Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Palavras Palavras E Mais Palavras!

magoo

Cogumelo maduro
Cadastrado
27/02/2007
112
71
Palavras não têm cor
Palavras não têm culpa
Palavras de amor
Pra pedir desculpas
Palavras doentias
Páginas rasgadas
Palavras não se curam
Certas ou erradas
Palavras são sombras
As sombras viram jogos
Palavras pra brincar
Brinquedos quebram logo
Palavras pra esquecer
Versos que repito
Palavras pra dizer
De novo o que foi dito
Todas as folhas em branco
Todos os livros fechados
Tudo com todas as letras
Nada de novo debaixo do sol

Title: Titas - Palavras

palavras só remetem a palavras, palavras não são nada, são letras.. o que procuras não é um significado de uma palavra desconhecida, o que procuras não pode ser procurado, não é uma palavra..
você já encontrou o que procura, só que não percebeu!

fuja de tudo que te cria infelicidade, você é feliz, é só querer ver.. eles não querem que você veja, porque eles dependem disso!

nunca nada nem ninguém vai te completar, fuja dos conceitos, fuja da sociedade, fuja das opiniões, fuja do julgamento!!

faça poesia!

poesia é presente, presente é a unica coisa que existe.. os sábios nada mais sabem falar além de poesias, viva agora, não viva buscando o daqui a pouco...

por que muitos passam poraqui e vão embora? eles aprenderam que palavras não TEM SENTIDO ALGUM.

é um labirinto sem cheiro e sem cor, é uma armadilha desesperada pra se manter..
não vale a pena!

TÁ VENDO ISSO QUE EU ESCREVI? PARECE LOUCURA??

éééé, palavras só levam a loucura!

Escrevi um milhão de vezes e mesmo assim não consegui expressar o que eu sinto em relação a isso:(, mas discordo desse 'quase descaso' com as palavras, que são signos como outros (placas, imagens, barulhos etc).
Tem outras coisas de que discordo, por exemplo que os sábios só falam em poesia; isso depende do que é sapiência para a pessoa que julga (se formos seguir esta lógica de que 'as palavras são só sombras', sábio é aquele que não as usa:rolleyes:).

e pra quem não concordar, fica o desafio: passar exatamente a mesma mensagem do tópico pela internet sem palavra ou signo nenhum.;)

Poema das palavras feias
Cunhado é palavra horrível.
Lambisgóia também não é boa.
Jamais digas marimbondo,
se quiseres fazer uma loa.
Também detesto acabarão
– o futuro, pra mim, é um vão.

Vereador é tão ruim quanto edil,
mas não como gororoba,
a qual, prima da gonorréia,
a todo mau gosto engloba.
Xepa e nauseabundo
não uses nem por um segundo.

Palavras ruins? Vários tipos:
flexibilização, inhaca,
pluralismo, metrossexual,
narote, fiofó e caca.
Mas a pior de todas seria
a tal epistemologia.
(não encontrei o autor) :eek:

Estamos ficando loucos? Ou já faltam palavras ?

as palavras moldam nossa realidade,a linguagem eh a nossa realidade

altere uma virgula,um nome voce eh outro!

pura enganacao,linguagem soh existe uma e é o amor

Palavras fazem universos em si mesmas, tantos quantos seremos capazes de divagar...

O pensar verbal não sou eu. A mente não sou eu. É um software (ou como dizia William Burroughs, um vírus), que vamos adquirindo já nos primeiros anos de vida, quando entramos em contato com os outros.
A linguagem verbal serve para isso: fazer o outro (ou eu mesmo, com o diálogo interior) se identificar comigo, fazer ter pena de mim, me admirar e até me temer... Servir ao ego e seu instinto gregário, ser sua maior manifestação e aliada.

Palavras = ego = divisão, ruptura
Silêncio = essência = plenitude, paz

Palavras, talvez não sirvam nem para chegar à verdade primeira e última sobre as coisas.
"Toda linguagem é limitada, é apenas um vírus que regurgita e se alimenta de si mesma. O pensar verbal é uma forma de ruminação, como a das vacas, no pasto.

É apenas uma leve brisa passageira sobre a superfície do lago. A realidade está além da mente, dos conceitos pessoais e impessoais. Pratique a meditação e veja como seus pensamentos se desfazem como nuvens se você não busca mantê-los fixos. Eles são fumaça apenas. Entre um e outro se encontra o brilho dourado da sua verdadeira essência. Continue... Continue deixando eles - os pensamentos - se desfazerem e verá como aumenta cada vez mais o espaço entre eles, e brilha, cada vez mais o brilho dourado do seu verdadeiro e ancestral Eu. Aquele, sem essas máscaras sociais que chamamos de "personalidade".
Até mesmo a ciência reconhecida pelo mundo, já sabe da existência desse Eu e das máscaras."

Então, eu pergunto:

Para que escrevi isso?

Então, eu pergunto:

Para que escrevi isso?

