Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

pós-vida

Leprechaun

Cogumelo maduro
Cadastrado
19/03/2009
4
56
36
nao estou querendo julgar qq religiao nem nada!
eh apenas uma curiosidade...

pq sera q as pessoas choram qndo algm morre, já q a maioria da população (cristã) acredita no céu/inferno?
já q tds acreditam q após a morte vc vai (ou nao) para o ceu, q lá eh o paraiso e tal... pq nao ficar feliz pela pessoa? fazer uma festa ao invez do funeral?? auhauhahauh

desculpem se ofendo algm com essa pergunta :eek:

Vejo que trata a morte como uma brincadeira,assim que tu morrer todos nos iremos rir e pular de alegria...
Chora porque vai sentir falta cara,boto fe que nao tem nada haver com religao tbm . . .

nao estou querendo julgar qq religiao nem nada!
eh apenas uma curiosidade...

pq sera q as pessoas choram qndo algm morre, já q a maioria da população (cristã) acredita no céu/inferno?
já q tds acreditam q após a morte vc vai (ou nao) para o ceu, q lá eh o paraiso e tal... pq nao ficar feliz pela pessoa? fazer uma festa ao invez do funeral?? auhauhahauh

desculpem se ofendo algm com essa pergunta :eek:
Penso assim tambem.
enquanto a familia inteira ta la chorando porque temos um parente em comum "prestes" a desencarnar eu fui falar com a pessoa e disse - fique bem pois o que vem agora sim eh que eh a vida.
nao acho que devamos viver de lembrancas tb, se sentimos falta isso eh problema nosso mesmo.

nao q eu trate a morte como brincadera Thedruid...
até pq já perdi amigos e sei como é dificil...
falta é logico q vai sentir, mas a minha ideia era mais centrada no destino da alma, me entende??

...é o EGO... que num momento sensível tem o poder de superar qualquer religião.. e tornar as pessoas APEGADAS demais para compreender o processo da vida...

... algumas crenças/religiões orientais festejam a morte de seus entes.. pois vêem de uma forma diferente do ocidente... lá eles são doutrinados desde cedo a controlar seu EGO.

.

e um pouco de medo tb

mta gente alí no funeral se lembra que aquilo ali vai acontecer com todo mundo, não adianta o que façam ... o momento de dúvida, saca?

pq não importa a fé, o credo, o que for ... ninguém tem certeza de nada no pós vida ... e na hora q vc vê a pessoa querida dentro do caixão, desagua, a ponta de dúvida que existia vira uma porta gigantesca no que vc chama de fé.

eu, da minha parte, choro pq sinto falta, choro por ver a dor das outras pessoas, e choro pq minha fé é qse nula, e pq pouco entendo ainda.

e de pós vida, acho q é possível, mas acho mto difícil sermos o que somos aqui nessa terra, personalidade e tudo o mais. então não importa pra mim, acho realmente que quando alguém morre, nunca mais veremos aquele ser novamente. poderemos ver o espirito q o habitou, a força, a essência ... não sei ... penso isso pq mto de nossa personalidade é formado por atitudes decorrentes da nossa própria condição física, necessidades do corpo e etc.

e aí entra a dúvida, o que poderia ser a essência de uma pessoa?

e aí entra a dúvida, o que poderia ser a essência de uma pessoa?
abre um topico tb pra gente discutir isso..
so por duvida - nunca teve contato com a sua propria essencia Jonz??
o resto - NUNCA diga nunca e NINGUEM.
eu tenho certezas que se aplicam a EU.
ja que todo mundo se "auto" intitula algo, eu SOU o caos.

Céu e inferno !? pfff...
Reincarnação né, vamos parar de ser crianças.:D

abre um topico tb pra gente discutir isso..
so por duvida - nunca teve contato com a sua propria essencia Jonz??
o resto - NUNCA diga nunca e NINGUEM.
eu tenho certezas que se aplicam a EU.
ja que todo mundo se "auto" intitula algo, eu SOU o caos.
sinceramente, acredito que não ...

sinto um caos, uma desorganização, mas um sentido constante na minha existência ... mas não acredito que tenha tido uma real vivência e reconhecimento da minha essência ...

enfim

hj tá um pouco corrido, mas amanhã abro um tópico só sobre isso

grande abraço, valeu pelo questionamento

A realidade está além da mente, dos conceitos pessoais e impessoais. Pratique a meditação e veja como seus pensamentos se desfazem como nuvens se você não busca mantê-los fixos. Eles são fumaça apenas. Entre um e outro se encontra o brilho dourado da sua verdadeira essência. Continue... Continue deixando eles - os pensamentos - se desfazerem e verá como aumenta cada vez mais o espaço entre eles, e brilha, cada vez mais o brilho dourado do seu verdadeiro e ancestral Eu. Aquele, sem essas máscaras sociais que chamamos de "personalidade".
Até mesmo a ciência reconhecida pelo mundo, já sabe da existência desse Eu e das máscaras.

Até mesmo a ciência reconhecida pelo mundo, já sabe da existência desse Eu e das máscaras.
penso nisso como a santissima trindade, a trimurti ou a trideva..
o pai - consciencia
o filho - a casca
e o espirito santo -
a essencia que habita ambos.

ganesh - shiva - parvatti..
varias simbologias.
:pos:
o parente que estava prestes a morrer morreu hoje.
a ultima lembranca que guardo desse parente foi ela me dizendo uns 3 anos atras:
voce foi sempre meu neto preferido, e voce eh o melhor neto que eu poderia ter tido nesta vida.
(esse lado da familia tem 46 outros primos somos 47)
entao acredito que nao preciso ir cheirar carnica e hipocrisia dos parentes em enterro nem ficar abalado chorando derrubado ou coisa do tipo.
estou feliz.
uma pessoa nobre , de coracao bom e que levou uma vida INTENSA (11 filhos... que vida...) merece se juntar a tudo e apenas existir junto de nos.
naquela loucura toda que eh o infinito.
:pos:

exatamente.
a pior coisa é demonstrar tristeza nessas situações. e não só demosntrar. Não há porque sentir-se assim.
é duro. é. mas só porque ainda estamos apegados ao corpo. ou temos medo do desconhecido.
sonho de tempos em tempos com Deus.
num desse sonhos senti que Deus/Jesus estava na próxima rua, virando a esquina.
Chegando lá, o que encontrei foi só uma caveira.
acho que o medo do desconhecido (morte), atuou nesse sonho.
outras vezes sonhei que Deus era um olho enorme numa nuvem, piscando pra mim...
ou um olho enorme num peixe, me seguindo num rio (e eu na margem).
ou vários olhos num dragão...

a morte é um paradoxo, um mistério... "onde ela está, eu não estou. onde eu estou, ela não está." Ela existe (para além do corpo)???

também tive um sonho com minha avó, que era muito próxima, mas não vi morrer (eu estava dódói).
Encontro ela num prédio que morávamos.
eu digo " amo tanto a senhora".
Ela me diz "eu também, boa sorte, sucesso aí". E se transforma numa pomba branca e sai voando.
uma grande sensação de paz depois disso.

No tempo só tem ESPAÇO..!
.
..
...
....
.....
awww.silvestre.eng.br_astronomia_artigos_asdi0124_asdi0124.jpg
awww.silvestre.eng.br_astronomia_artigos_asdi0124_asdi0124.jpg

Back