- 17/10/2022
- 31
- 4
- 23
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Nem sei te dizer, porem minha cidade ta batendo 31ºC nesse exato momentoBuenas! Em que temperatura esses copos ficaram colonizando?
Qual seria a melhor opção a se fazer?Para mim parece ser excreção micelial e o que deve estar ocasionando essa situação é essa temperatura elevada. Se está 31º ambiente, considere estar 34º dentro desse copo, certamente fora do parâmetro ideal de colonização.
Meus potes feitos nesses últimos dias com 3 furos de inoculação estão colonizando bem rapido, eu acho que aconteceu isso do pote da publi por causa que foi apenas um ponto de inoculação, você não acha?Para futuras colonizações, talvez poderia tentar controlar um pequeno ambiente com garrafa pet congelada para tentar dar uma derrubada nessa temperatura. O ideal seria um ambiente a uns 23~24º para o interior do pote estar 26~27º.