Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Out do Joww

Joww

Cogumelo maduro
Cadastrado
30/10/2008
29
58
pessoal, recebi a seringa de um pesa, Um amigo que tive o grande prazer de conhecer me forneceu.
foi bem interessante, eu inoculei os bolos e com um tempo não vi o micélio surgir... (primeira vez q inoculei, acabou dando nisso). fiz um buraco no jardim de 20 centímetros de diâmetro, 15 de profundidade.
joguei os bolos fazendo camadas alternadas de vermi areia e substrato.
5 dias depois eu passei a ver o micélio em toda a areia, algumas contaminações (pequenas) consegui retirar de boa. então pus uma camada de vermi húmida por cima e to aguardando.
assim que obter resultados eu mando resposta.

entre essas fotos ae tem pelo menos duas que dá pra ver o micelio, meio escondido mas dá pra ver.

Luz!
DSC02952.JPGDSC02951.JPGDSC02950.JPG
 
é jow pra conseguir frutos assim vai ser mais difícil

até o micélio colonizar o substrato ele pode estar debilitado e não se reproduzir

em cultivos outdoor geralmente o pessoal joga um substrato já colonizado em substrato pasteurizado para gerar os cogumelos

ainda assim desejo boa sorte
 
Eu fiz o que o vinicius já disse ali e deu certo,
joguei os bolos PF depois que já não davam mais nada
no terrário indoor...

[Opinião de iniciante] Eu teria feito com estrume
bovino mesmo... mistura se quiser um pouco de vermi,
e dá uma regadinha com esporos hidratados...

A temperatura aí está boa né?! perto dos 25º - 30º?

Boa sorte! Tomara que dê certo aí!
 
a temp aqui é marro... nordeste é foda...
auhauhaua
entao, deixei um daqueles 5 bolos pra fazer esse out.
gostaria de pedir a opiniao dos experientes, oq seria mais interessante pro out.
profundidade ou uma superficie maior? ou seria interessante fazer um buraco "equilátero"?
 
Fiz o Out, com o bolo do lizard... mais ou menos 15 centimetros, diametro por volta dos 20...
fiz camadas alternadas de bolo vermi humida e esterco, vamos ver no que vai dar.
depois posto como ele está caminhando.
abraço
 
eae galera, ultimamente andei olhando e o out ta assim nas fotos...
vcs poderiam me dizer qual seria a hora certa de colher?
DSC03102.JPGDSC03101.JPGDSC03103.JPG
 
Quando o cogumelo estiver prestes a abrir o chapéu.
 
galera, olha só como esses frutos ficaram!! bem mais parrudos doq os do in!!
é obrigado fazer chá? me pareceu tao limpinho....
DSC03109.JPGDSC03111.JPG
 
Back
Top