Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Os Ninhitos, a Ayahuasca e pachamama

fabiomcvnha

Cogumelo maduro
Cadastrado
20/09/2011
21
62
33
Quando entramos em contacto com os ninhitos, estes levam-nos a estabelecer uma ligação muito forte com a Mãe Terra (Pachamama). A ayahuasca também o faz, mas de uma maneira um pouco diferente. Quando tomados em separado os ninhitos podem levar-nos numa viagem muito profunda e a estabelecer uma união e ligação com pachamama, quando isto acontece sentimos uma vontade muito grande de nos esfregarmos no chão, começar a rebolar, tudo isto porque os ninhitos gostam do contacto fisico com a Mãe Terra é como se nos sentíssemos a ligar, a fundir com ela.

Tudo isto é normal só temos de aprender a lidar com esta força, de utiliza-la a nosso favor para a viagem não ficar descontrolada.

A ayahuasca também cria uma ligação com pachamama, mas é uma ligação mais energética e mais dificilmente passará para o físico, o que também pode acontecer.

Quando os dois são tomados em simultâneo e de maneira correta, algo de magico acontece, tudo se equilibra por mais estranho que pareça! Podemos chegar a pensar que a viagem vai ser difícil ou que os efeitos vão ser demasiado fortes, mas a verdade é que estes dois seres têm uma ligação ancestral e o que um não consegue fazer o outro faz e assim a viagem vai seguindo no caminho correto.

A maneira mais equilibrada de tomar as plantas mestras é em cerimonias sagradas (não estou a falar de santo daime) com a força da canoa do poder (esta cerimonia fica para outro post) =)

"Nas nossas viagens temos que tratar o anormal, o novo e o desconhecido como se fosse tudo normal"

Quando tomados em separado os ninhitos podem levar-nos numa viagem muito profunda e a estabelecer uma união e ligação com pachamama, quando isto acontece sentimos uma vontade muito grande de nos esfregarmos no chão, começar a rebolar, tudo isto porque os ninhitos gostam do contacto fisico com a Mãe Terra é como se nos sentíssemos a ligar, a fundir com ela.

Esse efeito creio que é particular para algumas pessoas, @fabiomcvnha.

Já me senti bem ligado à energia do planeta, ou à matéria como um todo, em algumas experiências, mas não tive vontade de me esfregar no chão.

Esse efeito creio que é particular para algumas pessoas, @fabiomcvnha.

Já me senti bem ligado à energia do planeta, ou à matéria como um todo, em algumas experiências, mas não tive vontade de me esfregar no chão.

Sim Ecuador isto não acontece com todas as pessoas :) mas para as pessoas que acontece é só uma questão de aprenderem a utilizar essa energia imensa que chega.
Quando "tudo" no nosso interior está bem estas coisas não acontecem pois a energia que chega ao nosso interior é processada de maneira equilibrada.

Cada ser é um ser, temos que nos conhecer, muitas vezes é o mais dificil.

É muito bonito quando nos unimos com o universo de forma consciente e equilibrada:)

Back