Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

pó de coco(ajuda)

pona

Cogumelo maduro
Cadastrado
20/08/2009
1
46
qual parte do coco eu tenho q bater no liquidificador? a casca ou a parte de dentro da casca? ou as duas? Oo
eu nao entendi direito:

"Produza você mesmo a fibra e pó de coco para o seu casing

Pegue casca de coco verde ou amarelo.

Tire toda parte verde ou amarela com facão.

Corte em pedaços bem pequenos. "



e posso somente usar isso de casing?

por favor me ajudem! =x
abraço
 
Dúvida:
Qual a diferença entre: Pó de Coco x Pó de Coco Envelhecido x Fibra Inteira de Coco (tipo ninho).

Ao que parece Fibra de Coco Inteira (depois de moída) é a mesma coisa do que o Pó de Coco. Mas e o Envelhecido? Tem diferença em técnicas como a do balde (em que vai como substrato) ou outras que ela vai como camada?

Ou seriam 03 ingredientes intercambiáveis sem problema?
 
Obtive mais sucesso com o pó do côco maduro (escuro) E um tanto umidecido. Então eu seco em panela de pressão mexendo com uma colher de pau ou em uma bandeja no forno po uns 20 minutos no máximo!
 
Comprei uma barra de pó de coco para substituir a vermiculite, que não encontrei por aqui.
Posso pegar essa barra, deixar na água para ela se descompactar, depois secar e guarda la para posteriormente usar ela seca?
Depois de descompactada, ela ainda absorve água e incha?
Essas dúvidas são pelo fato de que estou fazendo meu primeiro cultivo, cortei uma lasca para quatro copos, ela foi pequena , achei que fosse suficiente para esses copos, mas houve um desperdício de uns dois copos. Se ela estivesse seca e não inchar muito, posso utilizar a quantidade certa para cada copo :rolleyes:
 
Posso pegar essa barra, deixar na água para ela se descompactar, depois secar e guarda la para posteriormente usar ela seca?
Depois de descompactada, ela ainda absorve água e incha?

Eu nunca usei barra de pó de coco, mas aposto que sim.

Quando for usá-la reduza-a à granulação mais fina que puder.
 
Eu nunca usei barra de pó de coco, mas aposto que sim.

Quando for usá-la reduza-a à granulação mais fina que puder.
Em que sentido você diz para reduzi-la ?
Ela é fina, devo deixa la mais fina ainda? isso não irá compactar muito o substrato?
 
Em que sentido você diz para reduzi-la ?
Ela é fina, devo deixa la mais fina ainda? isso não irá compactar muito o substrato?

Você comprou pó de coco ou barra de pó de coco?

Se comprou barra de pó de coco deve reduzí-la ao pó de coco mais fina possível.
 
Você comprou pó de coco ou barra de pó de coco?

Se comprou barra de pó de coco deve reduzí-la ao pó de coco mais fina possível.
Entendi! Comprei a barra de pó de coco mágico.
Vi em um post, que com sua utilizadao, a produção é menor... Esse fator é devido ao pH dele que está entre 5.5 e 6.1?
 
Não lembro agora em qual ... Se não me engano, nesse mesmo post, dizia que o ph recomendado para o Pc, era de 7 a 7.5

Então você não tem uma fonte de informações para citar.

Além disso estamos discutindo se a produção com pó de coco é menor ou qual o pH adequado para cubensis?
 
Back
Top