Lembrou uma fala do Sid Barret, numa letra de um disco do Pink Floyd, mas já não fazendo parte da banda. Ele disse algo assim:

Faço questão de deixar bem claro que eu não estou aqui,
mas eu me pergunto: quem escreveu esta canção.
(Ps. não lembro se era me ou te)

O ser humano precisa se comunicar para sobreviver (existir) e a "palavra" é a melhor e mais prática forma de comunicação que disposmos, até agora...

Syd Barrett... Tenho todos dele, com ou sem Pink Floyd. Aquele cara fazia mágica...

Apesar de todo o ego envolvido na comunicação através de linguagem, etc, tem seu lado bom comunicar-se, entrar em contato com os outros e além do mais - agora que me dei conta disso - não é uma "necessidade" apenas de nós, humanos.

Refletir e ser refletido... E acabar refletindo sobre...

Syd Barrett... Tenho todos dele, com ou sem Pink Floyd. Aquele cara fazia mágica...

Apesar de todo o ego envolvido na comunicação através de linguagem, etc, tem seu lado bom comunicar-se, entrar em contato com os outros e além do mais - agora que me dei conta disso - não é uma "necessidade" apenas de nós, humanos.

Refletir e ser refletido... E acabar refletindo sobre...

é isso aí meu irmão...

Concordo, concordo e concordo, mas eu acho que tem de haver um equilibrio com as palavras e não a plena repulsa a elas.

Deveriamos tirar as palavras do patamar que elas ocupam e traslada-las para outro bem mais inferior.

O pensar verbal não sou eu. A mente não sou eu. É um software (ou como dizia William Burroughs, um vírus), que vamos adquirindo já nos primeiros anos de vida, quando entramos em contato com os outros.
A linguagem verbal serve para isso: fazer o outro (ou eu mesmo, com o diálogo interior) se identificar comigo, fazer ter pena de mim, me admirar e até me temer... Servir ao ego e seu instinto gregário, ser sua maior manifestação e aliada.

Palavras = ego = divisão, ruptura
Silêncio = essência = plenitude, paz

Palavras, talvez não sirvam nem para chegar à verdade primeira e última sobre as coisas.
"Toda linguagem é limitada, é apenas um vírus que regurgita e se alimenta de si mesma. O pensar verbal é uma forma de ruminação, como a das vacas, no pasto.

É apenas uma leve brisa passageira sobre a superfície do lago. A realidade está além da mente, dos conceitos pessoais e impessoais. Pratique a meditação e veja como seus pensamentos se desfazem como nuvens se você não busca mantê-los fixos. Eles são fumaça apenas. Entre um e outro se encontra o brilho dourado da sua verdadeira essência. Continue... Continue deixando eles - os pensamentos - se desfazerem e verá como aumenta cada vez mais o espaço entre eles, e brilha, cada vez mais o brilho dourado do seu verdadeiro e ancestral Eu. Aquele, sem essas máscaras sociais que chamamos de "personalidade".
Até mesmo a ciência reconhecida pelo mundo, já sabe da existência desse Eu e das máscaras."

Então, eu pergunto:

Para que escrevi isso?

Transferir as palavras para outro patamar...

Exatamente.

Para mim, o incômodo começa porque já meio que me decepcionei com o poder das plavras em alcançar o conhecimento mais preciso sobre as coisas, que dirá, para alcançar uma verdade mais profunda e essencial sobre tudo?...

Além disso, tem o problema desse vírus, esse dialógo interior incessante e excessivo dentro da minha cabeça, que não me deixa sequer olhar o mundo e amim mesmo de uma maneira neutra, desprovida de comentários, de pré-conceitos...

Tento praticar a meditação, mas é f*da, numa cidade grande, fazendo mil coisas por dia... Basta levanta e começar a ler e ouvir: nome da margarina, depois número do ônibus, frases em outdoors, busdoors, palavras, palavras em todos os lugares... Escritas, faladas ou gritadas...

O problema - o segundo aspecto dele - para ser mais exato, diria que é "poluição verbal", "lixo verbal e conceitual".

Às vezes, gostaria de limpar minha mente desse lixo, até ela ficar como uma folha em branco...

Ahh Zig se você soubesse como procuro essa limpeza... Estou na mesma que você, imerso nos meus próprios pensamentos, conceitos e talz.

Dentro da cidade, conclui que não tem como deixar a mente limpa e se tem estou muito longe de alcançar isso... A poluição visual e auditiva é tremenda e nem sempre é só em forma de palavras, mas vem em forma de associações que fazemos na nossa cabeça com ruidos e simbolos. Enquanto estiver na cidade me considero com uma bola de 200 KG acorrentada na perna.

Existe uma coisa que percebi em mim numa trip de Ayahuasca que denominei de mente analítica.

Fico analisando, analisando infinitamente! Quase estourei minha cabeça nessa trip de tanto analisar, eu estava analisando tudo inclusive o fato de eu estar analisando as coisas...

=X

Não vejo a hora de arrumar meu cantinho livre da influência massificante e dar início a verdadeira meditação.

Back