Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Os cogumelos e a demência

User03

Cogumelo maduro
Membro Ativo
28/03/2011
2,985
56
Taí gente...​

Gostaria de saber como ficou a mente de vocês depois de uma certa frequência no consumo de cogumelos!​

Vocês sentem uma certa dificuldade de raciocínio, ou coisas do gênero?​

Tomando cuidado para não ficar assim:​

Ou defender a sua seringa de esporos desse jeito:​

Rsrsrssss....
o_O
1.png2.JPG

Pelo contrário, minha capacidade de compreensão de complexidades aumentou bastante ! As portas se abrem, mas o caminho vai além.

Tá com medo de sequelar é? A vida é a sequeladora maior! :eek:

Um pouco oliveira.... srsrsrr

Mas essa do raciocínio aumentar eu já vi em muitos locais.

É um ponto interessante dos cogumelos.

Só tenho a agradecer aos cogumelos. Sou um porra-loca safado cabeça dura paca, mas a cada vez que como cogumelos, seja um pequeno ou seja uma dose cavalar, sinto melhor o que importa, aquilo que realmente é bom e reto. Claro, sou confrontado com demônios e tudo o mais que eu também adoro, pois curto muito encarar o lado horroroso da vida... já viu, né, quem mandou brincar com Goetia... :sick::cry::censored: rsrsrsrs

Já vi nego sequelar, mas a culpa não foi dos cogumelos. O cara veio dos anos 70, muito ácido e rebeldia sem causa. Ele já tinha histórico familiar brabo de doenças psiquiátricas e era um cara bem sem noção. Sabe o que acho que detonou o cara? Nos anos 70 a repressão mandava caras como ele para manicômio, com eletrochoque e remédios alopáticos que estragaram ele.

Se tivesse deixado ele só no cogumelo, ele estaria bem hoje.

Há diversos exemplos de gente comendo cogumelos há anos e levando vidas sadias, produtivas e felizes. A preparação da pessoa envolve uma autoanálise honesta sobre o que se está a fazer. Isso pode ser representado pela ritualística e tals, mas sinceramente a questão é mais de consciência, não de ato externo. Nesse estado desperto, você saberá se portar para não exagerar na dose sempre (de vez em quando tá tudo certo, é até bom).

Demência é ficar muito tempo do lado de CA do SISTEMA. Há de se compreender que o cogumelo te tira da engrenagem e mostra o verdadeiro universo do qual nos fomos concebidos... O amor verdadeiro e tudo o que é relacionado a ordem natural do Universo também chega as claras... Mas se não conseguir organizar estas informações, você se fecha a tudo e todos e daí a demencia vem... Mas não tenho medo não! Só tenho a AGRADECER ao supremo poder dos COGS!

Loucura acontece quando você não consegue lidar com o que viu dentro de si (sob efeito de uma substância ou não). Não consegue trazer para o cotidiano o aprendizado recebido no mundo das idéias.

Neste caso, o sujeito prefere ficar por lá, a ter que resolver os problemas daqui e "nunca mais volta". Mas como disse o Oliveira, normalmente (a imensa maioria dos casos) o que acontece é o contrário, enteógenos dão uma turbinada na mente e colocam as idéias no lugar.

Sim.

Eu acho que a demência é gerada quando não queremos aprender... O choque causado entre a realidade que nos cerca e as novas interpretações que tiramos, se não souber ser administrado, pode sim levar à "loucura"

O título do tópico agora parece deslocado! Pelos relatos positivos, nos damos conta que os efeitos positivos são enormes!

Back