Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Oque aconteceu com esse micélio? Pegou contaminado? Micélio saudável? Ajuda ai😁

• Criador do tópico Criador do tópico Izaque
  • Data de início Data de início

Izaque

Esporo
Cadastrado
17/10/2022
31
4
23
Bom dia, tô com um pftek com cor estranha, porém bateu a dúvida se deve ser contaminação ou apenas excreção, sou bem iniciante por isso a dúvida, se alguém que tenha mais experiência pudesse avaliar e da uma resposta mais precisa, vai ajudar demais, foi inoculado apenas com 1 furo de 1ml35EC7A18-944D-4A0F-BF06-E582BA76B682.jpeg9A4404ED-DA11-4580-AF2A-3E7D6442D29E.jpeg

Para mim parece ser excreção micelial e o que deve estar ocasionando essa situação é essa temperatura elevada. Se está 31º ambiente, considere estar 34º dentro desse copo, certamente fora do parâmetro ideal de colonização.

Upvote 0
Para mim parece ser excreção micelial e o que deve estar ocasionando essa situação é essa temperatura elevada. Se está 31º ambiente, considere estar 34º dentro desse copo, certamente fora do parâmetro ideal de colonização.
Qual seria a melhor opção a se fazer?

Upvote 0
Para futuras colonizações, talvez poderia tentar controlar um pequeno ambiente com garrafa pet congelada para tentar dar uma derrubada nessa temperatura. O ideal seria um ambiente a uns 23~24º para o interior do pote estar 26~27º.

Upvote 0
Para futuras colonizações, talvez poderia tentar controlar um pequeno ambiente com garrafa pet congelada para tentar dar uma derrubada nessa temperatura. O ideal seria um ambiente a uns 23~24º para o interior do pote estar 26~27º.
Meus potes feitos nesses últimos dias com 3 furos de inoculação estão colonizando bem rapido, eu acho que aconteceu isso do pote da publi por causa que foi apenas um ponto de inoculação, você não acha?

Upvote 0
Back