estudar, estudar e estudar mais o fórum, vai ter condições de cultivar o cogumelo mágico. Que tal?

Outra, que aprendi depois de muito insistir... não se afobe, o cogumelo mágico vai te encontrar, quando será certo. Talvez, se vc cultivá-lo com respeito a ele e a mãe natureza, ele te presenteia com cores e sensações.

Respeita a mãe natureza acima de tudo, pode achar loucura, mas parece que ele fica te cuidando dia após dia, vendo de vc merece sua recompensa... ele pode te libertar, mas também pode deixar vc prisioneiro... mas isso é outra história.

Visite muito a biblioteca e os diários de cultivo!!!

paz e luz!!!

Bem ,o pessoal tem razão qto a ingestão de comugelos onde vc não tem a certeza de que espécie é.

Mas vale ressaltar que mesmo que fosse subbs não ia adiantar ocmer 3 pra ter uma trip, pois vc precisaria de mais de 50, pois eles tem uma porcentagem muito baixa de princípios ativos. De qq forma, num ia adiantar tentar usar, pois ou só ia fazer cosquinha na sua barriga ou ia se envenerar.

A propóstio, olá devolta ao pessoal do fórum :)

Bem ,o pessoal tem razão qto a ingestão de comugelos onde vc não tem a certeza de que espécie é.

Mas vale ressaltar que mesmo que fosse subbs não ia adiantar ocmer 3 pra ter uma trip, pois vc precisaria de mais de 50, pois eles tem uma porcentagem muito baixa de princípios ativos. De qq forma, num ia adiantar tentar usar, pois ou só ia fazer cosquinha na sua barriga ou ia se envenerar.

A propóstio, olá devolta ao pessoal do fórum :)

Fala E115!!

Seja novamente Mui Bem vindo. O bom filho sempre a casa retorna.
sucesso, paz e muita luz!!!

Back