Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

P.C. Koh Samui e sensação de ansiedade entre espécies de cubensis

sankhara

Artífice esporulante
Membro Ativo
10/03/2009
178
80
Lusitania
Caros amigos,

Já tenho tido experiências com alguns Cubensis embora poucas.

As duas últimas que tive foram com P. Cubensis Hawaians e P. Cubensis Koh Samui. Anteiormente experimentei Golden Teacher, Equador, B+.
Queria perguntar-vos se têm a sensação de que algumas variedades de Cubensis dão uma maior sensação de ansiedade. Ansiedade essa ou "speediness" que por vezes poder ser um verdadeiro "carrocel" muitas vezes dificil de suportar, pelo menos para mim.

Senti isso com P.C. Hawaians, que foi visualmente espectacular mas em termos de ansiedade um verdadeiro terror. E com Koh Samui tive o cuidado de tomar apenas 0.7g e apesar de ter sido uma boa tarde passada, senti alguma ansiedade que não me lembrava sentir com outras espécies, e ainda bem que o fiz com uma dose baixa.

Alguém poderia aqui partilhar um pouco da experiência com sensações muito fortes de ansidedade ou "speediness". Eu acho que o "speediness" é a melhor forma de caracterizar isto. E vocês acreditam que por vezes é dificil colocar por palavras o que se sente numa trip, eu quase que lhe chamo um carrocel ou montanha russa em certos momemntos.

Abraço e obrigado a todos
 

Anexos

  • 2016-04-24 21.32.04.jpg
    2016-04-24 21.32.04.jpg
    141.8 KB · Visualizações: 11
  • 2016-04-24 21.32.14.jpg
    2016-04-24 21.32.14.jpg
    78.2 KB · Visualizações: 12
Psilocybe é psilocybe, especialmente sendo a mesma espécie (cubensis). Todos os outros fatores iguais, não há diferença no efeito a não ser talvez a intensidade devido à dose ingerida ou pequenas (e discutíveis) variações de potência entre strains.

A diferença nas suas trips provavelmente tem muito mais a ver com variações nas substâncias (e suas proporções) presentes nos cogumelos, devido a métodos de cultivo, secagem e conservação, que a própria strain em si. E principalmente, com o seu próprio sistema neurológico.

Ansiedade, particularmente, começa a bater quando você está usando demais (doses muito altas e/ou frequentes). Isso considerando o uso apenas de cubensis e mais nada, durante a trip em si e nos meses anteriores.

Além disso, há o restante do set e também o setting.
 
Obrigado Salaam.
COntando que sempre usei PF Tek, sobra-me as variáveis: dose e setting (mind set também).
Á alguma maneira de ultrapassar a sensação de acelaração (speediness), ou ansiedade?
 
Creio que só mudando radicalmente o setting, para tirar o foco da trip de você mesmo.

Por exemplo, uma trip em meio à natureza (em local seguro e isolado, é claro), provoca tantas sensações que passa-se a trip sentindo as coisas externas e não apenas observando os processos internos, como acontece em casa.
Os sons, vento e demais sentidos tiram o foco da atenção de prestar atenção no próprio foco, que é uma das causas de ansiedade.

Um maior intervalo entre trips (pelo menos uns 2 meses), e praticar doses menores, também ajudam. A ansiedade também é um sinal que você atingiu o "fundo do poço" da sensibilidade aos cogus, e isso leva bastante tempo para se normalizar.
 
Por exemplo, uma trip em meio à natureza (em local seguro e isolado, é claro), provoca tantas sensações que passa-se a trip sentindo as coisas externas e não apenas observando os processos internos, como acontece em casa.

Depende.

Às vezes as barreiras entre o experimentador e os fenômenos se dissolvem, e, mesmo na natureza, você percebe que você está conectado a um todo. Que no fundo é você mesmo.
 
A conclusão que retiro dos vossos comentários é qeu existem poucas diferenças entre variedades de Pcilocibe Cubensis, neste caso a Koh Samui em termos de efeitos. Contudo, que é extremamente importnate o setting externo e o setting interno.
Vou esperar um pouco e vou escolher uma situação muito tranquila para voltar a usar o K. Samui e verificar as diferenças. Irei fazer na mesma com 0,7gr para comparar com a ultima vez.

Obrigado por tudo :D
 
para tirar a ansiedade toda vez q usar cogumelo tome clonazepam receitado por um medico é barato ou de graça tira toda loucura do corpo e só fica as alucinações 1 COMPRIMIDO POR DIA OU CADA VIAGEM ELE É UM CALMANTE RELAXANTE MUSCULAR TIRA TODA ANSIEDADE TREMEDEIRA CALAFRIOS TE DEIXA MAIS EM PAZ LEIA A BULA
 
Acho que o principal factor, agora, será mesmo a crença.
Talvez essa inquietação e essas sensações menos agradáveis tenham acontecido quando experimentaste essas raças pela primeira vez e agora o teu cérebro ficou condicionado e dispara essas sensações quando sabe que estás novamente a ser afetado por essas raças especificas.
Para despistar isso seria necessário fazer alguns testes como ingerir cogumelos "às cegas" - sem saber qual é a raça e tal, algumas vezes e anotar os efeitos e tudo mais.

A melhor forma será ficar pelas raças que achas que são mais compatíveis contigo.

Não obstante, acredito que existam diferenças entre raças, sobretudo a nível de potência (ainda que nada abrupto) e que algumas se dão melhor em determinadas condições de desenvolvimento.
 
A ansiedade também é um sinal que você atingiu o "fundo do poço" da sensibilidade aos cogus

Essa resposta foi pro @sankhara, mas o que quer dizer?

Ah, @sankhara, acho que exceto pela potência de acordo com as condições do cultivo, uma vez que os cogumelos estejam secos não há porque haver diferença entre as viagens das diferentes strains, pois só a psilocibina resta. Não há qualquer alcaloide a justificar a defesa de uma trip diferente a depender da strain neste caso de secagem.
 
Essa resposta foi pro @sankhara, mas o que quer dizer?
Que os neurônios estão pedindo arrego.

Explicação farmacológica: a frequente presença de um análogo da serotonina no sangue, em doses maiores do que a da serotonina natural, e sua consequente ação sobre os receptores 5-HT2, tem dois efeitos possíveis. Um é a redução da expressão do 5-HT2 no corpo (os receptores "fecham"). Outro é a redução da própria produção natural de serotonina, já que o corpo entende que tem serotonina demais. Tudo auto-regulação.

A principal conseqüência do primeiro efeito é a criação de tolerância. A do segundo é a dos sintomas de falta ou desbalanço de serotonina - ansiedade, depressão, paranóia. A tolerância aliás não atrapalha apenas o efeito da psilocibina, mas também da serotonina. Com menos receptores para captar a mensagem, os efeitos ruins se manifestam mesmo que os níveis estejam normais.

E o cogumelo não faz o mesmo efeito de antes, o que pode levar o usuário a tentar uma dose maior... Agravando o problema. É uma bola de neve.
 
Back
Top