Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Opinião sobre cepas Transkei e B+AKM

VIvi Westwood

Esporo
Cadastrado
06/05/2024
32
3
Salve galera!

Queria uma opinião de vocês sobre as cepas B+AKM e Transkei.
Eu tenho as duas aqui, com a B+AKM preparei alguns bolos de PF TEC, estou esperando para aniversariar.
A Transkei devem ir para cultura liquida esses dias.
Estou com pouco espaço, pensei em cultivar uma de cada vez.

A duvida é, qual das duas acham que é mais interessante para quem não tem experiência?
Alguma delas é mais resistente, mais rápida ou frutifica melhor?
Imagino que em termo de potência as duas devem ser similar, né?

Valeu
VW
 
Mesma coisa, igual a maioria das strain com pequenas exceções.

So pra lembrar, toda vez que há a variabilidade genetica dos esporos é praticamente igual.
As strains mais "diferenciadas" em qualquer quesito é resultado de seleção e clonagem.

Se você quer mais potência, mais resistente ou maior produção, o melhor que faz é escolher 1 strain que você goste por qualquer motivo e selecionar para ágar e utilizar só aquela geração que rendeu bem pra você.
Ou só fazer G2G ou no papelão.

Independente de ter strains mais "potentes", se você quer maior efeito é só comer mais da que consegue produzir com mais facilidade.
Eu gostei muito da enigma/tidalwave e realmente parecia bem mais concentrada, mas em compensação produzia muito pouco perto de uma com fenótipo padrão.

"Ah, mas cada strain tem uma concentração tal de alcalóide tal"
Não posso dizer pelos outros, mas independente da strain que consumi continuou sendo a trip de cogumelos "de sempre"

Aliás, uma época eu consumi albinos pela primeira vez e tive badtrip por causa da minha vida na época, todas as trips com albino eu tinha badtrip.
Não tinha relação algums com o fenótipo do cogumelo... Apenas "correlação" com o mindset da época e eu relacionava aquilo com o albino.

As vezes a gente de concentra demais nas strains e acaba esquecendo de "potencializar" a própria consciência, que gera muito mais efeito na trip.
 
Última edição:
Massa Texugo!
Obrigado!

Nesse momento a ideia é escolher uma variedade que seja mais robusta, mais "fácil" de cultivar.
Pensei na Transkei pq vi alguns descritivos que o micélio é bem agressivo, acho que isso ajuda contra contaminações... e talvez polpe alguns dias na produção.
Depois que tiver mais experiência no cultivo, talvez, me preocupe com variedades mais potentes.

Sobre a potência, eu concordo com vc, tive poucas experiencias, mas algumas foram mais interessantes com uma quantidade menor e um setting e set melhor preparado.

valeu!
VW
 
Back
Top